POW! na dublagem

Como é incrivelmente intelectual falar de cinema nacional, vou dedicar um post a esse assunto. Mas não vou ficar aqui dissertando sobre como é importante ir no cinema prestigiar as produções nacionais, nem vou tentar convencer ninguém que os filmes não são só sexo e violência e promiscuidade e libidinagem.

Deixa de assistir Big Brother Brasil e novela das oito criatura de Deus!!! Sabia que são exibidos filmes nacionais toda semana na TV aberta?

A nossa TV nem é tão ruim quanto parece... os telespectadores são piores!


Sessão Brasil, toda segunda às 1h15 na Globo. [o horário é ingrato, mas de vez em quando não mata ninguém. Ontem mesmo assisti O Vestido, um filme maravilhoso baseado em um poema de Carlos Drummond de Andrade]

Sextas Baianas, sexta-feira às 21h00 na TVE Bahia. [se não me engano tem um projeto chamado Quartas Baianas na Sala Walter da Silveira na Biblioteca dos Barris que exibe filmes baianos toda quarta e não cobra nada pra quem for assistir]

Cine Brasil, sábado 22h40 na TV Cultura com ótimos filmes.
Você aproveita e assiste o Zoom que vem logo depois. Mais voltado para a exibição de curtas e média metragens de produção independente, começa às 00h10 e sempre tem algo interessante pra ser assistido.

DOC TV, domingo na TV Cultura às 23h00 com reexibição na sexta às 20h00. Você pode ver qual o próximo documentário olhando nesse link. Tem gente que detesta assistir documentários. Eu adoro! Mesmo não sendo de um assunto que nos interessa imediatamente, conhecimento nunca é demais, né?!

Cadernos de Cinema exibe filmes brasileiros mais antigos. Boa parte da minha madrugada de domingo pra segunda fico assistindo tanto o filme quanto o debate quem acontece antes e depois da exibição. 00h00 na Tv Cultura.


Alguns sites que ajudam bastante:

Porta Curtas - acho que todo mundo já assistiu algum curta nele.
Curta o Curta - conheci esse site a pouco tempo. Também muito bom!
Adoro Cinema Brasileiro - Informações de filmes, diretores, atores, etc.
Acontece Online - todos os filmes da programação da TV aberta da semana.





Quando ligo a TV vejo "coisas"...

coisas buenas buenas

Opa!

Sem Hebert Richards my friend!

Mas tem um monte de patrocínio no começo e no final também...

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

hummm... very nice, eu até assistiria se a tv num fosse dominada pelas mulheras da casa :P.
Nem vi falar disso mas acabei lendo e gostei...
Tava querendo falar com vc, mas como to na rua e o celular nunca tem credito o jeito foi vim aqui (num dá pra entrar no orkut e meu pc ta quebrado).
oohhh... me chamaram pra jogar malabares pra fazer a divulgação de um evento de cultura. a irmã de carol (a pequeninha) que ta faznedo. tipo num vai rolar dinherio mas é uma boa. Ta afim de ir?? me liga pra eu falar direito como é. chego em casa 23:00 (até parece q sou ocupado). Quem sabe não começa a aparecer mais oportunidades... ia ser legal
abraço

5:40 PM  

Postar um comentário

<< Home