#418

Essa semana fui 2 vezes ao cinema, entrei 3 vezes numa sala de projeção, mas só assisti 2 filmes. Não seus safadinhos! Não estava sassaricando no escurinho do cinema, vi Juno duas vezes. Que filme divertido! Todo mundo já deve ter ouvido falar do roteiro escrito por uma ex-stripper, que é a maneira como grande parte dos sites se refere ao filme.

Não há muito o que dizer sobre o que o filme conta sem estragar as surpresinhas dele. Digo apenas que é simples, incrivelmente simples, tem ótimos diálogos e trilha sonora de matar! Sonic Youth, Cat Power, Belle and Sebastian, Velvet Underground! Me apaixonei pela Juno [me apaixono fácil por personagens de filmes]: espontânea, meio nerd, curte bom rock... e se declara da forma mais lindinha do mundo!

Parei! Hoje quase me bateram porque não conseguia parar de falar de Juno. Mas, falando sério sobre o filme, pensei muita coisa depois de assistí-lo. Sobre maternidade/paternidade, sobre crescer, reponsabilidade, identidade... acho que quanto mais o tempo passa mais inseguro em relação ao futuro e menos maduro fico. Não dá um medo de crescer de vez em quando?

Agora juro que parei de falar de Juno. Até porque vou falar do outro filme que vi: Cloverfield - Monstro. Sim meus queridos leitores, se é que vocês existem de fato; deixei de lado a arrogância cinéfila cult e assisti tal filme de terror/ficção. E tenho que admitir que adorei!