#408

E o Oscar domingo? Vai passar na TV, e pela enésima vez tentarei assistir sem dormir ou me distrair com outra coisa, porque, admita, é chato³²¹³², as piadas são incriiiiiiivelmente engraçadas, sem falar no resto todo que acaba com sua boa vontade: a tradução simultânea, os comentários dos atores da Globo e, na verdade, eu não vi nem um terço dos filmes indicados.

Eu acho que Piaf - Um Hino ao Amor tem que ganhar os Oscars por todas as categorias que foi indicado. Eu não vi os outros concorrentes, mas gosto da Edith Piaf, amei o filme, chorei muito e quem viu concorda comigo. Foi indicado pra melhor maquiagem, melhor figurino e melhor atriz para a Marion Cotillard. Só quero que isso aconteça.

Pro resto das categorias, Juno, com 4 indicações, porque é tudo que Hollywood detesta: bom, bonito e barato.

E dou pro Johnny Deep também. O Oscar, o de melhor ator.


Voltando a falar de Juno, no TecoApple (blog que sempre leio, ficaadica) vi o telefone-hambúrguer que aparece no filme e virou febre nos EUA. A peça também foi usada como divulgação do filme, sendo enviada para jornalistas e críticos. Eu ia adorar ganhar um desses! Ah! Dá pra comprar pela net...