Ágata e a Tempestade

Nunca mais tinha assistido um filme com personagens tão radiantes. Ágata e a Tempestade fala de pessoas comuns que tem a vida mudada repentinamente.

Ágata é uma dona de livraria que sugere livros como remédios para seus clientes. Além de ter a surreal capacidade de queimar lâmpadas e eletrodomésticos, ela se apaixona por um cara 13 anos mais jovem que frequenta sua loja. Paralelamente seu irmão Gustavo descobre que é adotado e tem um irmão, Romeo. Em busca de seu passado, Gustavo deixa sua esposa, uma psicóloga que dá conselhos sobre vida amorosa num programa na TV, mas que não consegue manter uma relação saudável com seu próprio marido. Romeo é casado com uma mulher que perdeu os movimentos das pernas após um acidente. Ele a ama, mas a trai sempre que pode.

Esses e outros personagens vão se descobrindo e se conhecendo, sempre em busca de seus sonhos e arriscando. E sendo o tempo todo tão reais! Apesar de parecer uma história dramática, é levada com grande humor e ironia, com linda fotografia, imagens vivas e coloridas, e cheio de referências à romances conhecidos.


Ainda bem que existe a:
Mostra Internacional de Cinema na Cultura, toda sexta às 22h40 na TV Cultura.

[faz cara de menino propaganda]



P.S.: continuando o papo sobre cinema, na sala Walter da Silveira está sendo reprisado um filme de Almodóvar. Vi a propaganda e fiquei morrendo de vontade ir... sei que sou O Chato, mas alguém está afim de ir comigo? Não tem coisa mais deprimente e "eu não tenho amigos" que entrar num cinema sozinho...

[programação desse cinema: click aqui]