A cura pra todos os males

Querido diário,

Fui com meu pai na Video Hobby sábado de tarde. Sabe, querido diário, acho que estou me tornando o tipo de pessoa chata quando o assunto é cinema: eu queria assistir mesmo o Homem Aranha 2, já que tudo indica que vou ver o 3 em breve. Pra meu azar estava alugado. Fui na parte de lançamentos e peguei dois filmes: Cinema, Aspirinas e Urubus e Dois Anjos.
- Pai, qual eu levo? O brasileiro ou o iraniano?

O.o - a cara que meu pai fez na hora...

- Vou levar o brasileiro então... já tem muita gente no mundo que paga pau pro cinema iraniano...
Assisti sozinho, na madrugada de sábado pra domingo, o que podia ser só mais um filme sobre o povo nordestino, desses que me deixa com a impressão de que não moro no nordeste. Não que a desgraça não exista por aqui, mas o cinema nacional tende a sempre retratar um nordeste faminto e mizerável.

Cinema, Aspirinas e Urubus é mais suave, apesar de não parecer nos primeiros 20 ou 30 minutos, com poucos diálogos e sempre sobre o sertão, a seca, a fome, a miséria, etc. Dois homens se encontram no meio da estrada: um alemão, Johann, representante do remédio Aspirina, o outro, Ranulpho, um nordestino tradicional. O alemão está fugindo da 2° Guerra Mundial, o nordestino está repetindo o caminho dos muitos outros que fugiram da seca.

É um filme simples, mas maravilhoso! Sobre fugas, amizade e sonhos, um pouco da magia do cinema misturada com dor de cabeça...

Mas, dor de cabeça mesmo tive nos últimos 5 minutos do filme... NOS ÚLTIMOS 5 MINUTOS O FILME TRAVOU! Nem ia, nem vinha... Assisti, com muita dificuldade, o final no outro aparelho de DVD que tem aqui em casa.
Ah! Destaco a trilha sonora, que nos faz voltar no tempo!

Querido diário, mais o pior mesmo foi quando esqueci o filme dentro do DVD e meu pai foi devolvê-lo. Podia ver claramente o chilique enorme que ele ia ter quando descobrisse... passei a missa do Papa Bento XVI toda rezando pra ele estar de bom humor quando voltasse. E deu certo! Estava com sorte hoje.

Assisti Perfume - A História de um Assassino também esse fim de semana. Filme lindo, intrigante, poético e forte ao mesmo tempo. Não li o livro todo quando tive oportunidade mas, pelo que vi, o livro foi muito bem adaptado, com fotografia, atuações e trilha sonora perfeitas.

Foi um fim de semana igual aos outros, diário "queridjinho". O Dia das Mães foi como qualquer data comemorativa nessa casa: um clima tenso e hostil, mas isso deve acontecer com boa parte das famílias, né?!

Até mais.



PS.: não sei porque deu vontade de deixar esse post com cara de diário...