#101

Postagem número 101!

Pula!
Pula!

[Cambalhota, confetes, buzinas, gente andando em trenzinho, mais confetes...]

Na verdade esse post vai ser o primeiro da eterna série de números nos títulos. Já comentei que tenho uma incrível dificuldade pra títulos? As vezes apago o post inteiro porque não sei que título colocar... mentira! Isso já é exagero, mas que é verdade que fico muito tempo pra escolher um título, é.

Hoje, sozinho, debaixo de uma chuva fiadaputa, fui pro Não Largo da Soledade!, mais um corajoso projeto que tenta movimentar a cena musical, aproveitar o espaço público e levar boa música a quem não tem "oportunidade" de ouví-la.
Vejam mais informações no site (clickar ali no nome em negrito). As bandas que tocaram hoje foram a Lou e Estrógeno, programação do tipo "rock de batom".

Nunca tinha visto as meninas da Lou ao vivo, apesar de acompanhar a carreira delas a alguns anos. Sim, sim! Tenho as músicas, sei cantar todas, assisti todas as vezes que elas deram entrevistas na TV, fiquei triste quando a Dea Gabi saiu e feliz quando a Danny Nascimento entrou como nova vocalista.
Na verdade, só sai de casa pra vê-las. Cheguei atrasado! Na metade do show! Mas deu pra curtir umas musiquinhas... Na hora do show estava chovendo, e poucas pessoas (umas 40 talvez) se aventuraram a ficar na chuva, mas foi muito bom mesmo assim.
[Não consegui parar de pensar na decepção que a Danny deve sentir nessas horas, afinal, a mulher já tocou pro Brasil todo em rede nacional!]

A outra banda tinha pegada bem Hard Rock, coisa que não me agrada muito. Na verdade, por causa do meu irmão, sou obrigado a ouvir bastante hard rock, e deve ser por isso que não gosto.
A Estrógeno é uma banda de Recife, e acredito que deveriam ter destacado isso na nota que saiu na edição do jornal A Tarde desse domingo. Gosto de bandas formadas só por meninas, passei a última semana tentando completar meus álbuns do Dominatrix, banda que fui num show 3 ou 4 anos atrás no extinto Teatro da Praia e que, por sinal, a Danny Nascimento estava na platéia também.
Voltando ao assunto, descobri que a banda é de outro estado lá! Será que elas só vieram fazer esse show aqui em Salvador? De qualquer forma, a banda é boa e tem uma guitarrista que faz cada solo... no melhor do estilo virtuoso (leia "punhetagem na guitarra"). Devem fazer bastante sucesso na cena underground de Hellcife.

Os Irmão da Bailarina iam tocar também, mas, show underground que é underground mesmo, sempre tem que ter algo pra atrapalhar, e sempre cancelam alguma banda ou termina no meio do show de outra. Tudo culpa da prefeitura ou dos equipamentos de som.

E eu, que fui sozinho, encontrei conhecidos, e não foi tão solitário e deprimente como eu pensei que seria.