#306


Todo mundo sabe que sou viciado em novelas asiáticas (chamadas doramas ou dramas, colocando-se a inicial do país na frente pra identificar a nacionalidade). Desde o começo desse ano acompanho um K-drama chamado Full House e, exatamente essa semana, pude assistir o último episódio. Um ano inteiro pra terminar de ver.

Full House conta a história de Ji-eun, uma escritora que, enganada por 2 amigos, perde tudo que possui. Sem ter onde morar ela insiste em ficar na sua casa, que foi projetada e construída pelo seu pai, já vendida para um ator super famoso, o Lee Young Jae. Ela passa a trabalhar como empregada na casa e, por força das circunstâncias, faz um acordo: tem que ficar casada com ele durante seis meses (um casamento de fachada, claro!) e no fim do prazo ganha a casa de volta. Apartir disso é uma cascata de situações engraçadas e de momentos de cortar o coração. Um dos melhores dramas que já assisti!

Quem quiser assistir, pode baixar por torrent, legendado em português AQUI. Dei uma olhada no SITE OFICIAL da série agora, tem várias imagens (umas enormes, como essa que coloquei nesse post, que, se não me engano, contém cenas do final do eps. 15) e vídeos, e está basicamente em coreano. É legal tentar advinhar o que vem após cada click.

Chorei muito assistindo Full House, todo mundo sabe que choro mesmo. Não sei porque doramas são tão românticos e fofinhos e engraçadinhos e o amor sempre vence no final... Ah! Duas coisas importantes de lembrar: a trilha sonora é muito boa, com músicas pops coreanas. O 2° lembrete é: impossível pronunciar qualquer palavra em coreano. Nem o nome dos personagens sei dizer em voz alta...


PS.: não lembro se fiz um post quando terminei de assistir as 2 temporadas de Hana Yori Dango. Alguém lembra? Lembro de ter falado do futuro lançamento do filme...