#305




Assisti dois filmes ultra-românticos esses dias, Antes do Amanhecer e Antes do Pôr-do-sol. Em rápidas linhas, o primeiro conta a historia de Jesse e Celine, duas pessoas que se conhecem num trem. Bate uma vontade de conversar mais um pouco, mas Jesse tem que descer em Viena pra pegar um avião no dia seguinte. Decidem, então, passar uma noite juntos e pela manhã eles se separam. Te deixa carente. O segundo conta o reencontro deles alguns anos depois. Te faz desacreditar no amor. Aí a Celine toca, no final, essa música para o Jesse, A Waltz for A Nigth. E o amor é lindo de novo.

Não sei bem o que acontece comigo, mas o AMOR me deixa bobo de vez em quando.


Analisando criticamente o filme, gosto de filmes simples, 'parados', sem muita ação, porém inteligentes. Os dois filmes tentam ser mais cabeças do que realmente são, mas fizeram muito sentido pra mim. Depende do seu estado de espírito na hora que você estiver assistindo. Minha irmã achou chato, minha mãe achou uma besteira só e que eles só falavam de sexo, já eu fiquei apaixonado por tudo. Principalmente a música.