Síndrome pós-RBD

Quem me conhece sabe de meu gosto excêntrico pra música. Escuto rock japonês, experimental, maracatu gringo, rap em alemão, os clássicos do rock e o que mais existir de diferente no mundo da música, e um dos meus passa-tempos favoritos é conhecer bandas novas.

Assim, acabei ganhando um novo hábito esses dias, que é ficar trocando idéia com os usuários do SoulSeek. A maioria que frequenta as salas de bate-papo de lá é do Brasil mesmo, mas eu tenho a sorte de falar sempre com chilenos ou mexicanos. Como meu inglês é do tipo the book on the table e o meu espanhol do tipo la cocha de tu madre, dá pra ter uma idéia de como é a conversa: tem inglês, espanhol e português numa mesma frase.

Meu contato com o espanhol sempre foi o mais limitado [e apesar de parecer, não é tão fácil assim hablar español]. A mais ou menos um ano conheci uma banda argentina chamada Miranda! [com a ! mesmo]. A banda faz um electropop com letrinhas melodramáticas e shows bem performáticos com coreografias improvisadas e figurino inusitado. Os clipes são divertidíssimos, cheios de caras e bocas quase mexicanas!
Foi a primeira banda desse idioma que parei pra ouvir [tirando a música que abria a novela A Usurpadora que até hoje procuro e não acho pra baixar].

Depois do sucesso de Rebelde criei uma repulsa tremenda ao espanhol. Ainda tento me recuperar dessa Síndrome pós-RBD.
Então, falando com uma mexicana no SoulSeek pedi recomendações de bandas de lá, só pra aumentar meu leque de conhecimentos musicais. Ela me indicou duas bandas: Belanova e Sussie 4.

A Belanova faz um electropop, semelhante ao Miranda!, tendo como voz a Denisse Guerrero.
As batidas são ótimas, a Denisse é linda, a voz da Denisse é linda também, no melhor estilo "adolescente", perfeito pra cantar as letras características desse estilo de música. A banda faz um som bem original e, pelo que andei lendo, faz muito sucesso no México e em outros países latinos.


O Sussie 4 dentre as que citei é minha favorita. Fazem música eletrônica de força, dançante, com batidas fortes, encaminhado para o house. Misturam elementos do pop, rock, jazz e música latina, e no final você fica dançando mesmo sentado [como eu agora na frente do PC]. Recomendo a música Remote Control do Red Album só pra ter uma idéia do gostinho da banda.

E termina aqui "As Dicas Musicais do al•BE•r•TO". Falei de bandas latino americanas hoje porquê as pessoas tendem a esquecer que alguns países existem.
[e estou treinando pra escrever pra Rolling Stones um dia xD]