Quase Famosos



Imagine:

Anos 70 +
rock and roll +
revista Rolling Stones +
sua adolescência +
uma viagem +
a banda que você é muito fã!!!!!

Isso é o início da história de William Miller, um garoto de 15 anos, no filme Quase Famosos (Almost Famous) que assiti essa tarde. Quem curte o bom rock se identifica de cara com ele e fica com uma "pontinha" enorme de inveja!

William publicava matérias sobre música para o jornal de sua escola. Depois passou a escrever rewies para uma revista chamada Cream, até ser convidado pra acompanhar a turnê do Stillwater, banda que era fã, e escrever uma matéria para a revista Rolling Stones.
Tentando seguir os conselhos do seu amigo Lester Bangs, crítico de música, ele tenta não se envolver com a banda e ser o mais profissional possível. Mas com o passar do tempo ele acaba fazendo parte daquilo tudo.

Ao contrário de muitos filmes que falam de rock and roll, o sexo e as drogas ficam de figurantes. William não se envolve com nada disso, ele é um garoto doce demais para o rock, como diz Penny Lane, uma groupie pela qual ele se apaixona.


Numa visão geral, o filme fala das relações entre as pessoas. Fala de amizade, sobre pais e filhos, sobre ídolos e fãs, sobre sexo disfarçado de amor e amor disfarçado de sexo. Sobre a visão que temos de nós mesmos e como vemos todo o resto, sobre o que é realmente verdadeiro nas nossas vidas.
[na verdade, acho que eu sou um chato e fico procurando significados em tudo quando assisto um filme... ]

E sabe o que é mais legal nessa história? Ela é baseada em fatos reais. Cameron Crowe, diretor do filme, é o verdadeiro William. A banda fictícia Stillwater é baseada nas bandas que ele mais gosta dessa época [meu irmão quando viu a banda perguntou: - É o Led Zeppelin?]. E foi exatamente o Led Zeppelin que Crowe acompanhou.
A Penny Lane também existiu, e foi sua primeira paixão.

Enfim, o filme é como um Eu Te Amo para a Penny Lane, já que quando ele disse, ela não pôde ouvir [vocês verão quando assistirem...].

Há mil outros fatores que me fizeram adorar esse filme. Como o Lester Bangs falando de quem não é cool e uma cena em que, na entrada de um hotel, tem fãs de Bowie esperando ele chegar. [Bowie me persegue... tá vendo?]


[Trailler]


PS.: Agora fiquei com vontade de escrever pra a Rolling Stones... vê se pode?

1 Comments:

Blogger Ana said...

Sem comentarios do filme....perfeito!!!!

9:52 PM  

Postar um comentário

<< Home