Esperando al Mesías

Já estou quase transformando o Ero-Guro em um blog de resenhas de filmes. Na verdade tenho assistido tantos filmes por causa da minha atual situação de férias forçadas e imenso tédio que me foi imposto. Então pra meu tempo não ser tão inútil...
...pelo menos só tenho assistido filmes alternativos.

Hoje assisti o Esperando al Mesías, filme argentino lançado em 2000:


Daniel Hendler en una película de Daniel Burman. El início de la trilogía del personaje Ariel a respecto de la relación padre y hijo.

Alguien oprime una tecla equivocada en Hong-Kong y un banco quiebra en Buenos Aires. El film narra la historia de Ariel, un joven judío, que a pesar de estar orgulloso de su origen, está en crisis con su idenditad; y de Santamaría. un eterno bancario, cuya dignidad peligra al perder su trabajo, su casa y su matrimonio. Esperando al Mesías es una fábula urbana sobre las relaciones de las personas que viven en pequeños universos contenidos en la Buenos Aires actual.

?No, No te sentís burbuja....?

Se seu espanhol é do tipo la cocha de tu madre, vou ajudar. O filme conta a história de personagens urbanos argentinos depois de uma crise econômica. O Ariel, que é um jovem judeu que passa por um crise de identidade após perder a mãe. No seu primeiro emprego se envolve com uma videomaker, Laura, que tem dúvidas quanto a própria sexualidade.
Paralelamente, acompanhamos a história de Santamaría, que perde seu emprego de bancário após a crise econômica. Sua esposa aproveita o momento e termina a relação. Ele vai morar nas ruas, tendo uma estranha maneira de conseguir dinheiro que é recuperando documentos perdidos e sendo recompensado pelos donos, e acaba se apaixonando por uma mulher chamada Elsa, que cuida de um banheiro numa estação do metrô.

Os dois personagens principais se encontram, porém suas histórias se desenrolam de maneira independente, abordando temas como marginalidade social, religião e desafios profissionais e emocionais, tendo como plano de fundo a difícil situação econômica do país. O final é aberto, deixado à cargo da nossa imaginação.

Todos sabemos das dificuladades econômicas que não só a Argentina, mas toda a américa do sul tem passado durante esses anos. Esse filme é quase um documentário acerca disso, mostrando como as grandes bolsas interferam na vida do cidadão comum. Os personagens são semelhantes às pessoas de muitos países de situação financeira instável. O pai do Ariel, por exemplo, vê suas economias serem utilizadas pelo governo, da mesma maneira que aconteceu com nossos pais aqui no Brasil um tempo atrás, no governo de Collor.

Mas sabe o que é melhor nesse filme? Eu não precise sair de casa para vê-lo, não precisei de interminavéis horas de download, nem ir a uma locadora. E nem sei se o encontraria disponível se tentasse umas dessas opções.
Apenas liguei minha televisão na TV Cultura e o assisti na Mostra Internacional de Cinema na Cultura às 22h40 de hoje [sexta-feira].

Só não aumenta seu capital cultural quem não quer, né?!

1 Comments:

Blogger Ana said...

ahan?tirou o poprap foi?olha soh como eu escrevo neh?
mas sobre o filme.Pareceu bom.Pena que assisti em partes mas parece que foi interessantissimo.Falta do que fazer,dependendo da pessoa,da pra fazer coisas massas.Aumentar o capital cultural...diferente de outras pessoas que soh fazem engordar ¬¬ cof cof.
Ficou massa!Bjussssss e ate o proximo poste.tenho certeza que vai ter uma da chris f. ¬¬

6:19 PM  

Postar um comentário

<< Home