#145

Fui na pediatra segunda-feira. Acho que sou uma das raríssimas pessoas que visita a mesma médica desde criança (hoje tenho 19 anos). Ela é hebeatra também, mas a maioria dos pacientes são crianças [não preciso nem dizer o quão constrangedor é ser chamado na sala de espera e aquele bando de mães com seus filhos no colo nos olhando, eu e meus irmãos, com cara feia tipo "porque eles estão aqui?"].

Já fui pra lá com todas as minhas armas preparadas para quando ela falasse de meu vegetarianismo sem orientação de um nutricionista. Minha mãe (sim, ela entra no consultório comigo) já foi dizendo que eu não comia carne porque tinha visto uns vídeos na internet etc. Porque mãe faz os filhos parecerem tão fúteis? Que raiva me deu!

A médica começou falar de Cássia Kiss, que era linda e sempre fazia a mulher dos personagens de Antônio Fagundes, e agora só é chamda pra fazer papel de avó, que ela estava com as pelancas caídas porque decidiu levar uma dieta vegetariana [na hora eu só pensava: como pude esquecer de imprimir e trazer uma daquelas listas enormes de atores e atletas "super gostosinhos" que são vegetarianos].

Soltei logo um "eu não vou voltar a comer carne" em tom irritado. Deixei a doutora encabulada... me senti terrível depois...

O ponto alto do dia, além da torcida pelos atletas brasileiros no PAN que se formou na sala de espera da clínica (com direito a gritos, comentários, mãos levantadas e chingamentos), foi o diálogo que a médica teve com minha irmã, que quando me contou pensei logo "essa vai pro blog":
- Ana, você toma dois copos de leite por dia? - pergunta a médica
- Não... só tomo de manhã antes de sair pro colégio.
- Faz assim Ana: toma um copo de leite de manhã e um de iogurte de noite, antes de dormir.
- ...
- Porque vc não faz isso?
- ... não sei... - pensando "como se tivesse iogurte todo dia lá em casa"
- Pelo menos você é sincera, acredita que tem meninas que vem aqui e quando pergunto isso elas respondem que não tem iogurte em casa?

Chega de bossalidade no mundo, né?! Chega!





P.S.: Não sei se eu já comentei aqui no blog, mas desde o começo do ano, além da dieta vegetariana, como muito na tentativa de engordar. É a minha dieta pra engordar. Descobri segunda que, segundo os dados anotados na consulta do ano passado comparados com os dados desse ano, emagreci 500 gramas. Que falta de sorte!³²²³³²³³²²