#108

Hoje, 5 de junho, é Dia Mundial do Meio Ambiente. Não se tem muita coisa pra comemorar...

Sabe no primário, quando apresenta-se aqueles trabalhos em cartolina sobre poluição, fauna, flora ou espécies em extinção? Que sempre terminavam com aquelas mensagens otimistas que diziam que só dependia de nós a preservação do meio ambiente?

Quando criança acreditamos realmente nisso. Crescemos e descobrimos que a maior parte disso não está ao alcance de nossas mãos. E, infelizmente, muitas das pessoas que conheço pensam "não tem mais jeito" ou "não posso fazer muita coisa".

E eu me sinto uma criancinha quando penso que não comer carne e jogar o lixo no lugar certo vai ajudar muito o planeta. Me pego em cada momento "super-herói" imaginando-me acorrentado a uma árvore ou pensando em como mudar os hábitos da minha família e separar o lixo pra coleta seletiva, que nem existe no meu bairro.

Resumindo: assistam o vídeo, prestem atenção atentamente nas palavras da garota que dá uma bronca nos políticos de várias partes do mundo e pensem no que mudou efetivamente depois disso.



É um tanto desanimador isso tudo, mas desistir não é uma opção.