#107

Peter Parker é o rei dos losers. Eu não queria acreditar! Esses dias assisti o segundo filme pela primeira vez e o primeiro pela milésima, e passei a acreditar que todos nós, losers, temos muito a aprender com ele.

Faz um tempo que entrei numa comunidade que reuni os losers no orkut. Tem várias comunidades com essa intenção, mas essa é mais intimista. Vê a descrição:
Seja Bem-Vindo ao clube...se quiser tentar...comece aí com um..."Oi, meu nome é Fulano e eu sou loser porque..."

A gente promete solidariedade....rs
E há mesmo um monte de tópicos dessa maneira. [Ainda não fiz o meu, mas por falta de tempo, do que por falta do escrever. Na verdade minha lista vai ser bem longa...]

Super-heróis, como Homem-Aranha e o Zorro da novela que está passando agora na TV, me fazem pensar em como se esconder atrás de outra identidade é a única maneira de experimentar um pouco de sucesso. Isso me lembra orkut, sexo virtual, msn, photoshop e todas essas coisas que povoam o mundo, e dão a chance das pessoas se mostrarem mais interessantes do que são.

Eu estou numa fase loser completo. Nem sucesso na internet ando fazendo: se me pedem pra adicionar no msn eu recuso digo que sou péssimo em conversas no msn, se me adicionam e tentam fazer sexo comigo pela webcam eu bloqueio e excluo imediatamente. Se eu tento conversar, acabo com a amizade. Mas esses dias não é que me apareceu uma menina dizendo que meu perfil no orkut é muito interessante? Fiquei assustado!

Voltando a falar sobre a comunidade dos losers, é engraçado ver os pontos em comum entre muitas pessoas por lá:
● assistem muito anime (ainda bem que me livrei desse hábito)
● curtem boa música, geralmente rock
● leêm muito
● gostam de cinema alternativo
● não sabem fazer amigos, ou manter amigos (EU!)
● desiludidas amorosamente/ sexualmente
● tem problemas com álcool
● não estão no padrão de beleza (ser bonito resolve metade do problema)
● vítimas de bullying
● viciados em internet

Ninguém tem idéia de como me identifico com essas características acima...

Mas antes de tudo, ser loser é não conseguir realizar aquilo que se tem vontade. Não tenho uma banda ainda, não fui no Japão, França, Alemanha e nem na Índia, não aprendi sapateado, não consigo engordar, não fui no show de um monte de bandas que morro de vontade de ver. Não passei pra FACOM.

Mundo cruel esse né?! Tenho a nítida impressão que não vou realizar muitas coisas...