In-and-out

[Hoje estou sem paciência, então vou escrever pouco. Aí você pergunta: e porquê está postando então? E eu respondo: O blog é meu ou é seu? Quer levar uns "toltchocks"?]


Já assisti o filme umas 5 vezes. Esses dias pude ler o livro. Laranja Mecânica é incrível! [ou "horrorshow", pra combinar mais]
Considerações pessoais sobre o livro:

Enquanto lia, eu me sentia tomando um Moloko no Korova Milk Bar ao lado do Alex, um grande droogie, vocês sabem né?!

● Vocês também se sentiram chateados algumas horas por estarem apoiando o Alex?

● Mas também não dá pra ficar do lado do Estado e toda aquela história de Técnica Ludovico...

● ... nem do lado daquela sociedade hipócrita tão violenta quanto o pobre Alex...

● Olha o que eu achei na net:

Moloko com Vellocet:

leite
leite condensado
gelo
rum
efedrina
anfetamina


Experimentem com parcimônia, queridos droogies!

Moloko = leite/ Vellocet = substância ilícita citada no livro/ Droogie = amigo
[pequeno glosário das gírias nadsat pros desavisados]


● Não é o máximo essa linguagem nadsat? Dá vontade de falar essas gírias toda hora...

● Vocês sabiam que até David Bowie já usou uma gíria nadsat numa música dele? Foi em Suffragette City.

● O último capítulo, que não foi publicado na 1° edição americana e nem utilizado no roteiro do filme, me deixou realmente pensativo.
[spoiler] Sempre penso que vai chegar uma hora que não deve haver mais espaço pra coisas de adolescente... será que a minha já está chegando? Vou ter que cortar o cabelo, não usar botas, não falar gírias, usar roupas coloridas... [/spoiler]

● Eu também nem quis comparar o filme com o livro. O filme é uma obra de arte também.

●Alguém afim de me dar o toy do Alex, lançado esses dias pelo Hammond1000? Vê a foto!
[ainda estou juntando dinheiro pra comprar o de Bowie... tô passando fome...]



[Acabei escrevendo demais...]