#371

Tenho que dizer, inicialmente, que gênero fantasia nem sempre é sinônimo de infantil, e sei que ocorrem vários equívocos na hora de determinar a classificação etária de cada filme, mas os pais deveriam prestar mais atenção em certas coisas.

Assisti hoje, no cinema, A Bússola de Ouro. Classificação livre, exibição apenas dublada, subentendesse: infantil. Sala cheia de pais com filhos, que não entenderam metade do que foi contado no filme, mas assistiram várias cenas com flechas pra cá, tiros pra lá, animais-fofinhos virando 'pó', ursos polares brigando até a morte... Se eles assistem novela, tudo bem, não viram nada demais.

Ainda tinha o discurso disfarçado anti-governo, anti-normas de convivência, anti-leis, coisa quase punk anarquista. Depois não reclamem quando eles virarem adolescentes. Eu, sinceramente, acho que essas idéias ficam em algum lugar na memória da criança. Não lembro de tudo que vi na infância, mas tenho umas idéias que minha mãe vive perguntando de onde vieram...

Sem mais, eu gostei do filme. Pena que não tem final, tem que esperar o próximo ou os próximos. Trilogia ainda está na moda? Na verdade eu queria assistir O Caçador de Pipas, tirei até foto quando passou o trailler.




*Agora, procurando a imagem pro post, vi que vai ser uma Trilogia mesmo e que é baseado em uma série de livros. Vi também que houveram protestos cristãos (ahuHAUHU) e que editaram o filme pra deixar as coisas suaves. É assim que o mundo vai pra frente, suavemente, bem suavemente...