#357

Assisti Bully agora, um filme baseado numa história real de 7 jovens que se juntam pra matar um cara que, sinceramente, merecia morrer: valentão, batia em todo mundo, tirado a gostosão, praticante de bullying e tal. Mas vê só, 7 pra matar 1?! Só podia dar merda!

Apenas 3 pessoas tinham reais motivos pra querer ver o cara morto, o resto foi apenas convidado pra festa, regada a sexo e drogas. Tinha uns que nem sabiam direito o que significava matar alguém. O Larry Clark se esforçou bastante pra mostrar personagens tão idiotas. Esse diretor meio que gosta de mostrar uma juventude boba. E consegue.

Devo estar naqueles dias, não gostei de quase nada no filme. Muita cena de sexo, uso de drogas gratuito, violência³²³²²³, mensagem moralista no final, uma coisa quase paradidática. Tem uns atores famosos, um até morreu esse mês, Brad Renfro, supostamente de overdose, como está na moda ultimamente.


Se o filme não foi essa coisa toda, a história real poderia mudar a 1° impressão. Ave Google! Na wikipedia tem os verbetes do assassinado, Bobby Kent, e do principal interessado na sua morte, o Marty Puccio. Depois de mais um tempo de pesquisa, achei ESSE SITE sobre o caso, com fotos dos envolvidos e tudo.

Me lembrou um pouco a Suzane Richthofen, jovem, usava drogas no fim-de-semana, planeja um assassinato, chama mais uns caras, não pensa nas consequências, álibi frouxo, mas tinha tudo pra dar certo. No filme eles começaram a se acusar, a confidenciar pra outras pessoas, a sentir muita culpa. Não sei se foi assim que aconteceu, mas 2 deles confessaram o crime pra reduzir a pena.

A sacada do filme, se é que há alguma (ou estou tendo boa vontade excessiva), é fazer você pensar se participaria do crime também. E digo mesmo: eu matava!

O Larry Clark é o mesmo diretor de KIDS, filme de 1995 que marca a infância/pré-adolescência de muita gente, inclusive a minha. Na época polêmico, hoje em dia há sexo e drogas até em programa infantil. Assisti 2 vezes, uma em VHS e outra na Band, e a cena inicial fez parte dos meus devaneios sexuais por muito tempo. Talvez ainda faça. O sutiã aberto tampando os 'não-seios-ainda', a garota apática, a cuspida no chão do alto da escada. Lembro bem disso.

Tentaram exibir várias vezes durante o ginásio, mas a direção do colégio nunca deixava. E com razão. Eles fingem que não, mas sabem: filme ou livro que aborda sexo e drogas aguça curiosidade, não o contrário. Eu sempre acho que reprimir é pior, mas tem gente que pensa diferente... Kids não é um bom filme também. É exagerado, com objetivo de assustar pai&mãe.

Se quiser ver a cena, clicka AQUI.

1 Comments:

Blogger Ana said...

Só naum gostei pq vc naum falou de mim e que eu fui a principal influencia pra procurar os casos reais ¬¬
Tirando isso...o filme he uma merda msm

1:38 PM  

Postar um comentário

<< Home