#316

Dando o desconto de ser adaptação de um livro, relevando alguns furos na produção (na maquiagem principalmente), tendo boa vontade de assistir durante muito tempo e ignorarando o inglês esquisito, O Amor nos Tempos do Cólera é um filme maravilhoso.

A fotografia é boa, a trilha sonora também (tem Shakira, e impressiona!), a Fernanda Montenegro é um espetáculo e os outros atores também são competentes. Acredito que, nem com muita vontade, alguém seria capaz de estragar a história do amor de Florentino Ariza pela Fermina, um amor que ultrapassa décadas sem nenhuma chance concreta de realização.

No fim as lágrimas descem facinho facinho. Dizem que o filme não é tão emocionante quanto o livro e, pra minha sorte, poderei conferir se é verdade ou não, já que o livro, de autoria de Gabriel Garcia Marquez, está aqui em casa só esperando pra ser devorado.

Recomendo.


PS.: Por falar em adaptação de livros para o cinema, dia 18 de janeiro estréia o filme baseado no O Caçador de Pipas, um dos livros mais emocionantes que já li. Aceito companhia ok?!