#283

Quase esqueci de dizer que acabei de ler o livro Harry Potter e as Relíquias da Morte. O que dizer? Poderia passar bastante tempo aqui escrevendo sobre pontos negativos e positivos desse último volume, falar se fiquei satisfeito ou não, se era o que eu esperava ou não, ou sobre qualquer outro aspecto que os zilhões de fãs por aí já cansaram de falar.

Prefiro dizer o que significou pra mim ler esse livro. Quando li o 1° livro de Harry Potter, nem lembro exatamente a idade, mas acredito que tenha sido com 13 anos, eu pensava nos 7 volumes que a escritora tinha prometido escrever e me preocupava se eu ainda estaria vivo pra ler o último. Pode parecer brincadeira, mas é verdade.

Sobrevivi, lendo cada livro novo da série em 2/3 dias, e cada um mais de 2 vezes. Não me considero fanático por Harry Potter, mas quem já leu os livros me entende. Chegar às últimas páginas do sétimo livro me deu medo. Eu não queria que acabasse. Passei minha adolescência inteira querendo ler o final e quando ele veio, não queria mais.

Mas agora já era.

Consigo imaginar um futuro onde a história de Harry Potter será tão conhecida quanto a de Alice no País das Maravilhas e outros tantos clássicos da literatura fantasiosa [não infantil!]. Me imagino contando aos meus filhos, se os tiver, alguma história ambientada nesse incrível mundo mágico que fez parte da minha pré-adolescência/ adolescência/ pós-adolescência.