#267

Sempre gosto de fazer um post por filme assistido, mas dessa vez não dá, são muitos. Escreverei poucas linhas sobre cada e darei links pra quem quiser saber mais:

Piaf - Um Hino ao Amor - Eu fui na pré estréia. Meses esperando, eu não ia perder nenhum minuto. O que dizer? Lindo! Emocionante! A atriz está perfeita no papel! Roteiro, maquiagem, trilha sonora (obviamente), tudo merece destaque nesse filme. Sobre se chorei... impossível não chorar! A cena que Édith fica sabendo da morte do Marcel, o final que mescla imagens dela no leito de morte com o esforço que ela faz pra cantar "Non, je ne regrette rien"... emocionante!

Vi o trailer ontem na TV e fiquei todo arrepiado. Talvez eu assista de novo essa semana.

Nessa segunda teve a promoção do Cinemark, filmes brasileiros com ingressos à R$2,00. O plano era assistir um 3 ou 4 filmes, mas só assisti dois: Ó Paí, Ó (que já tinha assistido) e Saneamento Básico, que é um ótimo filme sobre como as coisas [não] funcionam nesse país.

Tropa de Elite - Dizem que fui a última pessoa do Brasil a assistir esse filme e que até já perdeu a graça falar as frases do filme por aí. Eu não acho 01. Pede pra sair! Pede pra sair!

Fiquei chocado! Não tem nada de engraçado nesse filme [ao contrário do que as pessoas me fizeram acreditar]. Faço uma confissão: aquele papo todo sobre beck me fez pensar a noite inteira. Fiquei meio mal... e a parte de "classe média adora criança pobre"... será que a carapuça serviu?

Wagner Moura dá show! Em dois dias assisti 3 filmes com ele, esse e os dois que vi no Cinemark.

Pequena Miss Sunshine assisti agora. Bate um sentimento família depois que termina... História simples, divertida, engraçada, sensível, final bem meloso, mas gostoso. Esses filmes que retratam a possibilidade de um grande fracasso ou vergonha me deixam um pouco triste... não sei a razão...





Foram esses os filmes assistidos desde a última quinta-feira. Só esperando um tempinho pra ver "The Dreamers", que já está aqui no PC [tem Edith Piaf na trilha]. Se alguém quiser assistir comigo, sinta-se convidado. Eu pago a cerveja!