#249

Existem filmes pra te deixar na lama. Hoje fui assistir um deles: The Bubble, filme israelense, passado em Tel Aviv, que conta a história de um trio de amigos que dividem um apartamento. Cada um tem seu momento no filme, mas o drama se centra sobre a paixão de Noam por um palestino que passa a viver clandestinamente em Israel.

Mas o filme não é só isso. As histórias, os personagens, o lugar, é tudo tão verdadeiro e humano. E está tudo ali, tudo pra nos fazer sentir uma rápida identificação com algo, seja pelo disco de Bowie no cenário, um pôster de algum ídolo pop, a homossexualidade de alguns personagens (que lembram muito algum amigo seu), a garota que se acha usada pelos homens ou a vontade de mudar o mundo, fazê-lo um lugar pacífico e tolerante.

As reflexões passam por política, juventude, homossexualidade, guerra, amor, sociedade... assunto suficiente pra ficar dias e mais dias pensando.



Nunca mais tinha ficado tão arrasado depois de ver um filme. E nem foi porque fui sozinho. Eu admito que gosto de finais felizes e, nesse filme, esperava por um final feliz. Não só pelo simples fato de querer que o amor vença no final, mas porque cansei de finais trágicos em filmes de temárica GLS. Mas fui surpreendido com o final escolhido...

Por falar em surpresas, não é que o Ivri Lider aparece cantando num bar numa das cenas? Fiquei emocionado (quase choro)! Cantei "The Man I Love" junto com ele na hora. Já disse isso num outro post, mas repito: a trilha sonora é maravilhosa!

Antes de assistir o filme, li duas críticas muito interessantes: uma falando bem e outra falando mal. Espero que um dia vocês tenham a oportunidade de vê-lo e, assim, tirarem suas próprias conclusões.

I LOVE LOVE TEL AVIV!


[Site oficial]
[Trailler]