#223

Leram o post anterior? Sobre educação e gentileza? Esqueçam! Não podemos dar nenhum crédito à raça humana que já vêm alguém pra lhe mostrar o que é arrependimento:

Hoje no ônibus o cobrador me deu o troco em vale transporte. Eu não gosto muito de pegar meu troco assim, afinal, paguei em dinheiro e quero o troco em dinheiro! Mas aceitei, pois o cara disse que não tinha 2 reais trocados pra me dar e blá blá blá. Uns 10 minutos depois tiro o vale do bolso pra colocar na minha "bolseta" (uma bolsa pequena) de guardar dinheiro. Bate a curiosidade e vou ver o desenhinho no vale [tenho que começar a analisar as coisas com um olhar mais crítico] e percebo que a data de validade já tinha passado há umas 2 semanas.

Quase explodi de raiva na hora. Fiquei com vontade de explodir o ônibus, de pegar o cobrador, amarrar ele atrás do buzu e arrastar ele por toda a bolandeira. Me levantei educadamente, e disse:

- Cobrador, o vale que você me deu como troco já está vencido. Quero acreditar que tenha sido apenas um engano...
- Não, a data da validade foi prorrogada pra 15 de outubro - falou o mentiroso
- Eu acredito no que está escrito, e não vejo onde diz que foi prorrogado esse prazo. Você poderia, por favor, me dá meu troco em dinheiro?
- Eu estou sem troco agora...
- Não tem problema. Ainda faltam uns 30 minutos pra chegar no meu ponto. Eu espero.


Três minutos depois ele me deu meus 2 reais.


Sem falar no cara da UNEB que mandou meu nome errado pro cadastro do Salvador Card. Fui lá, expliquei tudo a ele, que tinham inventado um novo sobrenome pra mim, e sabe o que o cara disse? "Mas você que escreveu seu nome..."

Não deixei ele nem terminar. Olhei pra ele, com o meu melhor olhar tipo "eu não creio nisso" e disse: você está insinuando que eu escrevi o meu nome errado? Que eu mudei meu sobrenome na hora de preencher a ficha?

Parece que acordei hoje com cara de otário. Só pode...