#480

Umas 16hrs minha mãe me liga, pra perguntar o de sempre (o que comi, onde estou, com quem) e avisar que todas as lojas do meu bairro estavam fechadas porque havia um boato de um possível arrastão.

Olho o orkut, e num depoimento:

Vc está sabendo como A boca do Rio está quente?
E os 3 dias seguidos de helicópteros rasantes?

MEDO³²³²³

ps: N saia d casa hoje..a polícia mandou fechar todas as escolas da área..vai ter operação pente fino, arrastão da PM!

Essa versão dos fatos é um pouco diferente. Na primeira, achei que o arrastão era de bandidos, a segunda diz que é de policiais militares. [responda rápido: qual arrastão parece pior, o de bandidos ou o da polícia?]

Na hora não me preocupei muito, mas no ônibus, voltando pra casa, quase entrei em pânico. Achei que o cara do lado ia me assaltar. Muita tensão no ar. Quando desci, telefonei pra minha mãe e disse: estou no ponto do Aeroclube. Se der 15 minutos eu não chegar... MENTIRA! Eu não disse isso, mas liguei com essa intenção mesmo.

Já disse que havia muita tensão no ar? Vim caminhando, em passos rápidos, não olhando para os lados, afim de evitar constrangimentos ou traumas. E a Boca do Rio estava uma elegria só: pessoas nos bares, baianas de acarajé, mulheres dançando Calypso na rua... Opa! Cadê os carros virados? Onde estão os saqueadores, os menores infratores, as balas perdidas, os gritos de apocalipse, o caos generalizado?

Fiquei decepcionado.