#454

Como nem tudo na vida é cerveja e amendoim, estudo de vez em quando, com plena consciência dos milhares de trabalhos que eu já poderia ter feito, evitando assim a correria de fim de semestre, porém é mais forte que eu.

Como me cadastrei na biblioteca essa semana, decidi aproveitar o tempo livre e ler um pouco. Afinal, aprendi a ler, SOZINHO (importante ressaltar), exatamente pra esse tipo de coisa: terminando de ler e destacar aspectos importantes de "O que é e o que nunca foi Design Gráfico: The dub remix".
[Sim! Estou fazendo o fichamento, mas não organizadamente como Metodologia da Pesquisa manda. Ando rebelde, sonhando em matar quem inventou ABNT...]

A cada página do livro pergunto-me porque não o recomendam logo no 1° semestre de programação visual, e não preciso dizer porque - título auto suficiente. Entender o que é design nos primeiros semestres é algo complicado [as matérias, aparentemente, tem pouco a ver com o curso e espero achar a finalidade de algumas daqui um tempo, sem falar na confusão da nomenclatura], e esse livro é bem sintético e direto, sem ser ditador nas definições.
(...) Da mesma forma, são inúmeros os nossos estudantes que escolheram a profissão porque... desenham muito bem (e, em geral, acabam se tornando ilustradores, artistas plásticos, cartunistas, mas não designers). Assim como muitos desistem ou chegam tarde à profissão pelo fato de que desenhar não é o que mais gostam ou o que melhor sabem fazer.

(pág. 74)
Esse trecho é bem interessante. Lá na UNEB tem gente que desenha muito bem e outros nem tanto, como eu. Fiquei aliviado ao ler em algum lugar que essa habilidade não é tão determinante assim, da mesma forma que dominar softwares não é o centro da profissão que escolhi. PROJETO RAPAZIADA! PROJETO!

Descobrindo coisas, sem esperar o 3° semestre pra saber que é isso mesmo que quero.


Eu, fazendo pose.


Genteim! É o primeiro livro de Design que leio!

Marcadores:

1 Comments:

Blogger Mila said...

Vc desenha muito bem.

Sou fa do seu homem-aranha e acho digno.

6:45 AM  

Postar um comentário

<< Home