#186

Quantas boas bandas baianas você anda escutando?

Fiquei pensando nisso essa semana, numa reunião dos Cangaceiros da Alegria: estávamos listando possíveis bandas pra tocar no COOPERAROCK 2, e eu só sugeria coisa antiga, ou que estavam com o projeto em pausa, ou que já são "grandes" o suficiente pra aceitar tocar de graça.

Onde foi parar minha veia underground? Péssima memória pra nome de bandas? Impossível! Passo horas no banheiro repassando mentalmente o nome da 16354684521354654 que escuto regularmente e fazendo listas pra futuramente postar no blog do meu last.fm.

Faço então uma singela lista de bandas de rock made in bahia que mais gosto:

Rebeca Matta, que é paixão antiga. Lembro da época que eu tinha 2 músicas dela gravadas em fita k7 de uma rádio. O som da fita era péssimo, mas eu escutava todo dia! Nancyta e os Grazzers também estava gravado nessa mesma fita. Pena que já acabou, sou viciado nas músicas e nunca fui num show [eu era muito pequeno pra o mundo punk rocker junkie]. Vi esses dias que a Nancyta vai lançar um cd esse semestre ainda. Fico aguardando ansiosamente. Lou. Eu gosto tá?! E faz tempo, mas só fui em um show, e mesmo assim cheguei nas 2 últimas músicas. Agora a banda está em recesso por licença maternidade. The Dead Billies is dead mas originou o Retrofoguetes. A primeira tem vocal, a segunda não. Movidos à álcool é bom! Acompanhado de uma cerveja então...

Tenho ouvido Os irmãos da Bailarina também. Mas é coisa de 2 semanas pra cá. E não gosto de nenhuma casca dura, nem ninguém que roube bicicletas. Não curto mesmo!





Se ninguém percebeu o post foi em homenagem à Raul Seixas. Rock and Roll made in Bahia biluzada!

2 Comments:

Blogger Alexandre said...

o circulo!!! :D

3:52 PM  
Blogger Júlio Sandes said...

É isso que dá ficar ouvindo bandas pernambucanas 27 horas por dia

¬L¬

6:14 PM  

Postar um comentário

<< Home