#124

Mais uma das minhas mancadas virtuais. Na verdade nunca contei nenhuma aqui. Então vou contar duas. Pra compensar.

A primeira, que já faz um tempo: conheci um cara pelo soulseek, interessado em pegar as músicas do NoPorn que eu tenho. Ele acabou baixando de mim um podcast, um arquivo enorme, meio que por engano. Me pediu pra adicionar ele no msn e passar as músicas. Adicionei, mesmo tendo a clara noção de que sou péssimo em conversas de msn. Ele entra, com uma foto super britânica, ou seja, ele e um cachecol. Apresentações feitas segue-se o seguinte diálogo:

- Que você mais curte de música? - pergunto eu todo "enchirido". Adoro conversar sobre música!
- Eu curto música. Quase tudo... - ele respondeu (mais específico impossível)
- Curte outras bandas de electro além de NoPorn?
- Gosto bastante de cena electro que está surgindo agora - comentário típico de quem quer parecer que entende de música
- Humm - sempre falo "humm" quando não acho um gancho pra continuar o papo
- ... tirando essa cena indie... - ele disse.

Esse momento merece uma pausa e explicação: a última frase tem dois sentidos. Ou ele gosta ou não gosta de cena indie. Na minha cabeça há uma grande relação entre a cena indie e a electro, mais pelo público em comum que por semelhança de som. Então eu, com minha incrível falta de tato, entendi que ele curtia electro, mas abominava as bandas ditas "indies". Eu fiquei tão feliz em descobrir alguém que pensava como eu que nem parei pra analisar a foto que ele usava(a do cachecol) e disparei:

- Ah! Eu também odeio essas bandas indies, todas tiradas à britânicas, mesmo não sendo, e quando são britânicas, todas iguais.
Ele respondeu:
- Você não entendeu, eu gosto das bandas indies!
...
- haUAHUhauhUHAUHuahu - eu digitei "ahuHAUHu" SUPER SEM GRAÇA! Ri na frente do computador como se estivesse na frente dele.

Resultado: não passei as músicas e nunca mais o vi no msn. Deve ter me bloqueado na mesma hora.




A segunda aconteceu ontem: nem foi tão virtual assim. Como dá pra ver nuns posts anteriores fiz um myspace, pra ser "friend" das bandas e poder ficar mandando mensagens do tipo "Greetings from Brazil!" ou coisas desse tipo.

Adicionei o Blam Honey, uma das bandas que mais curto lá do Japão [tenho uma queda enorme pelo Ryonai, um dos membros da banda]. No outro dia vi que eles já haviam me adicionado e tinham deixado uma mensagem pra mim, agradecendo pelo convite pra fazer parte da minha lista de "friends", e dizendo pra eu me cuidar e manter contato, se não me engano.

Não precisa nem dizer que fiquei emocionado né?! Saí falando pra minha mãe, pro povo online no msn, me achando porque o Blam Honey havia me deixado uma mensagem, agradecendo, dizendo pra eu me cuidar, e bla bla bla...

Umas horas mais tarde lá estave eu bulindo no myspace, passando de página em página, de banda em banda, até que entro num profile de uma menina que tinha o Blam Honey adicionado. Vi uma mensagem deles na página dela e fui ler: ERA IGUAL A MINHA! EU NÃO PODIA ACREDITAR QUE ELES HAVIAM ME ENVIADO UMA MENSAGEM PADRÃO!

Fiquei deprimido o resto da noite. Não falei pra ninguém! Quanto menos pessoas souberem melhor...