#294

É agora! Deixei meu trabalho de português pra entregar amanhã, valendo 1,0 ponto, pra resenhar sobre o EDU. EDU? Quem é EDU? Irmão do "EDÍ"? Pare de pensar besteira! EDU é o Encontro de Design da UNEB. E eu, no melhor da qualidade de estudante aplicado do 1° semestre, não poderia faltar!

Primeiro dia, 29/11.
Fui andando para a PROEX (onde seria o evento e que chamo carinhosamente de PROLIXA, sem nenhuma razão específica) que é relativamente perto daqui de casa. Cheguei lá, peguei minha bolsa e camisa, encontrei o pessoal e fiquei dando uma catucada nos instrumentos à mostra (é um museu tecnológico lá). Depois de inúmeras fotos e vídeos gravados, iniciou-se o EDU.


Mesa de apresentação e tal, "O que é ser 2.0?", discussões sobre WEB 2.0 e todo esse tipo de interatividade que caracteriza a internet hoje (coisas como esse blog, por exemplo), comunicação 2.0, TV digital, tecnologias que possibilitarão essa interatividade também.
É isso que é ser dois ponto zero: dar e receber!

Houve pausa pra comida e mais palestras/discussões sobre WEB, mídia pós-massiva e o papel do design nisso tudo. No final, os mais animados calouros foram trocar suas notas fiscais pelo ingresso pro show do Pato Fu que seria no outro dia, mas isso já em outro ponto da cidade. Essa tarde rendeu até foto com Zé Bim no Campo Grande.



Segundo dia, 30/11.
A melhor palestra foi nesse dia, sobre Cibercultura e WEB 2.0. Uma palestrante muito fofa (não achei outra palavra) falando sobre novas plataformas, interatividade, usabilidade, sobre a construção coletiva que essas novas plataformas propiciam... conquistou todos os calouros, e acredito que os veteranos também.

Depois dessa palestra, pausa pra comer, uns vídeos gravados e assistidos, dança do siri, bagunça do 1° semestre, palestra sobre games (especificamente sobre o Tríade, um projeto de alunos da UNEB).

Fim do segundo dia do EDU. Todos foram para casa e, mais tarde, se encontraram no show do Pato Fu. Depois, ainda fomos para o Quintal, um bar ali do centro. Afinal, pra quê voltar cedo para casa?

Terceiro dia, 01/12.
Oficinas. Me inscrevi para reciclagem, mas queria fazer stencil na verdade. Foi muito boa a oficina. A de malabares/mussolini depois então...


Nesse último dia que os mandamentos do 1° semestre foram colocados à prova: DIGNIDADE, COLETIVIDADE e SALIÊNCIA. Ainda descobrimos a LEI DO SILÊNCIO como consequência dos três. Cometemos erros, consertamos e nunca, eu disse nunca, descemos do salto!




PS.: só tenho uma reclamação a fazer: ninguém nunca pensa que há vegetarianos por todas as partes. Nunca tem nada absurdamente gostoso que não tenha nenhum pedaço de cadáver na receita. É muito foda isso!

PS2.: omiti algumas partes, o 1° semestre ficou parecendo muito mais sério do que realmente é. Somos a alma de qualquer evento!


[Mais fotos aqui. Versão oficial dos fatos aqui.]

Marcadores: