#506

Assim, eu ouvi o novo cd da Madonna [nem vou linkar] e achei que ela cagou em tudo. Reza a lenda que se você ouvir repetidas vezes acaba gostando, mas nem tenho paciência pra isso. [e já dei um shift + delete nas músicas]

Mas quero mesmo é deixar a dica: dia 27 de maio sai o novo da Cindy Lauper. E tu nem sabia que ela ainda estava na ativa, linda, loira e abalativa, né?! Falo isso porque só descobri hoje que ela ainda lançava discos... (de vinil?)

Aí que estaremos juntos, de mãos dadas caminhando para a plenitude, e esperando esse álbum vazar. [Pode-se ouvir o preview do Bring Ya To The Brink aqui e, como sou eficiente e tenho tempo sobrando, achei uma música completa pra download, Set Your Heart. A capa é foda também.]

#505

Minha mãe sobre uma missa de 7° dia que foi hoje:

- Estava um calor infernal naquela igreja!




Achei de péssimo gosto. E digno.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

coincidência, a missa de um ano da minha avó tb foi hoje (e eu não fui, é claro).

8:01 AM  

Postar um comentário

<< Home

#504

Pérolas familiares parte I:

Quatro da madrugada e minha irmã aparece na sala - eu estava passando o tempo no youtube:

- Tem alguma coisa no quarto fazendo barulho. Acho que é uma barata.
- Tá, vamos procurar... - que irmão prestativo eu sou!

Ficamos olhando da porta do quarto, para ter uma visão ampla, esperando qualquer movimento suspeito. E nós a vimos, uma barata chamada Free Willy de tão grande.

- Ana, prestenção onde ela está que vou buscar o Baygon. - e fui na cozinha pegar o inseticida - Cadê a barata Ana? Cadê?
- Sei lá... estou sem óculos...





Perólas familiares parte II:

Eu passando pela cozinha, meu pai olha pra mim com cara de criança que acaba de fazer besteira e mostra a bermuda, toda suja de pó de café úmido.

- Puxa Pai! Deixe que eu limpo o chão. Vá se limpar... - e chamei Ana pra me ajudar a desaparecer com a sujeira na cozinha antes que minha mãe visse.

Meu pai, depois de tudo arrumado:

- Estou ficando velho... derrubando e sujando tudo...
- Relaxe... eu e Ana sempre estaremos aqui pra te limpar. Ops! Pra limpar o que você sujar...





Pérolas familiares parte III:

- Mãe, você se imagina grávida, correndo sem sutiã? - Ana pergunta.
- Não. Deus me livre... - Mamãe responde.
- Mãe, mas você usava pomada de cacau, né? Pra não partir a pele... - Eu, metendo-me na conversa.
- Pomada de cacau? Não! Usava óleo de amêndoas... - Mamãe corrige.
- Alberto não entende nada de gravidez - Ana conclui.
- A experiência mais próxima de gravidez que já tive foi assistir o filme Juno. Sete vezes. - Eu, com ar de superioridade.
- E os documentários que passavam no colégio? Sobre gravidez na adolescência? - Ana recorda.
- Tudo mentira Ana. Tudo mentira. Não acredite em nada. - E eu, dono da verdade.

#503

Da semana: Massive Attack, Regina Spektor, radio/TV/B-sides da Duffy e as novas [e antigas também] da Nancyta, que espero desde o meio do ano passado.


Ah! E esquece todo aquele papo sobre uma vida saudável e sem cigarros. Esquece.

Marcadores:

#502

Estou numa vibe classe média entediada. E, vocês sabem, quando o tédio bate na classe média só acontece merda. Das grandes.

Mente vazia, oficina do diabo, já dizia o velho deitado na época que era jovem...

#501

Alguém sabe porque isso me incomoda tanto?

Há algo mais idiota do que fingir não ver as respostas óbvias?








E não. Você não sabe do que estou falando.

#500

Faz dois dias que tento escrever esse post. Achei que por ser o de n° 500 deveria ser especial, e é o que espero quando terminar de escrevê-lo.

Há quase 1 ano e 4 meses escrevo nesse blog a parte publicável da minha vida. Não é uma constante Disney de euforia, mas procuro me divertir sempre. Acho que consigo. É engraçado ler o que escrevi e, às vezes, achar que sou outra pessoa, que não me conheço. Como mudei nesse tempo...

Me arrependo de 3 dias da minha vida, e os 3 foram citados aqui. Não sei se os mudaria. Minha mãe pode não acreditar, mas já sei bastante sobre a vida e o mundo. Não sei as mesmas coisas que ela, isso é impossível, mas aprendi muito por aí. Aprendi quebrando a cara. Já chorei muito quando criança, menos na adolescência. Parei de chorar quando aprendi que não preciso me importar e acreditar sempre nas pessoas. Não. Não sou tão rancoroso.

Se eu pudesse, teria bebido menos em um ou outro dia, e bebido mais nos dias de tédio. Teria bebido mais por mim, nunca pelos erros dos outros. Parece que estou sempre bêbado nesse blog. O problema de beber é perder o papel de mocinho, e já me tornei vilão várias vezes.

Tenho um medo novo: o de decepcionar. Nem na infância senti isso, sou filho do meio e é tudo pra chamar a atenção. Mas agora olho pras pessoas que eu gosto e que, acredito, gostam de mim e sinto muito medo delas me odiarem.

Estou cheio de elefantes na sala de estar. Perco o sono fácil, que nem agora. Pela primeira vez não sei dizer exatamente o que se passa aqui dentro, já pensei que era saudade, tristeza, tudo isso junto... mais cedo cheguei à conclusão que era o mal que dói do "cóccix até o pescoço", porém nem sentido isso faz. É aquela impressão que ninguém vai entender, sabe? Meio abandono, mas não-solitário.

É isso. Abandono.

Assim, publiquei 500 textos sobre mim, diretos ou indiretos, objetivos ou não. Até hoje só despubliquei 1, a maior besteira que já escrevi na vida. E de pensar que há apenas 2 semanas que me dei conta disso... foi um desespero pra achar e apagá-lo. Agora há 499 textos e a preocupação de não ferir ninguém.

5 Comments:

Blogger Mila said...

Que nada, isso eh saudade de mim!

-

Ta, eu to com saudade.
hunf

-

Vou ficar bebada e te catar no msn
aiuhaiuhiauhaiuhiuahaiuhauihaiuah

parabens pelo 500!
:)

5:44 AM  
Blogger t á said...

#500

Gozou pelo menos?

6:49 PM  
Blogger KAliss said...

Este comentário foi removido pelo autor.

10:34 PM  
Blogger KAliss said...

Ferir faz parte da experiência...
A cicatriz será a lembrança de que se viveu, agiu e fez o que achou mais viável no momento.

Despreocupe-se.
No fim, tudo se entende.
As feridas se fecham.
Se não, problema de quem se feriu.
=]

Mas isso é só o que penso.

10:36 PM  
Blogger KAliss said...

droga. o blogger me dedurou :*

10:36 PM  

Postar um comentário

<< Home

#499

Você sabe que há algo de errado contigo quando: são 10 pras 2 da manhã, sua aula começa 7:30hrs, e o soulseek está aberto baixando todas as versões de "Somewhere over the Rainbow" que você encontrou.

Faz uma semana que essa música me persegue. É sério.




PS.: Agora são 2:00hrs e tenho até uma versão em reggae.

2 Comments:

Blogger KAliss said...

Me passe todas \o/

5:40 PM  
Anonymous Anônimo said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Livros e Revistas, I hope you enjoy. The address is http://livros-e-revistas.blogspot.com. A hug.

12:38 AM  

Postar um comentário

<< Home

#498

Sei que já disse isso por aqui, em algum post perdido duzentos e alguma coisa, talvez quatrocentos e a puta que pariu:

MALDITO MUNDO PEQUENO!
MALDITO MUNDO PEQUENO!
MALDITO MUNDO PEQUENO!
MALDITO MUNDO PEQUENO!

Me sinto melhor depois de gritar isso em CAPS LOCK... um dia decido nunca mais sair de casa...

#497

Faz tempo que não publico pérolas familiares... Parte I:

- Filho, cuidado quando sair. Hoje é feriado e a ruas estão cheias de bêbados...
- Que nada Mãe... Bêbado por bêbado, sou mais eu.

Ela ficou puta!


Pérolas familiares parte II, meu irmão olhando minhas aquarelas:

- Você tem talento.
- Sério? Tá falando a verdade?
- Não.

Quando o elogio é grande demais...

#496

Da semana: Nancy Sinatra, Maria Bethânia e Portishead.


Sobre os cigarros, parece que parei mesmo. Não que tenha faltado vontade, mas não fumei. Só que nessa segunda-feira passada... e na terça, na quinta e na sexta (acho que essa semana não foi muito boa)... daria qualquer coisa...

Seria muita mentira minha dizer que tenho certeza das coisas que faço. Não sei se quero, nem sei se não quero. E, acredito, ninguém pode me culpar por tanta falta de exatidão...

Meu último cigarro foi no dia 22/03. Vai fazer um mês.


.

Marcadores:

#495

E qual a razão da minha tristeza nesse fim de semana? É saudade! E a culpada é ruiva, tem pintinhas, usa óculos grandão e roupa que a deixa quase pelada.


Ia contar como foi a bagunça no Aeroporto, os cartazes, as reclamações dos seguranças porque ficamos brincando de corrida com os carrinhos... mas aí lembro do avião subindo...

Assim, não lembro a última vez que senti tanto aperto no peito. E nem parece que sei que ela volta na quarta-feira.

#494


E na terça(16), fui ao Vila Velha assistir o espetáculo de dança Os Três Audíveis - Ana, Judite e Priscila. Belle conseguiu os ingressos porque uma amiga dela, caloura de dança na Ufba, participa. Não entendo muito de dança contemporânea, mas assisto sempre na TV Cultura. Não sei bem o que dizer, ri muito e acho que irritei o cara do lado. Fala de amor, há partes bem engraçadas, um deficiente físico dançarino (muito legal isso), cores quentes no palco, ótima trilha sonora com Charles Aznavour e outras coisitas francesas.

Fiquei com uma puta vontade de estagiar num teatro. A foto é de antes do espetáculo. Não pode tirar foto durante, viu?!

#493

Dia 13 de abril.

Conheci uma pessoa.

Fiquei dois dias numa Disney de euforia só, mas já passou, eu acho.
O engraçado foi, no mesmo dia, quando disse pra minha irmã, ela perguntando: é homem ou mulher? Esse mundo está perdido...
Terminei esse domingo no Samba das Moças, no Babalotim - Rio Vermelho. Cerveja e samba. Como os tempos mudaram pra mim, né?!

#492

Seguindo a ordem da minha agenda, esse é o post sobre um dos melhores dias que o DEP já viveu. Dia 12, aniversário de Bruno. Começou uns dias antes, arquitetando o plano e colocando-o em prática. Admito que somos pouco criativos em matéria de aniversários, essa coisa de ser surpresa não vai funcionar pra sempre, os outros DEPs já sabem o que esperar. [penso em um jogo de paintball ou perda coletiva de dignidade na buatchy pros próximos]

No dia anterior todos na casa de pra almoçar [e quando digo almoçar na casa de Ká, significa ALMOÇAR de verdade], gravar os cds pra preencher o case que compramos (cada cd com um tema diferente: acordar, dirigir, bailar, banheiro, dar pinta, estudar, chuva, fuck music, soundtracks e para lembrar o DEP) e decorar o bolo, no melhor da vibe 'cake design'. Foi uma das coisas mais legais que já fizemos juntos: bagunça na cozinha!


Dia seguinte de manhã: a bagunça da vez foi na cozinha da minha casa [e um dia deixaremos a mãe de alguém louca com as coisas que inventamos]. Nunca vi tanto legume cortado em cubos na minha vida! E sou vegetariano!

[off] Sabem porque tenho um blog? Tenho péssima memória. Horas e horas tentando lembrar dos detalhes e do que tinha pensado em escrever.[/off]


Já na casa de Bruno, surpresa feita, churrasco, crééééu, coreografias da Madonna e dublagem de Amor e Poder. Praia. Dessa vez todos juntos.


Não sei bem como dizer o que esse dia significou pra mim, pros outros menos ainda. Mas algo mudou. A ficha de alguma coisa caiu, começamos a reconhecer o alto nível de dependência. Não lembro de conversas desse tipo antes, talvez as coisas fossem menos formais, apesar de já falarmos frequentemente de amor e saudade.
Eu nunca tive muitos amigos, não era O Anti-social, só não conseguia enxergar o que as pessoas tinham a oferecer. Do ginásio não sobrou ninguém. No ensino médio que conheci alguns amigos, são do tipo meses longe, mas quando nos encontramos parece que nos vemos sempre.

Encontro o DEP todo dia (nos fim de semana também) e tenho muito medo da distância. Confesso algo aqui, afinal esse blog é meu: medo da distância também significa, além de sentir saudade, não saber se isso será da mesma forma quando o tempo não nos favorecer mais. Não sou pessimista, mas não consigo evitar, e isso não é exatamente descrença. É algo novo, tantos amigos, tantas pessoas pra dividir a vida, pra falar "não estou feliz", pra esperar no msn, pra telefonar... aproveito cada dia. Isso é mega clichê, eu sei, mas não tem outra forma de dizer. Há sim outras coisas pra dizer: estou investindo, tenho pena de quem não tem isso, amo cada um e nos amo pra caralho.

E isso foi a coisa mais EMO que escrevi na vida. Podia ser mais subjetivo ou mais claro, mas é o que tem pra hoje. A vida é apenas 3 dias, dois já passaram, o futuro é agora, com o DEP caminhando de mãos dadas para a plenitude. [e vocês nunca leram tanta filosofia Vizcayniana num parágrafo só]



Voltando a descrever o dia, já de noite, terminando com fire poi, na praia deserta com luz da lua. Voltando pra casa, todos no mesmo ônibus, eu carregando um saco enorme com panelas e vasilhas plásticas, fui o primeiro a chegar. Desci e fui andando pra casa. Ainda vendo o ponto de ônibus e o Brotas lá com passageiros subindo, parei e fiquei esperando ele passar por mim só pra fazer o coraçãozinho com as mãos. Mas o ônibus estava cheio e não os vi. Nem o contrário.

1 Comments:

Blogger KAliss said...

Foi uma das coisas mais legais que já fizemos juntos: bagunça na cozinha!

hahahahaa minha mãe que confirme isso nÉ?!?


Sobre a distância, o amor, os amigos... é uma presença constante esses pensamentos. Estamos todos no mesmo barco, sob a mesma chuva, mas não estamos no inferno. Não abraçarei nenhum capeta, se posso grudar em vocês num abraço almôndega :)
Sinto sua falta... temos dois dias já sem se ver... ok. vou parar com isso que tô ficando EMO e tenho um show do Teatro Mágico pra ir ainda hoje... Te encontro nos malabartes :D
[vc não verá isso a tempo... mas tanto faz!]
te amo!

1:37 PM  

Postar um comentário

<< Home

#491


Pra quem ficou curioso em conhecer meus dotes aquarelísiticos. Como podem perceber, vou perder o semestre. O discurso expressionista pós-contemporâneo minimalista não convence muito. E de pensar que faltei minha aula de francês pra fazer isso...

Marcadores: ,

#490

Sentiram minha falta? Vou fazer da velha maneira, a overdose de posts. Queria mesmo ter escrito ontem, mas o meu mouse quebrou e tive câimbra de tanto apertar o 'tab'. Não será como programei, estou entediado e com saudade, até decidi não sair hoje. E todo mundo sabe que adoro o Solange, tô Aberta, mas não há clima pra descer até o chão.

De forma mais geral agora, ignorando ordem cronológica. Filmes que assisti [click nos nomes e leia as sinopses] e rápidos comentários:

Na Natureza Selvagem - acho que está passando no cinema ainda. Assisti na casa de Marcus, que anda super servindo/descascando abacaxis por aí. O filme é o sonho de muita gente, sumir sem dar notícias, viajar sem rumo por aí. Parece meio fútil e gratuito no início, mas depois melhora, se explica e até emociona. Tenho alguns motivos bem parecidos pra fazer a mesma coisa que o cara, e talvez a faça algum dia. Importante ressaltar que é baseado em fatos reias, a vida e morte de Christopher McCandless.

XXY - Vi na Possíveis Sexualidades, mostra que promete ser uma espécie de Festival Mix Brasil em Salvador, o que acho muito digno. Não sou do tipo que se constrange com pouca coisa, e esse filme é muito bom nisso. Aborda de maneira sensível o que um hermafrodita enfrenta, assunto pouco discutido. Eu, por exemplo, nunca havia pensando nisso.

Minha Vida Sem Mim - Eu nem quero pensar nesse filme. Nem quero. Fudeu comigo.





E, pra completar a lista, duas comédias românticas que deixam as pessoas nojentamente bobas e românticas: Como se Fosse a Primeira Vez e 10 Coisas que Odeio em Você (neste exato momento na TV). Não sei porque gosto tanto desses filmes...

P.S.: Minha irmã lamenta a morte do Heath Ledger a cada cena que ela aparece. E ovula também.

#489

Há tanta coisa pra dizer sobre esses 3 últimos dias que tenho medo de começar a escrever e perceber que esqueci alguma coisa.

Sem tempo de postar agora. Ainda estou vivendo o que vou contar.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eita que deve ter é muito pra contar :D

4:19 PM  

Postar um comentário

<< Home

#488

Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência Aquarela é transparência




Posso repetir mil vezes, mas falta talento.

Marcadores:

#487

A noite/1
Não consigo dormir. Tenho uma mulher atravessada entre minhas pálpebras. Se pudesse, diria a ela que fosse embora; mas tenho uma mulher atravessada em minha garganta.

A noite/2
Arranque-me, senhora, as roupas e as dúvidas. Dispa-me, dispa-me.

A noite/3
Eu adormeço às margens de uma mulher: eu adormeço às margens de um abismo.

A noite/4
Solto-me do abraço, saio às ruas.
No céu, já clareando, desenha-se, finita, a lua.
A lua tem duas noites de idade.
Eu, uma.


Estou relendo O Livro dos Abraços. Já falei dele aqui. Já falei dele milhões de vezes.

#486

Da semana: Bright Eyes, Carla Bruni, Elza Soares e salada de frutas.



Decidi parar de fumar. Nunca achei que sentiria falta, mas ando na rua e quando alguém coloca a mão na bolsa ou no bolso penso na possibilidade de pedir um cigarro. E as vezes a pessoa nem fuma, está só pegando uma caneta o salvador-card. "Decidi parar de fumar" é a mesma coisa de "parei de fumar"?



.

Marcadores:

#485

O problema não é ver. Ele mora naqueles conceitos gestaltianos que não entendo, nas associações e na garimpagem forçada de lembranças, e isso fode fácil fácil comigo. Quem me vê assim, sempre calmo, vegetariano, bonzinho e voluntário, não pode advinhar que já fiz coisas ruins. Falo especificamente de uma.

O certo é se arrepender das coisas que não fizemos, segundo alguém que quer parecer que nunca errou. Eu errei, isso me consome e não tem desculpa, nada tira a culpa. Só eu sei o tamanho do arrependimento, mais que um elefante na sala-de-estar ou no box do banheiro, e eu fingindo que não incomoda. Mas incomoda pra caralho e não tem jeito de jogar fora, de deixar pra trás, se a cada filme que assisto, a cada música já escutada dezenas de vezes antes e impregnada de pensamentos, a cada livro ou conversa ou capítulo de novela a 'coisa' volta e eu fico parado, paralisado, porque não tem perdão biblíco, pagão ou herege que anule o que passou.

E é por isso que vivo meio agora meio antes, numa busca nervosa por algo novo que não construa relações. E, por mais que o novo chegue, eu ainda estou agora e antes, sabendo que não dá pra sair disso.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

não sou escritora de auto-ajuda, por isso nem vou tentar te passar 'receita de bolo' pra diminuir a culpa, até porque não cozinho nada [ai, que fome...]
só queria dar um alô, dizer que tou aqui, me solidarizando =)
vivendo o ontem, cheia de dúvidas

6:39 PM  

Postar um comentário

<< Home

#484

No domingo tive dor de barriga de tão nervoso. Sempre fico assim antes de discotecar. Fui para o Rio Vermelho mais cedo, comprei um pacote de cookies integrais com castanha-do-pará e fiquei na frente da Boomerangue dando um tempo e tentando relaxar.

Na hora "H" a máquina, que não sei o nome, não estava ligada. Depois não conseguia ouvir nos fones de ouvido as músicas. Depois o som saía abafado pras caixas de som. Mas na 3° música já estava tudo ok e meu desespero foi embora. Me diverti muito, dancei bastante e encontrei pessoas que gosto pra car#*%$ (estou conservador hoje). O que mais posso querer?

Essa pergunta não é retórica! O que eu queria mesmo era BEBER, mas só parei de tomar o remédio ontem. Minha saúde ainda está de férias...

#483

Começa o último capítulo de Coração de Estudante, e como não podia deixar de ser, depois de tantas tardes em salas de espera de clínicas ou em lanchonetes com TV assistindo-a, o DEP se reuni pra ver as últimas emoções dessa galerinha que colocou Nova Aliança de ponta-cabeça.
[voz de narrador das propagandas da Globo]

E comemos durante isso, porque o coração é de estudante, mas o estômago é de Godzilla! Quicostosinhuuu!
[ainda com voz de narrador]

Tudo que é bom dura pouco e, se for novela, sempre acaba em casamento, já dizia o velho deitado...

Essa buatchy tá é boooowa! A novela terminou e o povo não para de se esfregar!

...e vai deixar saudades! O que será de mim, de nós, sem essa novela?

#482

Não lembro quando deixei de me interessar por astrologia. Nem leio horóscopo de jornal. Antes até lia, mas hoje pulo direto pros quadrinhos ou a parte de cinema. Aí, uma vibe esóterica/new age baixou no DEP esses dias, e todos fizeram mapa astral nesse site. Eu resolvi fazer também, não ia perder nada mesmo...

Liguei pra mamãe:
- Mãe, que horas que nasci?
- Lembro não filho, lembro nem do dia que fiz você...
- Poupe-me dos detalhes sórdidos - interrompi
- quando você chegar em casa olhe na certidão de nascimento.

Só faltou dizer "nadamaismelembro. Quem é você?" Ainda tentei fazer minha irmã procurar a certidão, mas ela não estava disposta. Resumindo, aqui está meu mapa astral e juro: está falando de mim! Sou eu!


E pra não deixar passar em branco:
E com "deus dentro", quem pode com você, Alberto?

Se Bowie é Deus... ele está dentro de mim? O.O Tesão!

#481

Tem muita coisa acontecendo esses dias em Salvador. Dou a dica das mais legais:


1ª Mostra de Cinema Possíveis Sexualidades
Quando: 3 a 11 de abril de 2008.
Onde: Circuito SALADEARTE, Sala Walter da Silveira e Instituto Cervantes.

Não pude ir no "Onde andará Dulce Veiga?" e não poderei no domingo. Queria muito ver esse filme, que é baseado num livro de Caio Fernando Abreu. E por falar em Caio, amanhã, 05/04, tem a palestra "O cinema e a obra de Caio Fernando Abreu: possíveis interseções". Programação aqui.

Arena 1

Dia 05/04 - Cof Damu, Formidável Familia Musical e Mosiah
Dia 06/04 - Cascadura, Retrofoguetes e Eva Cavalcante

Jardim dos Namorados | 17h30 | Salvador| Entrada franca!


E, no domingo, moi, discotecarei na boomerangue, 19:30hrs. É só pra convidados mas, se quiser ir, me avisa que coloco o nome na lista.

Nos vemos por aí...

#480

Umas 16hrs minha mãe me liga, pra perguntar o de sempre (o que comi, onde estou, com quem) e avisar que todas as lojas do meu bairro estavam fechadas porque havia um boato de um possível arrastão.

Olho o orkut, e num depoimento:

Vc está sabendo como A boca do Rio está quente?
E os 3 dias seguidos de helicópteros rasantes?

MEDO³²³²³

ps: N saia d casa hoje..a polícia mandou fechar todas as escolas da área..vai ter operação pente fino, arrastão da PM!

Essa versão dos fatos é um pouco diferente. Na primeira, achei que o arrastão era de bandidos, a segunda diz que é de policiais militares. [responda rápido: qual arrastão parece pior, o de bandidos ou o da polícia?]

Na hora não me preocupei muito, mas no ônibus, voltando pra casa, quase entrei em pânico. Achei que o cara do lado ia me assaltar. Muita tensão no ar. Quando desci, telefonei pra minha mãe e disse: estou no ponto do Aeroclube. Se der 15 minutos eu não chegar... MENTIRA! Eu não disse isso, mas liguei com essa intenção mesmo.

Já disse que havia muita tensão no ar? Vim caminhando, em passos rápidos, não olhando para os lados, afim de evitar constrangimentos ou traumas. E a Boca do Rio estava uma elegria só: pessoas nos bares, baianas de acarajé, mulheres dançando Calypso na rua... Opa! Cadê os carros virados? Onde estão os saqueadores, os menores infratores, as balas perdidas, os gritos de apocalipse, o caos generalizado?

Fiquei decepcionado.

#479

SEGUUUUURA, BOWIE! NÓS VAMOS BATER!

Click aqui.

Não é todo dia não, melhor aproveitar que o clima junkie sexy religioso dos DVDs que ganhei me deixou de coração aberto.

#478

-Você tem um cigarro?
-Estou tentando parar de fumar.
-Eu também. Mas queria uma coisa nas mãos agora.
-Você tem uma coisa nas mãos agora.
-Eu?
-Eu.

Aqui.


... que aconteça alguma coisa bem bonita para você, te desejo uma fé enorme, em qualquer coisa, não importa o quê, como aquela fé que a gente teve um dia, me deseja também uma coisa bem bonita, uma coisa qualquer maravilhosa, que me faça acreditar em tudo de novo, que nos faça acreditar em todos de novo, que leve para longe da minha boca esse gosto podre de fracasso, de derrota sem nobreza...

Lá.







Pra ler ouvindo a chuva.

#477

Com muuuuuuuita dor no coração apaguei todos os scraps de aniversário. Pensei até em guardar alguns como rascunho aqui no blogger, mas deixarei só na memória. Tomara que me escrevam coisas bonitas outras [muitas] vezes...

O DEP fez uma surpresa pra mim na segunda. Eu, lerdo como sou, não percebi nada, e olhe que eles são super atrapalhados. Quando vi o bolo e eles cantando parabéns fiquei meio tô entendendo nada VI-A-DO. Cara de bobão. Ganhei vários abraços "almôndega" (como chamamos abraço coletivo), ganhei chocolate, ganhei 2 x Bowie - que depois explico - e, o melhor, fiquei mais uma tarde da minha vida com meus amados amigos.

Claro que isso não exclui a possibilidade de uma digna comemoração etílica. Esperem minha saúde voltar das férias.

Sobre Bowie, ganhei o DVD Love You Till Tuesday que, por engraçada coincidência, é um filme-performance das músicas do LP que ganhei ano passado. E é 2 x Bowie porque também ganhei o DVD de Eu, Christiane F. 13 anos, Drogada, Prostituída, que tem participação de David Bowie no papel de... [suspense]... DAVID BOWIE, além da trilha sonora ser toda de músicas dele.


A festinha terminou com guerra de cobertura. Eu era o único que não podia correr, pôrcáusídasaúdí, mas todos foram bonzinhos comigo e não me sujaram muito. Já eles...



#476

Tem umas coisas que a gente vai deixando, vai deixando, vai deixando de ser e nem percebe. Quando viu, babau, já não é mais. Mocidade é isso aí, sabia?

Engraçado como Caio sempre volta como Dama da Noite.