#422

Hoje terminou a primeira semana de aulas do 2° semestre, já acumulou milhões de textos pra xerocar, ler e apresentar. Meu blog é mangue e não serei didático. Farei comentários sobre esses dias e matérias, nem sempre maldosos.

  • A professora de Teoria da Comunicação é a mesma de Língua Portuguesa do semestre passado, sendo que numa versão mais carrasco. Faz avaliação toda segunda-feira e não pode chegar atrasado. Logo na segunda que é o pior dia de acordar cedo.
  • Educação Física é como mendigo bêbado pra mim: tem dias que é divertido, tem dias que quero sair correndo.
  • Tem Matemática 1 (método língua presa de ensino), e os desenhos de expressão e projetivo. Expressão dá medo, mas o professor já é conhecido; projetivo tem um defeito: o professor fala muito 'efetivamente', 'evidentemente' e todos os outros advérbios de modo, me deixando com uma vontade louca de cometer suicídio.
  • Metodologia do Projeto Científico vai dar dor de cabeça e deixar vontade de se formar cirurgião plástico. Bru-xa-má.
  • Psicologia da Percepção é a promessa de melhor matéria do semestre depois de História da Arte II. Fiquei com muito ciúmes quando descobri que a professora de História da Arte dá aula em outros cursos também. E Psicologia da Percepção já rendeu inusitados acontecimentos:

Uma das atividades da matéria é escrever um diário sobre o que acontece nas aulas. Como as aulas são 2 vezes na semana, não há muito o que dizer. Mas quando sou eu escrevendo... No ônibus, num engarrafamento, iniciei meu diário, escrevendo, de sacanagem, QUERIDO DIÁRIO diversas vezes, e agindo que nem uma pré-adolescente.
A mulher sentada na cadeira do lado lia tudo, mesmo com minhas tentativas de impedir. No fim da página escrevi "*VERGONHA! A moça do meu lado está lendo tudo". Ela teve uma crise de riso. Fiquei sem graça no começo, mas achei divertida a situação.

Marcadores:

#421

E como foi o dilúvio? Eu sou imprestável! Minha mãe sempre diz que nunca vou casar porque não sei consertar tomada, torneira, chuveiro, etc, e que sou muito preguiçoso pras coisas do lar. Não peguei em nenhum balde nem em pano de chão, tirei várias fotos, mas nem passei pro PC ainda. A única coisa útil que fiz foi... foi...

... ouvir as notícias no rádio pra ver se o governo já tinha mandado abandonar a cidade ou algo parecido. E também fiquei super na expectativa de uma enchente. Tenho muito medo de enchente, de água no CPU ou minha Coleção Gênios da Pintura boiando pela casa.

#420

Eu não tenho a mínima idéia de como foi o dia 29 de fevereiro de vocês, mas Alá seja louvado que ele só acontece de 4 em 4 anos. O mundo estava de mal humor, resmungão, chato. E juro que saí de casa com mil sorrisos pra dar, até contribui com moedinhas pros remédios de uma senhora doente no ônibus.

Fiquei muito tempo calado hoje, não tinha nada pra reclamar, não tinha porque participar do papo. De tarde as coisas melhoram. Almoço faz essas coisas. Essa noite fiquei chateado por besteira, ninguém ia entender, não que seja algo metafísico, espiritual ou psicológico, se eu tentasse explicar talvez...

Não curto muito 'cena'. Se você diz que é amigo não precisa disso. Mas também não sou aqueles que pensam que amizade é confessionário ou algo assim, religioso e de possível castigo. Prometo que serei mil vezes paciente com as pessoas, o dobro com quem mente pra si mesmo e acha que está enganando.

Eu realmente queria escrever tudo. Já percebo que as coisas estão começando a ficar tímidas e contidas por aqui. Essa semana pensei em colocar o blog privado ou trocar o url. Minha irmã está com uma mania tola de ameaçar mostrar o que escrevo aqui pra Mamãe. Vou levar até onde achar menos desconfortável... e isso vale pro post todo.

#419

Tem uma rave acontecendo no céu. Relâmpagos, trovões, dilúvio. O pior que está chovendo aqui dentro de casa também! Vou ter que desligar o PC antes que falte energia e também tenho que ir ajudar a pegar os baldes e panos de chão.

Amanhã tem mais. Tirarei fotos do que acontecer.

Me empresta um colete salva-vidas?

#418

Essa semana fui 2 vezes ao cinema, entrei 3 vezes numa sala de projeção, mas só assisti 2 filmes. Não seus safadinhos! Não estava sassaricando no escurinho do cinema, vi Juno duas vezes. Que filme divertido! Todo mundo já deve ter ouvido falar do roteiro escrito por uma ex-stripper, que é a maneira como grande parte dos sites se refere ao filme.

Não há muito o que dizer sobre o que o filme conta sem estragar as surpresinhas dele. Digo apenas que é simples, incrivelmente simples, tem ótimos diálogos e trilha sonora de matar! Sonic Youth, Cat Power, Belle and Sebastian, Velvet Underground! Me apaixonei pela Juno [me apaixono fácil por personagens de filmes]: espontânea, meio nerd, curte bom rock... e se declara da forma mais lindinha do mundo!

Parei! Hoje quase me bateram porque não conseguia parar de falar de Juno. Mas, falando sério sobre o filme, pensei muita coisa depois de assistí-lo. Sobre maternidade/paternidade, sobre crescer, reponsabilidade, identidade... acho que quanto mais o tempo passa mais inseguro em relação ao futuro e menos maduro fico. Não dá um medo de crescer de vez em quando?

Agora juro que parei de falar de Juno. Até porque vou falar do outro filme que vi: Cloverfield - Monstro. Sim meus queridos leitores, se é que vocês existem de fato; deixei de lado a arrogância cinéfila cult e assisti tal filme de terror/ficção. E tenho que admitir que adorei!

#417

Tá, ok! Não consegui, de novo, chegar cedo em casa. Mas estou aqui, cheio de histórias pra contar e amor pra dar! E um pouco de sono também... Sei nem por onde começar...

Em março começo o curso de francês! Disso ninguém sabia! Adoro música francesa [gosto de japonesa e alemã também] e é meu idioma favorito. Fiz a matrícula hoje, numa manhã que tinha tudo pra dar errado. Era preciso chegar 8hrs pra efetuar a inscrição, mas fiquei 2 horas num engarrafamento, inicialmente nervoso, até descobrir que havia esquecido o celular em casa, aí fiquei incomunicável e desesperado.

Nunca dei tanto murro numa cadeira de ônibus, sem falar na vontade de dizer pro motorista lerdo-lerdo 'VOCÊ DIRIGI UM ÔNIBUS!!' e obrigá-lo a passar por cima de todo mundo. Pra não dizer que não teve nada de bom nisso, conheci uma guria.

Ah! E adoraria terminar esse post com algo em francês, mas só lembro agora de bonjour (que deveria estar no começo, não no fim) e de je t'aime, mas não bebi hoje pra me declarar tão fácil pra qualquer um.

#416

Minha mãe não está deixando eu acessar a internet. Acumulou mil coisas pra escrever aqui... tentarei chegar cedo em casa amanhã e gastar a ponta dos dedos nesse teclado até não poder mais.

#415

Tive um sono terrível essa noite. Eu sempre sonho que morri ou vou morrer e tenho que avisar a minha mãe, porque não quero que ela fique sem saber o que aconteceu. Já tive vários sonhos, traumatizantes, com esse tema.

Acho que a super proteção de mãe está refletindo em mim de outra maneira, além da vontade de ter mais liberdade. Lembrou-me até o dia que o cinema todo ouviu minha mãe gritar comigo no celular: ela perguntando mil coisas sorbre meu dia, o que tinha almoçado, qual cinema eu estava, com quem, que horas saí da aula, que horas chegarei em casa... Eu, todo besta, perguntei o porquê de tantas perguntas, e ela respondeu em aaaaalto e bom som: PORQUE EU SOU SUA MÃE! Até hoje contam essa história na faculdade...

Voltando ao sonho: era um furacão F5 no Campo Grande. Eu estava em um colégio e via algumas pessoas que marcaram meu ensino médio. Falava com elas, me despedia. Até que vinha o furacão, um desespero do caralho, eu corria pela rua, entrava pelas casas já abandonadas, saia nos quintais e entrava em outras. Em uma até achei uns 5 LPs do Bowie. Peguei uma sacola, coloquei-os dentro e corri pra me salvar.

Resumindo, eu sobrevivia, mas a cidade ficava destruída, água brotava dos bueiros, os prédios caídos e muita gente ferida. Mas o pior eram os celulares sem sinal. Como eu ia falar pra minha mãe que estava bem? Começou aí o verdadeiro pesadelo.

#414

Odeio ficar sem postar. As aulas começam e parece que você não tem tempo pra nada, nem disposição, nem vontade, mas é tudo mentira. Eu com aula ou sem aula faço a mesma quantidade de coisas que fazia nas férias. Claro que com um pouco mais de sono, mas sempre estou com sono. Estou morrendo de sono agora.

Mila foi pra Londres na segunda. Volta dia 14 de janeiro de 2009. Mila, você, você, Mila. Devidamente apresentados. Fui me despedir no aeroporto, eu e mais um monte de gente. Um dia vou viajar pra bem longe só pra ver quantas pessoas vão se despedir de mim e gritar BETO, TIRA A ROUPA quando eu estiver sumindo pela porta misteriosa do embarque. É que nem querer morrer pra ver quem vai chorar no enterro.

Essa segunda rendeu altos papos com uma velha amiga sobre velhas amizades que nunca mudam, mesmo as pessoas mudando e envelhecendo.

Amigos... amigos... [suspiro]

Tanta coisa pra dizer...

1 Comments:

Blogger Mila said...

Era pra eu ter trazido meus amigos na mala. :/

Vem p London tb Betao!

E negao... eu comprei a passagem de volta pq eh "obrigado", mas nao consegui te dizer isso na hora de me despedir.

Bom, sinceramente... nao sei quando volto... mas tb nao fico pra sempre aqui [FATO]

Beijos e se cuida por ai!

2:40 PM  

Postar um comentário

<< Home

#413


Vi o cartaz na UFBa e não resisti. Vai interessar a alguém, eu sei que vai...

Links: Marcha da Maconha 2008 / Em Salvador.

#412

E o melhor do Oscar é no msn:
marcusvinícius diz:
Ultimato Bourne ganhou agora de melhor edição de som

marcusvinícius diz:
Aí a mulher perguntou

marcusvinícius diz:
e aí, Wilker?

marcusvinícius diz:
Ele:

marcusvinícius diz:
É... é um filme realmente muito... barulhento!

marcusvinícius diz:
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

al•BE•r•TO Aja Aja Fighting! diz:
hauHUAHUhuahUHAUHuah

al•BE•r•TO Aja Aja Fighting! diz:
hauHAUHuahuHUAHUhuahuHAUHU

al•BE•r•TO Aja Aja Fighting! diz:
q pérola!

marcusvinícius diz:
José Wilker é podre!


Eu avisei sobre os comentários dos atores da Globo... Como sabem, torci muito pra Marion Cotillard ganhar esse Oscar de Melhor Atriz. Reparem na minha torcida e reação no momento que anunciaram a vencedora:
al•BE•r•TO Aja Aja Fighting! diz:
piaf!

al•BE•r•TO Aja Aja Fighting! diz:
piaf!

al•BE•r•TO Aja Aja Fighting! diz:
piaf!

al•BE•r•TO Aja Aja Fighting! diz:
tow assistindo aqui

marcusvinícius diz:
HAHAHAHAHAHA

al•BE•r•TO Aja Aja Fighting! diz:
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

al•BE•r•TO Aja Aja Fighting! diz:
hoisadoghsdagfidsuf

marcusvinícius diz:
AEEEEEEEEEEEEEEEe

al•BE•r•TO Aja Aja Fighting! diz:
dsajfhiudsafg

marcusvinícius diz:
aeeeeeeeeeeeeeeeee

al•BE•r•TO Aja Aja Fighting! diz:
hikfusadhgiudfhug

al•BE•r•TO Aja Aja Fighting! diz:
holihdgfuiohsdugfdihgiufhssf

marcusvinícius diz:
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHA

marcusvinícius diz:
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

marcusvinícius diz:
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

al•BE•r•TO Aja Aja Fighting! diz:
muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom!

Piaf também ganhou de Melhor Maquiagem. Estou gostando, estou gostando...

#411

Procurando algum site que tenha todas as fotos do livro "100 Photographs that Changed the World" da revista Life. Dá pra ver algumas no próprio site da Life e nesse site aqui também. Citaram esse livro na TV hoje e fiquei curioso. Muito boa a proposta...

Pensei em escolher uma imagem bem chocante pra ilustrar o post [que, pude perceber, são maioria na compilação] e fazer um enorme discurso sobre ela, a humanidade, a guerra, a fome, e o mal! O destino da Terra, aquecimento global, etc, etc, etc.

Mas aí vi a Betty Grable...


Dá pra falar muito sobre essa foto também, uma dessas imagens que faz escola de comportamento feminino e blá, blá, blá feminista. Eu gosto do feminismo, sou o homem mais feminista que conheço, até mais que os gays, até mais que algumas mulheres. Claro que muitas idéias machistas ainda sobrevivem em mim, mas me esforço. Mas é a Betty Grable e adoro musicais! Gosto da foto.

#410

Eu sei que disse que não estaria aqui, e não haveria posts esta noite. Não foi pegadinha não... foi uma coisa meio 'diga que não estou' quando o telefone toca.

Agora eu vou... dormir... que os palitinhos que conservavam meus olhos abertos acabaram de quebrar.

#409

A última vez que eu dormi foi ontem durante o Jornal Nacional (estava super interessante, até parecia reprise). Mais cedo, hoje, almoço de aniversário de um amigo, com convidados tudoputaeviado. Não sei interagir, chegar chegando... o que dizer pras putas? o que dizer pros viados? Tipo, fez a xuca hoje? Admito, comecei um papo sobre a Beyoncé...

Não foi como pensei que seria, mas podia ter sido pior. Não o papo, outras coisas lá.

Estou morto, mas de saída, pra parte 2. Até amanhã. Tem mais post hoje não! Mas se o sono não chegar e aproveitando esse clima de colorido-arco-íris, indico dois blogs escritos por gays que tenho aqui nos favoritos: BHY e o Blog do Renato. O primeiro mais sério, o segundo mais divertido. Aviso logo que tem 'foto de homem' nos dois, mas é aquela coisa, sistema de auto moderação: viu algo que não gostou? Ignora! Ou aperta o X ali no canto direito.







Resolvi fazer uma observação: pode parecer que odiei ter ido no almoço. Pelo contrário, adorei tudo, tirando a surpresa do camarão no meio da soja, e gostei de todos. Amigo de amigo é amigo também, já dizia o velho deitado. Então sobre o 'tudoputaeviado', não entendam como ofensa. Todos eram íntegros e de família, pelo menos até a hora que fui embora.

E também, depois de um pouco de vodka, você gosta de tudo, e todos são velhos conhecidos...

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

oiee, obrigado por colocar um link do meu blog, fiquei bem feliz
bom feriadão pra vc:-)

11:57 AM  

Postar um comentário

<< Home

#408

E o Oscar domingo? Vai passar na TV, e pela enésima vez tentarei assistir sem dormir ou me distrair com outra coisa, porque, admita, é chato³²¹³², as piadas são incriiiiiiivelmente engraçadas, sem falar no resto todo que acaba com sua boa vontade: a tradução simultânea, os comentários dos atores da Globo e, na verdade, eu não vi nem um terço dos filmes indicados.

Eu acho que Piaf - Um Hino ao Amor tem que ganhar os Oscars por todas as categorias que foi indicado. Eu não vi os outros concorrentes, mas gosto da Edith Piaf, amei o filme, chorei muito e quem viu concorda comigo. Foi indicado pra melhor maquiagem, melhor figurino e melhor atriz para a Marion Cotillard. Só quero que isso aconteça.

Pro resto das categorias, Juno, com 4 indicações, porque é tudo que Hollywood detesta: bom, bonito e barato.

E dou pro Johnny Deep também. O Oscar, o de melhor ator.


Voltando a falar de Juno, no TecoApple (blog que sempre leio, ficaadica) vi o telefone-hambúrguer que aparece no filme e virou febre nos EUA. A peça também foi usada como divulgação do filme, sendo enviada para jornalistas e críticos. Eu ia adorar ganhar um desses! Ah! Dá pra comprar pela net...

#407

Deixa você passar dos trinta, trinta e cinco, ir chegando nos quarenta e não casar e nem ter esses monstros que eles chamam de filhos, casa própria nem porra nenhuma. Acordar no meio da tarde, de ressaca, olhar sua cara arrebentada no espelho. Sozinho em casa, sozinho na cidade, sozinho no mundo. Vai doer tanto, menino. Ai como eu queria tanto agora ter uma alma portuguesa para te aconchegar ao meu seio e te poupar essas futuras dores dilaceradas. Como queria tanto saber poder te avisar: vai pelo caminho da esquerda, boy, que pelo da direita tem lobo mau e solidão medonha.


E o Caio sempre volta, pela noite. - trecho de Dama da Noite.

#406

Perdi a novela hoje. Droga.

#405

Telefone toca, convite pra almoço e a pergunta:

- Beto, convidei tal pessoa também, tem algum problema pra você?
- Não, claro que não! Fique tranquilo.

Parei e pensei: se eu tivesse dito que tinha, o que ele ia fazer? Saia justa! Climão! haUHHAh

#404

Aí como não fui pra UNEB hoje, passei a manhã toda assistindo telejornais, que só falavam na chuva que lascou São Paulo ontem. Num dos momentos ponto-alto dessas reportagens, um metereologista respondia se choveria torrencialmente também nessa sexta, e ele dando aquelas explicações cheias de "frente-frias" e "áreas de baixa pressão" que não esclarecem nada no final.

Mas, se metereologista de TV eu fosse, assim responderia (como meu pai):

- E então Betão, como estará o tempo em SP hoje? Choverá pra caralho de novo?
- Se eu soubesse, estava rico!


E só pra exercitar meu lado humanista nesse belo dia: muita pena dos pobres, que nada tinham, mas tudo perderam. E uma dor no coração com tanto carro bonito embaixo d' água.

#403

O que é que estou fazendo em casa que não estou num ônibus indo pro Porto da Barra?

Tenho 3 respostas pra essa pergunta, mas sei nem quem é você, não sou obrigado a responder.




*Assim, alguém me explica esse boom no número de visitas no meu blog?!?! Quem é você?

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hum, bem... Não sei se o 'Boom' nas visitas desse blog são por minha causa, mas como tenho vindo aqui diariamente, não custa nada me manifestar, certo? Tens senso de humor... Até a vista...

10:43 AM  

Postar um comentário

<< Home

#402


Acordar cedo é um saco, mas quem fica de mal humor tendo que olhar isso todo dia de manhã?

#401

Eu já disse que amo Bluetooth? Bluetooth é o futuro!

Eu já disse que eu odeio o Picasa? Eu não consigo entender uma coisa: eu edito as fotos e quando mando pra um álbum na net elas aparecem da maneira original. Não tem um dia que eu abra o Picasa que não fique com vontade de detonar o Google!

#400

E acho tão 'deslocado' falar de amor. E logo eu, a vidente charlatona do amor. Não entendo de mãos, nem de linhas, nem do que elas tocam, nem pra onde vão.

Abro a boca e digo: você encontrará o homem/mulher de sua vida, em breve. Afinal, nunca é tarde para o amor, mas paro por aqui pra não começar a falar de sexo na terceira idade. E isso só significa uma coisa, que é hora de mudar de assunto. Entendo disso. Não de mudar de assunto, de significados, eu acho.

#399


Assisti ontem, Almas Gêmeas, filme que conta uma história real passada na Nova Zelândia em 1954. Duas garotas e uma amizade inseparável. Juliet e Pauline, com o passar do tempo se tornam mais íntimas, entendendo-se de maneira única, constroem um mundo paralelo onde vivem amorosamente e não conseguem viver sem a outra. Até que Pauline é acusada de ser homossexual e, para os pais de ambas, é melhor que elas não se encontrem mais.

Década de 50, era um amor impossível. Juliet será mandada para a África do Sul, Pauline não poderá ir junto e decidi matar a própria mãe, achando que assim conseguirá solucionar tudo. As duas cometem o crime, mas a polícia acha o diário da Pauline e elas são presas, julgadas e depois libertadas com a condição de não se encontrarem nunca mais.

Passando pra vida real, o filme foi filmado nos mesmo lugares que os fatos ocorreram e é baseado no diário encontrado. As duas hoje em dia mudaram de nome e não se encontraram mais. Gosto de saber o que aconteceu depois quando assisto um filme baseado em algo que aconteceu mesmo.

A Juliet mudou de nome, se chama hoje Anne Perry e é uma renomada escritora de livros policiais na Inglaterra. A Pauline é pastora de ovelhas na Nova Zelândia. A Anne, apesar de ter admitido ser a Juliet, não fala sobre o que aconteceu. No site do filme você encontra várias coisas sobre o acontecimento real, imagens e outros links sobre o caso.

Pensei muito no filme hoje, nessa obsessão das duas, que é o que o amor se torna às vezes. Mas pensei pricinpalmente na busca por alguém que nos complete, não que seja algo necessário, podemos viver muito bem sozinhos, inteiros, mas é um mundo cruel, não só na década de 50, e nem sempre viver o amor é algo pra se fazer. Não sei bem o que as pessoas vem fazer aqui, o sentido da vida, e todas essas perguntas existencialistas, porém sempre tem alguém pra atrapalhar.

Pra mim, a tragédia da história não foi a morte da mãe. Foi a separação. Pareço psicopata falando isso? Separar duas pessoas é um crime maior. Lamento que ficaram longe uma da outra do mesmo jeito...





*a foto é a capa da trilha sonora, muito boa.

#398

E mais uma pra contar, no show do Lampirônicos: uma menina lá dançando esquisito (gosto de quem daça esquisito), toda hora olhava pra mim. Agente tenta, mas não consegue, e sempre retribui o olhar. Ela era do tipo alternativa, cabelo cheio, veio em minha direção e estendeu a mão:

- Oi
- Oi - apertei a mão dela. Sou educado.
- Sempre te via passar com uma pasta, perto de onde moro, e todo som que vou você está também.
- ... - O que eu devia dizer? "É sou muito rodado mesmo... Estou em todo lugar.."???????
- Sexta te vi lá no Quintal, ia falar com você, mas nem deu...
- Deveria ter ido
- Meu nome é XXXX - não lembro mesmo. Estava calor e som alto, vocês queriam o quê? - E o seu?
- Beto.
- Prazer. Depois agente se fala. - E foi...

Próxima vez que eu encontrar, pago uma cerveja e vejo colédemerma.



Essa coisa de nome me lembra como fui molestado sexualmente uma vez. A menina perguntou meu nome e eu disse. Perguntei o dela e ela disse Laika. Qual o problema nisso? Laika era o nome da música que tocava na hora, a música do The Arcade Fire.

#397

Tenho uma coisa que acho super engraçado. Eu nunca fui muito bom pra fofoca, sempre esqueço no momento seguinte o que me contaram, mas ontem foi o dia. Uma menina que nem conheço direito:

- Tu sabe se FulanO e SicranO são casados?
- Como?
- Fulana me contou que eles são casados...
- É bem capaz... já ouvi comentário parecido.

Nisso mais tarde, Beltrano e Beltrana num amasso, outra menina, uma conhecida, me pergunta:

- Mas Beltrana num tá mais namorando com Silcranildo?
- Não, já terminaram faz tempo...
- Nem tava sabendo. Por isso que vi Silcaranildo com Lambisgóia certo dia...
- ...

Mas eu também sou facilmente enganável. Todo mundo sabe que acredito em tudo que me falam, porque vou pelo caminho 'que necessidade há pra você mentir pra mim?'. Então, encontrando dois conhecidos:

- Oi Beto
- Oi - respondi, mas juro que não lembrei na hora quem era.
- Como tá? E essa discotecagem?
- Tudo ok. Daqui a pouco discoteco mais...

Nisso chega o Conhecido número 2, aponta pro Conhecido número 1 e diz:

- Meu namorado - e abraça o cara.
- Ah... - falei isso, preocupado em não parecer muito surpreso.
- Mentira Beto!
- Ah... - falei de novo, querendo parecer 'vocês não me enganaram danadinhos!'.






Ói, estou facinho-facinho esses dias, fala comigo no msn que conto tudo, dando nomes aos bois, Fulanos, Sicranos, ainda falo de outros...

#396

Continuando a falar sobre a maratona fim-de-férias. Como assim? Minhas aulas começam quarta e esses são os últimos dias dessa entediante férias. No domingo, pela amanhã, fui no show do Lampirônicos, no Parque da Cidade. A banda é boa e todos já sabem disso.

Fiquei sabendo que aconteceu um arrastão no parque no dia anterior e, ao contrário do que a TV mostrou, não tinha policial nenhum quando cheguei lá. É um mundo perigoso. Perigoso e quente. Que calor era aquele? O aquecimento global está acabando comigo, como se já não bastasse o verão...

Duelo


Voltei pra casa, morrendo de sono, mas 1hr depois já ia pra Boomerangue, discotecar na festa de despedida de Mila, a 'Bye Bye Mila' ou 'Bota-fora Mila' ou 'Bota Mila Pra Fora' ou 'Vaza Mila' etc etc. Discotequei muito mal dessa vez, não usei nenhuma música séria que eu tinha levado, só toquei baixaria e música de não-discotecagem (Remexe das Chquititas, por exemplo). Vou nem postar o set dessa vez... Foram poucas músicas, pouco tempo pra mim, uma outra DJ ficou com um bloco meu e metade do outro. Quero nem falar nisso, me deu uma imcompreenção mais cedo.

Mila é a primeira pessoa que gosto que vai pra longe. Claro que já passaram muitas pessoas na minha vida e que não vejo a muito tempo, mas não se pode esperar muito de amizades em colégio, ainda mais que tive pouquíssimos amigos no ensino fundamental. No CEFET que fiz alguns que, até agora, parecem que vão estar perto por muito tempo. Quero dizer que é a primeira que vai e diz antes. Ela vai passar um ano em Londres, talvez mais, e, mesmo conhecendo-a a pouco tempo, vou sentir saudades. Chefinha dos Cangaceiros, encontrava ela em todo show que ia, me apresentou ótimas bandas daqui de Salvador, bebemos juntos, teclava bêbada no msn e me deixava com vergonha...

Não curto despedidas. Te Dou uma Música? London, London, a de Caetano mesmo, cantada por Cibelle e Devendra Banhart (tesudo). Previsível né?!



Letra. Tradução. O clipe é lindo!

#395

Sábado no Pelourinho, dirigindo-me ao show de Alceu Valença, vi a Bahia e Pernambuco num lugar só (e ninguém tinha avisado que meus dois estados preferidos estavam juntos).

Maracatu, ciranda, frevo... se liga nas fotos, que infelizmente não ficaram boas. Câmera de celular, à noite, é uma bosta.

Tá. Muito medo desses caras vestidos assim.

Siacabamos quando o batuque começa.

Descansando.


Show de Alceu: muito cheio. No começo pensei que aquele era o show mais desconfortável da minha vida (e olhe que já fui em show de death metal). Um passa-passa de gente, o pé sendo pisado, gente velha e chata reclamando de tudo. Tinha um tiozinho do meu lado que cantava/gritava terrivelmente, falava demais, até discutiu com meu amigo.

Analisando a fundo, estavam todos muito sensíveis nessa noite. Perdi a conta de quantas discussões assisti por causa de empurrão, por parar na frente de alguém, por pedir licença pra passar. Deu vontade de gritar "Tá, ok. Também fui encoxado e não estou reclamando de nada!".

O show foi lindo, divertido, Alceu é muito figura. A melhor parte foi quando ele disse que o show tinha acabado, mas que era pra gritarmos ALCEU, CADÊ VOCÊ? EU VIM AQUI SÓ PRA TE VER e ele voltaria pra cantar mais.
Só não entendi bem o final, quando ele saiu à francesa, enquanto uma banda de frevo tocava na frente do palco. Ninguém percebeu, estavam todos hipnotizados com umas menininhas, deviam ter menos de 10 anos, dançando frevo loucamente. [pra dançar frevo tem que ser louco! No primeiro passo, na primeira levantada de perna, eu ficaria paralítico].

Pena que não tenho boas fotos do show... Ao seu Valença, Alceu alcance - mas não perdi a piada.

Deu pra sentir a vibe 'lata de sardinha'?

#394

Passarei dos limites se tocar Padre Marcelo Rossi na discotecagem amanhã?

Está decidido! Erguei as mãos, e dai glória a Deus!

#393

Capitão Parafina e Os Haoles, conhecia de nome apenas. Nessa sexta, em vez de ver Céu cantar, acabei no Porto da Barra e me diverti muito com essa banda. Ficaaíadicapraquemnãoconhece.

O que me lembra algo que aconteceu quando cheguei em casa: vim o caminho todo repetindo mentalmente "você está bem, não vão reparar que você bebeu, você está bem, não vão reparar que você bebeu, você está bem, não vão reparar que você bebeu". Qual foi a primeira coisa que fiz quando vi minha mãe? TROPECEI! Troquei as pernas!

Neguei isso até a morte quando ela contou pro meu pai.

#392




Olhando as notícias velhas: será que isso já é tendência? Imagine num Barroquinha/Pq. São Cristovão lotado? Como aqui não tem metrô... ainda (tenho fé!)...

#391

ÔÔÔÔÔ gentchy! Tadinha da Preta Gil! Eu também iria ficar muito puto se digitassem magrelo no google e "Experimente também: Betow".

Se bem que, se fosse uma busca com objetivo pornográfico...

Sim! Há pessoas com tesão em magrelos!

#390

É assim: vou discotecar domingo (17/02), na Boomerangue, a partir de 16hrs. O ingresso é R$8,00, o nome da festa é 'Bye Bye Mila', despedida de uma amiga, a Mila, que vai pra Londres, com show das bandas Matiz, Os Irmãos da Bailarina, Fridha e Chá de Abu.

Vai rolar um duelo na discotecagem, CréuUUUuUU e o caralho a quatro.

1 Comments:

Blogger Mila said...

creeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu

=*

fofo demais!
obrigada por tudo!!

3:47 PM  

Postar um comentário

<< Home

#389

Se você telefona e diz que está no bar, aí perguntam "tá bebendo?", eu me seguro pra não responder "É ÓBVIO!". Digo, "um pouquinho só". É uma dramática de um lado e um eufemista do outro.

Eu minto, mas tem dias que não consigo. Pra falar a verdade, eu minto sempre... mas não pra amigos. O legal dos amigos é que você não precisa mentir. Estava fazendo o quê ontem que não retornou a ligação? Pra um amigo você diz "estava dando o cú" ou "fumando um", pra alguém que não é amigo, ou é parente, ou quase isso, você inventa que o celular estava na mochila ou na bolsa de alguém.

Quando eu falo a verdade, não vou mentir, espero recompensa. E isso é paradoxal pra caralho: há pessoas que falam a verdade esperando algo, um perdão talvez, apenas por estarem falando a verdade. Eu sou assim. Mas eu não dou porra nenhuma quando me falam a verdade. Se é pra ficar puto depois, eu fico. Sem culpa.

Estou escrevendo nada com nada. Bebi.

Dizem que eu sempre bebo, mas é mentira. Detesto quem não fala a verdade. E quem fala sempre a verdade também. A Mamãe e o Papai ensinam: algumas mentiras são para o bem de todos. Mas não comecem a mentir porque leram meu blog (eta pretensão!), seus pais já ensinaram isso bem.

Estou pensando nada com nada. Com sono.

#388

Postei aqui. Sem muita coisa pra dizer... dormi 14hrs seguidas hoje, bati o record das férias.

#387

Tem coisas no mundo que não entendo: eletrostática, geometria analítica e principalmente as pessoas. Tem uma que estou dando um braço pra entender.

#386

Maldito Picasa! Maldito Flickr!





Atualizando 30 min depois: Já sei! O problema está entre o teclado e a cadeira!

#385 [esse merecia até algo mais no título]

Ayran! Cadê você porra????

1 Comments:

Blogger Unknown said...

aqui.

(e corre assustada depois de postar)

8:47 AM  

Postar um comentário

<< Home

#384

Há muitas coisas que se pode fazer com um pênis, inclusive truques para apresentação, coisa quase Cirque du Soleil. Achei o Dick Tricks, um site com tutoriais pros performáticos...

...e se você não tem um pau, pede emprestado.




Aproveito esse assunto tão genitalmente delicado pra relembrar uma das grandes sensações do ano passado: a expressão Jimmy, que foi exatamente a cara que eu fiz vendo o Dick Tricks.


#383




Que ela ia arrasar no Grammy todo mundo já sabia, mas se tem a Amy no meio ninguém perde a piada. Esse vídeo tem 3 momentos memoráveis: quando ela diz o nome do marido no meio de Rehab, quando ela passa mão no nariz e você pensa desesperado "NÃO AMY! NO GRAMMY NÃÃÃÃÃÃÃO!" e quando ela ganha o prêmio e faz cara de "nãotôentendendonadavi-a-do".

#382

Penso que esta é uma ótima semana pra mudar URLs. E não estou falando do meu blog.


Tá! Já são 5 da manhã.

#381

Há três ações maravilhosas que devem ser feitas seguidamente: pensar na vida, sentir alívio e dormir (mais de 12hrs, claro).

E nada como 1 mês e 1 semana: descobre-se que todo mundo é puta&viado mesmo e que não há nada que você não fale sóbrio. Isso engrandece o ser humano.

#380

Quando chegamos...
(olhando para esquerda)

...entardecendo...
(olhando para frente)

...anoitecendo. Fomos embora.
(olhando para direita)


Não sei bem dizer onde fica essa praia quase deserta, nem sei se diria. Estive lá no sábado. Na hora até pensei em falar pra alguém, mas desisti, não sei bem a razão: é que, toda vez que vejo o mar, lembro disso:
Diego não conhecia o mar. O pai, Santiago Kovadloff, levou-o para que descobrisse o mar. Viajaram para o Sul.

Ele, o mar, estava do outro lado das dunas altas, esperando.

Quando o menino e o pai enfim alcançaram aquelas alturas de areia, depois de muito caminhar, o mar estava na frente de seus olhos.

E foi tanta a imensidão do mar, e tanto seu fulgor, que o menino ficou mudo de beleza.

E quando finalmente conseguiu falar, tremendo, gaguejando, pediu ao pai:
- Me ajuda a olhar!
"A função da Arte 1" de Eduardo Galeano,
em O Livro dos Abraços

#379

Continuando a agenda:
  • Rebeca Matta no TCA, dia 19/02, 20hrs. Entrada Franca. Espero mais informações sobre esse show.
  • .::: Bye Bye Mila :::. Show das bandas: Matiz, Os Irmãos da Bailarina, Fridha e Chá de Abu e ainda vai rolar participações super especiais e o DJ Betow. Na Boomerangue, dia 17/02 (domingo) a partir das 16 horas. Ingressos: R$8,00


Acho que o Betow sou eu.

#378


E a sorte, dentro do meu biscoito da sorte, foi [barulhinho de tambores]:

Sendo leal você será rodeado
por amigos verdadeiros.

Bonito, né?!

#377

Passeando pelo myspace, encontro o profile da Deize Tigrona. Primeiro você se admira com o que é a inclusão digital, depois siacaba com "os pancadão" e, repentinamente, começa a tocar Injeção numa versão roooock and roll. Fala a verdade: tudo que você pediu a Deus e mais um pouco! Todo mundo espera alguma coisa de um sábado a noite...

Alguém tem as músicas dela pra me passar? Estou querendo... pra prima da minha vizinha... haUAHU

#376



Estou apaixonado pela Bahia.
Só aqui o pôr-do-sol tem platéia.
E bate-se palmas no final.




Fotos de ontem, atrás do Farol da Barra.

#375

Aí, quando você acha que o mundo evoluiu, ela anda o dobro do caminho, sendo que pra trás.





Agradeçam a Ayran pelo 2° link.

#374

Bebi demais pra escrever qualquer coisa coerente pelas próximas 5465 horas.

E vocês não tem idéia de quantas vezes tive que corrigir essa frase de cima. Bebida e norma culta da língua portuguesa são coisas que não andam juntas... Tive que corrigir as outras frases também.

Maldito teclado que as letras mudam de lugar!!!!!!

#373

Cinco e meia da manhã. Vou dormir. Bailando tango!

#372

Estou na Argentina!


Dançando tango.


Me procura lá por ali assim...

#371

Tenho que dizer, inicialmente, que gênero fantasia nem sempre é sinônimo de infantil, e sei que ocorrem vários equívocos na hora de determinar a classificação etária de cada filme, mas os pais deveriam prestar mais atenção em certas coisas.

Assisti hoje, no cinema, A Bússola de Ouro. Classificação livre, exibição apenas dublada, subentendesse: infantil. Sala cheia de pais com filhos, que não entenderam metade do que foi contado no filme, mas assistiram várias cenas com flechas pra cá, tiros pra lá, animais-fofinhos virando 'pó', ursos polares brigando até a morte... Se eles assistem novela, tudo bem, não viram nada demais.

Ainda tinha o discurso disfarçado anti-governo, anti-normas de convivência, anti-leis, coisa quase punk anarquista. Depois não reclamem quando eles virarem adolescentes. Eu, sinceramente, acho que essas idéias ficam em algum lugar na memória da criança. Não lembro de tudo que vi na infância, mas tenho umas idéias que minha mãe vive perguntando de onde vieram...

Sem mais, eu gostei do filme. Pena que não tem final, tem que esperar o próximo ou os próximos. Trilogia ainda está na moda? Na verdade eu queria assistir O Caçador de Pipas, tirei até foto quando passou o trailler.




*Agora, procurando a imagem pro post, vi que vai ser uma Trilogia mesmo e que é baseado em uma série de livros. Vi também que houveram protestos cristãos (ahuHAUHU) e que editaram o filme pra deixar as coisas suaves. É assim que o mundo vai pra frente, suavemente, bem suavemente...

#370

CreUUuu CreEeeeUuuu!

#369


Eu não tenho nenhum problema em fazer o papel do chato defensor do pobre e desvalorizado cinema brasileiro. Assisti Nina hoje.

Nina é assim, como se contasse uma bad trip. Nina demora a surtar! Aluga um quarto na casa de uma velha exploradora e insensível, e tem uns sonhos/alucinações matando a velha. No final tudo se mistura, sonho com realidade, a velha morre, Nina matou ou não matou? Durante isso, acompanhamos a solidão dela, a fragilidade dessa vida urbana noturna não-sóbria, a falta de esperança.

É baseado no Crime e Castigo, de Dostoiévski. No filme, os cenários, as roupas, os desenhos da Nina, os personagens que ela encontra, tudo contribui pra construção de um clima sombrio, meio dark-cyber-gothic-metropolitano, que é marcante visualmente.

#368


Acho inusitado shows de rock durante o carnaval na Bahia. [Perceberam que o carnaval mexeu comigo? Só falo nisso!]

O show mais divertido da noite foi o do Lampirônicos com participação de Retrofoguetes, o mais esperado foi o da Rebeca Matta, o que mais cantei foi o do Ronei Jorge e Os Ladrões de Bicicleta. O que não gostei: Drama Queen, mesmo com a participação de Rebeca. Mas o samba depois de Ronei Jorge acabou comigo, estou cansado até agora.

E, sinceramente, não tenho nenhum pingo de vontade de ir no Barra/Ondina ou Campo Grande. Só de assistir na TV fico agoniado com tanto empurra empurra, tanto "todo mundo pro lado de lá, todo mundo pro lado de cá", sem falar das músicas, das vozes das cantoras...

#367

Todo mundo sabe que o bloco da Margareth Menezes, os Mascarados, é a babilônia gay do carnaval daqui da Bahia. Não é novidade pra ninguém, só pra Margareth [como vocês podem ver nessa reportagem]. Talvez a hipocrisia tenha feito o bloco sair "de graça" esse ano. Aí vi uma menina no orkut dizendo que os gays foram pro bloco da Daniela Mercury...

Porque estou comentando sobre os gays no carnaval da Bahia? Estava assistindo o Crocodilo, bloco da Daniela, na Band. A televisão tem aquela mania de mostrar o povo se pegando, provando que carnaval rima mesmo com bacanal. Nisso o câmera filma 2 pessoas, uma de costas, num beijo de cinema. A pessoa de costas vira e: eram 2 caras! Muito engraçada a reação do câmera man, que se move brUusScamMennnNtEe procurando outra coisa pra filmar. Isso aconteceu duas vezes em menos de 3 minutos.

Band fazendo escola... hoje o carnaval, amanhã Cine Privê GLBTTXYZ!

#366

Tá chuvendo muuuuuito forte, dando relâmpagos e trovões e uma mulher gritou na rua. Como durmo agora? Vou assistir TV...

#365

#364

E juro que essa aconteceu comigo ontem, quando fui comprar pão:

- Você - me entregando papelzinho - já aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador?
- 'Who?' - pensei em inglês, mas falei apenas português - Quem é Jesus na noite?

Estou lendo muito 'Te dou um dado?'...

#363


Onde me encontrar no carnaval? E no resto do mês? Primeiro dia de fevereiro e já tem agenda (e dinheiro):

  • Dia 02, sábado: Rebeca Matta, Lampirônicos, Ronei Jorge & Os Ladrões de Bicicleta, no Largo da Cia. da Pizza. 18hrs. Grátis. [Programação dos dias 01/02/03 do Rio Vermelho AQUI]
  • Show dos Irmãos da Bailarina, Lou e Elipê, dia 10/02, às 17 horas (pontualmente), na Boomerangue. R$10, mas se você mandar seu nome para a lista, fica 8 reais.
  • Sua Nota é um Show - Céu e Márcia Castro, na Concha Acústica, 15/02.
  • No dia 23/02, Mombojó na Praça Tereza Batista, Pelourinho. Entrada Gratuita.






*Na foto sou eu mesmo. Resolvi levar o Flickr a sério, então, se você tem também, me add lá.

#362

Como prometido, as 18 coisas sem as quais não consigo viver [lista oficial]. Aviso que não farei exatamente por ordem de importância, porque são 2 da manhã e ninguém é obrigado.

01. Rock and Roll - mais que barulho, um estilo de vida.

02. Purê de batatas - com catchup, claro.

03. Sintetizadores - ahhhh..... 'bateria eco' dos anos 80's.

04. Internet - nem sou viciado...

05. Last.fm - o Google pode até acabar, menos o Last.fm.

06. Hospedagem de arquivos grátis/Soulseek - tenho SDC (Síndrome do Download Compulsivo)

07. Cinema Alternativo - tipo, vida inteligente com câmera na mão.

08. Dedos polegares - o que seria do ser humano sem os polegares?

09. Cerveja - faz mais de 1 semana que não bebo.

10. Mp4 - trilha sonora da vida mais fácil de carregar.

11. Bin Laden - há toda uma visão pós-moderna impregnada nessa figura. Mudou o mundo.

12. Design - porque design é a resposta. Qual é mesmo a pergunta?

13. Cuecas - não sei andar sem cueca fora de casa. Iam me chamar de 'o tarado do ônibus'!

14. Despertador - sem ele não vivo. Durmo.

15. Antibiótico - um dia tenho overdose.

16. David Bowie - acredito que Ele existe.

17. Pente - me lembra que não moramos mais em cavernas, com cachos indefinidos.

18. Comida congelada - afinal, tenho que comer alguma hora.