#312

FELIZ ANO NOVO!

Sem previsões numerológias, astrológicas ou metereológicas, só o desejo de que 2008 seja um ano melhor pra todo mundo, que seja um ano 'loosho, poder, rikeza e sedução', com muita neca pra quem quer, com muita racha pra quem gosta, com os dois pra quem corta dos dois lados, com certezas, pra quem não bebe, e cervejas, pra quem bebe.

Mande caçar um jegue o que incomoda, e lembre sempre: NÃO ABRA. FECHE.

#311

Já falei todos os palavrões que conheço enquanto meus vizinhos insistem em ouvir a coletânea O MELHOR DO BREGA NACIONAL num alto volume às 00:10hrs. Mas digo logo: quando tocou José Augusto não aguentei. Abracei uma almofada e dancei, dancei a música toda.

#310

Uma frase: Não se preocupe em ganhar dinheiro logo nos primeiros 6 meses de blog. Procure - ou aprenda a - fazer sexo regularmente (blogueiro virgem é para os fracos!), beba uma boa cerveja, faça amigos blogosfericamente falando e aprenda a escrever corretamente, claro!

Dando uma olhada nuns blogs por aí achei isso. Apesar de meu blog já ter 1 ano, nunca pretendi colocar AdSense nele (acho poluição visual nem sempre necessária), mas acho fofadas regulares algo realmente digno.

(e para a blogosfera não ser povoada com piadas e posts de 'vídeos mais legais do youtube', pago uma puta - logicamente barata - pra cada blogueiro virgem!)

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Aquilo foi frase, período ou oração?
=P

1:57 PM  
Blogger al•BE•r•TO said...

O que são detalhes... deixe de ser chata!

AHUhhauhUHAUHuhauhuHUA

2:01 AM  

Postar um comentário

<< Home

#309


Pré-Reveillon dos Solidários

Quando? 30 de Dezembro, a partir das 17 horas;
Onde? Boomerangue (Rio Vermelho)
Quem? Os Irmãos da Bailarina + Elipê + Psicofunk + Parlament (The Strokes Cover) + Dj Betow ●°
Quanto? 2kgs de alimento; *
Censura? 14 anos

Participações: Ivana Vivas, Julia Perrelli e Jhonny Vermelho.

* Os alimentos arrecadados ficarão sob responsabilidade dos Cangaceiros da Alegria, que irão distribuir cestas básicas em instituições filantrópicas que estejam necessitando desse apoio.

Toda vez que eu leio solidários eu penso que é solitários, e que essa é uma festa pra desencalhar. O que me lembra outra história, a de que o que você faz no reveillon é o que você vai fazer no resto do ano que está chegando.

Resumindo: você vai lá, é SOLIDÁRIO e ainda pode desencalhar. Não que você seja um encalhado, mas dar é bom, e receber é melhor ainda! (falo aqui de uma troca justa, alimento por companhia, e não do que você pensou)

Vou discotecar! Mas isso você já sabia, porque é uma pessoa informada!

E É PRA IR, VÚ?! A ÚLTIMA CHANCE DO ANO DE SER BONZINHO!

#308

Hoje meu blog faz 1 ano!!! Estava lendo parte do arquivo e percebi algumas coisas: nem tudo que escrevi é besteira. Mas grande parte é. As pistas que deixei no melhor estilo 'quando eu ler isso daqui a 2 anos, saberei exatamente o que quis dizer' não fazem mais nenhum sentido pra mim. Tem dias que escrevo bem e outros não. Nos dias tristes escrevo melhor. Tem muita coisa da minha vida que coloquei aqui sem pensar em quem leria. Continuarei fazendo isso. A época dos muitos comentários acabou. Fiquei feliz com isso um tempo, mas quando coloquei o contador vi que as pessoas só deixaram de comentar.

Sempre me flagro pensando várias vezes durante o dia em postar algo, mas sempre esqueço quando chego na frente do teclado. Eu tinha uma coisa pra dizer nesse post, mas esqueci... droga!

Vou pensar num layout novo esses dias. Pra comemorar.

#307

Hoje assistindo TV, vendo uma reportagem com minha mãe sobre a depressão ser mais comum no fim do ano, a médica foi listando os principais sintomas e, eu e minha mãe, confirmando que apresento todos. Admito que esses dias tem pouca coisa me deixando feliz mesmo e, só de lembrar que tenho uma pilha de trabalhos pra entregar no começo do próximo ano e não fiz nenhum, me deixa menos feliz ainda.

Escrevi isso pra dizer que, pelo menos, já há vídeos suficientes do show do Luna Sea no dia 24 de dezembro no youtube, e que isso faz de meus dias entediados um pouco melhores.

#306


Todo mundo sabe que sou viciado em novelas asiáticas (chamadas doramas ou dramas, colocando-se a inicial do país na frente pra identificar a nacionalidade). Desde o começo desse ano acompanho um K-drama chamado Full House e, exatamente essa semana, pude assistir o último episódio. Um ano inteiro pra terminar de ver.

Full House conta a história de Ji-eun, uma escritora que, enganada por 2 amigos, perde tudo que possui. Sem ter onde morar ela insiste em ficar na sua casa, que foi projetada e construída pelo seu pai, já vendida para um ator super famoso, o Lee Young Jae. Ela passa a trabalhar como empregada na casa e, por força das circunstâncias, faz um acordo: tem que ficar casada com ele durante seis meses (um casamento de fachada, claro!) e no fim do prazo ganha a casa de volta. Apartir disso é uma cascata de situações engraçadas e de momentos de cortar o coração. Um dos melhores dramas que já assisti!

Quem quiser assistir, pode baixar por torrent, legendado em português AQUI. Dei uma olhada no SITE OFICIAL da série agora, tem várias imagens (umas enormes, como essa que coloquei nesse post, que, se não me engano, contém cenas do final do eps. 15) e vídeos, e está basicamente em coreano. É legal tentar advinhar o que vem após cada click.

Chorei muito assistindo Full House, todo mundo sabe que choro mesmo. Não sei porque doramas são tão românticos e fofinhos e engraçadinhos e o amor sempre vence no final... Ah! Duas coisas importantes de lembrar: a trilha sonora é muito boa, com músicas pops coreanas. O 2° lembrete é: impossível pronunciar qualquer palavra em coreano. Nem o nome dos personagens sei dizer em voz alta...


PS.: não lembro se fiz um post quando terminei de assistir as 2 temporadas de Hana Yori Dango. Alguém lembra? Lembro de ter falado do futuro lançamento do filme...

#305




Assisti dois filmes ultra-românticos esses dias, Antes do Amanhecer e Antes do Pôr-do-sol. Em rápidas linhas, o primeiro conta a historia de Jesse e Celine, duas pessoas que se conhecem num trem. Bate uma vontade de conversar mais um pouco, mas Jesse tem que descer em Viena pra pegar um avião no dia seguinte. Decidem, então, passar uma noite juntos e pela manhã eles se separam. Te deixa carente. O segundo conta o reencontro deles alguns anos depois. Te faz desacreditar no amor. Aí a Celine toca, no final, essa música para o Jesse, A Waltz for A Nigth. E o amor é lindo de novo.

Não sei bem o que acontece comigo, mas o AMOR me deixa bobo de vez em quando.


Analisando criticamente o filme, gosto de filmes simples, 'parados', sem muita ação, porém inteligentes. Os dois filmes tentam ser mais cabeças do que realmente são, mas fizeram muito sentido pra mim. Depende do seu estado de espírito na hora que você estiver assistindo. Minha irmã achou chato, minha mãe achou uma besteira só e que eles só falavam de sexo, já eu fiquei apaixonado por tudo. Principalmente a música.

#304

Fato ocorrido dia 22/12:
Depois do show da Matiz, fui pro show da Cof Damu no World Bar na Barra. De lá liguei para casa pra avisar que só chegaria no dia seguinte pela manhã. Meus pais deram a ordem errada. Desobedeci. Cheguei quase 7 horas da manhã em casa.


Consequência:
No caminho conclui que andava para a morte. Eu ia ouvir muito quando chegasse em casa e, realmente, ouvi. Minha mãe reclamou que eu era o único filho que dava trabalho (se ela tem 3 filhos, algum tinha que sair meio esquisito. Pro-ba-bi-li-da-de.); queria saber com quem eu estava, o que fazia, na esperança de eu dizer algo comprometedor talvez. Perguntou se eu tinha bebido. Neguei claro, mas não pude deixar de pensar em todas aquelas cervejas dobradas que tomei (tenho que lembrar que não devo me empolgar muito no próximo show com cerveja dobrada).

A pior parte foi quando meu pai começou a falar. Minha mãe até ensaio umas 'quase lágrimas' (não caiu nenhuma na hora). Cometi o erro de citar os 'Cangaceiros' em alguma resposta minha, vou ter que consertar isso com o tempo (porque você pode fazer o bem sua vida inteira, mas o seu primeiro deslize fará as pessoas esquecerem tudo que você fez antes). Fico puto com essa relação pais/filhos, principalmente a que tenho com meus pais. Mas não vou ficar reclamando, não sou uma adolescente de 13 anos escrevendo no seu diário com cadeado dourado.


Efeitos posteriores:
Proibido de sair durante 1 mês, nem o reveillon se salvou. Só digo uma coisa: essa castigo é lenda! Já tenho 3 'eventos' pra ir essa semana. E confirmei presença em todos.

#303

Eu tenho todos aqueles problemas com datas tanto católicas quanto comerciais, mas é bonitinho como todo mundo fica bonzinho e legal no Natal, sem falar na quantidade de comida que fazem.

Talvez seja uma noite pra pensar em alguém que já morreu, ou que você não tem família, ou que a sua não é tão feliz assim nem na 'noite feliz, noite feliz'. Mesmo assim, FELIZ NATAL!

É isso... se quiser ouvir algo legal esses dias, faz o download desse cd do Belle and Sebastian, cheio de músicas natalinas. Comi ouvindo isso, fez parecer que Simone e seu "Então é natal..." nem existem...

#302

Agente anda por aí, apenas anda.
Sem grandes pretenções ou direção.
Vê umas coisas que surpreendem e assustam algumas vezes.
Navega por aqui, e sempre encontra coisas que nos deixam meio 'sei lá...', afinal, quem procura acha.
Mas quando não sabemos bem o que procuramos ou pra onde ir, fica a dúvida: estou triste ou feliz?
Pelo menos tenho a certeza de que algo mudou e que vou dumir um pouquinho diferente hoje, pensando umas besteiras pouco sadias pra uma vida sem muito perigo.

E que puta mundo confuso...

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

confuso mesmo...
lembrei do q vc me confessou lá na uneb, tow sentindo algo parecido...
é super estranho, embora eu tenha certeza do que fiz, a dúvida é qnto ao que estou sentindo...

7:09 PM  

Postar um comentário

<< Home

#301

Ultrapassei os 300 posts publicados (sim, tenho milhões de rascunhos e postagens incompletas ou censuradas salvas), e me perguntaram hoje se eu não escrevia mais aqui.

Essa pergunta é como uma moeda. Tem 3 lados: ou alguém quer ler o que escrevo, ou esse mesmo alguém não acessa o blog regularmente ou está esperando, desesperadamente, que eu acabe com essa história de blog.

Na verdade tenho outras suposições, mas a moeda só tem 3 lados. Droga.

#300

Assisti o filme A Corrente do Bem hoje na TV (aberta e não-digital). Filme muito lindo, com uma boa mensagem de solidariedade e amor, sobre acreditar num mundo melhor e que podemos mudá-lo.

Não acho digno reclamar muito do final de um filme quando ele foi bom até antes da merda acontecer. Mas nesse é impossível: o guri ajuda quem ele acha que precisa, cria, sem querer, todo um movimento de 'passe adiante', é entrevistado, percebe que algo está mudando e SE DÁ MAL NO FINAL!

Não entendi bem qual a proposta/mensagem do filme, é tipo o bonzinho sempre se fode?!

#299


Porque Umbrella não é só uma música, é uma maldição! Reparem no fato de não constar na lista a versão original da música. A Rihanna não tem graça nenhuma, nem a música dela, porém os covers e versões...

Beijo e me umbrella ella ella Ê Ê Ê
O feijão tá na panela ella ella Ê Ê Ê
Acho que não sou donzela ella ella Ê Ê Ê
eu vou quebrar essa umbrella ella ella Ê Ê Ê
estou sentido a falta dela ella ella Ê Ê Ê
agora estou pintando uma tela ella ella Ê Ê Ê
etc
etc ella ella Ê Ê Ê

#298

Já que isso aqui está 'querido diário' mesmo e não consigo fazer minha resenha de português sobre aquele filme hiper chato (Pecados Íntimos) que é pra entregar amanhã, vou escrever um pouco sobre o que anda acontecendo ou aconteceu. Sobre o Boom Bahia, a noite que rendeu:

Cheguei lá, no sábado, quando a banda Pessoas Invisíveis estava tocando. Não sou muito fã deles. Queria mesmo era ver Rebeca Matta e Montage, mas ainda tive que aguentar a chatisse que é Cascadura tocar. Me impressiono como essa banda já tem 15 anos!


Rebeca, linda como sempre, fez um show curto, algo que eu já esperava, afinal, festivais são assim, mas minto se disser que não queria mais. Ela nem cantou os maiores sucessos dela... Cantei, pulei e ganhei um Rosa Sônica! O primeiro ponto alto da noite foi esse. Depois fui ao camarim tirar uma foto com ela e pedir que autografasse meu cd. Ela é um amor! Muito simpática diante do meu comportamento 'tiete'.

Nessa mesma hora, no mesmo camarim, quem estava lá? Quem? Quem? Daniel Peixoto do Montage! Já fui aproveitando, puxando um papo, perguntando se ia cantar Scandaluxo, se podia tirar uma foto com ele. Ele é muito simpático também! Depois do show deles ainda voltei ao camarim pra tirar mais fotos, conversar sobre o show, sobre a banda. Fui A tiete nessa noite.


O show do Montage foi... foi... putaria talvez seja a palavra adequada. Um vuco-vuco, ninguém é de ninguém, alguém se esfregando em você e, quando olha pra trás, nunca viu mais gorda na vida. Brinco dizendo que engravidei dessa vez, e olhe que estava ocupado filmando o show. Colocarei o mais rápido possível no youtube, mas estou tendo probleminhas com a conversão deles. Cantei várias vezes no microfone (ok, foram 3 só) e, como eu estava na frente do palco, tenho ângulos privilegiados das performances do Daniel.

Sai muito tarde do Boom Bahia, quase não consigo chegar em casa, mas voltei satisfeito, com fotos, que é o autógrafo do século XIX (quem assistia The O.C. entendeu), com artistas que tanto admiro, com um cd autografado, e um show todo filmado e com áudio todo salvo no mp4 de um amigo.

No outro dia ainda fui pro festival de novo, sendo que só assisti ao show do Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta e fui embora, quando quase fui assaltado 2 vezes. Mas nada, absolutamente nada, poderia acabar com a felicidade que tive nesse final de semana.

#297

Sobre a visita/oficina de arte dos Cangaceiros da Alegria na creche Franco Belcaro:

Primeiro preparamos tudo, cortamos os cartões, fizemos um levantamento do número de crianças e fomos para guerra. Aquelas crianças são tão lindinhas!!!!!!! Gracinhas, fofinhas, etc etc... Eu estava totalmente descrente que conseguiríamos fazer alguma criança pintar ou desenhar qualquer coisa ali, baseado na primeira experiência no Franco Belcaro, uns meses antes. Mas deu tudo certo!

Fiquei com as crianças de 1 a 3 anos, e teve um pouco de tudo: de criança que não conseguia segurar o lápis, rabiscos 'arte contemporânea com influência surrealista' ou 'abstrato expressionista', criança tentando comer giz de cera, ensinando outras a desenhar, chorando quando eu chegava perto, chorando quando lembrava dos cangaceiros palhaços da última visita (traumatizadas) e criança perguntando onde estavam os palhaços!

Dei aula sobre efeitos luz e sombra para dar idéia de volume e sobre cores primárias e mistura de cores para algumas crianças lá. O engraçado é que uma menininha pequenininha ficava olhando pra mim como se estivesse entendendo tudo! Não lembro o nome dela [vê na foto]...


Alguns momentos engraçados:

1. Um garotinho me pediu pra pegar um adesivo pra ele. Peguei o adesivo e de sacanagem colei na roupa dele. Ele gritou pra mim: PORRA!

2. No começo eu estava com um encosto. As crianças olhavam pra mim e começavam a chorar... incrível! Um garotinho, João Vítor o nome, eu acho, chegou perto de mim, me olhou, apontou pro meu rosto e disse "eu gosto de você". Ganhei a tarde depois dessa.

3. Eu desenhando e contando uma história pra Marcelinho [na foto abaixo]:

- Marcelinho vai andando e encontra Papai Noel - isso eu desenhando no papel e narrando.
- Você esqueceu o saco do Papai Noel - Marcelinho apontando pro desenho incompleto.
- É mesmo! - desenhei o saco - Dentro do saco tem um presente pra você. O que você quer ganhar de presente Marcelinho?
- Um robô que atira de verdade!
- E PRA QUÊ VOCÊ QUER ISSO??????
- Pra quando vier o ladrão ele atirar neles!

Desenhei o tal do robô no papel.

- É esse robô que você quer Marcelinho?
- Não! Ele é do seu tamanho!


A resenha chegou atrasada, mas essa semana tem mais! Se alguém estiver interessado em trocar um brinquedo por um cartão confeccionado pelas crianças do Franco Belcaro, só falar comigo.


Mais fotos aqui.

#296

Maldito calor. Estou todo assado.

#295


Isto non ecsiste!

HA! Isso é mussolini!

Já ensinei como fazer, vocês estão vendo como fica. Agora é a hora de colocar os ensinamentos em prática! Deixar pra depois não! A vida são 3 dias: 2 já passaram, o futuro é agora! (já diz os ensinamentos Vyzcainianos).

#294

É agora! Deixei meu trabalho de português pra entregar amanhã, valendo 1,0 ponto, pra resenhar sobre o EDU. EDU? Quem é EDU? Irmão do "EDÍ"? Pare de pensar besteira! EDU é o Encontro de Design da UNEB. E eu, no melhor da qualidade de estudante aplicado do 1° semestre, não poderia faltar!

Primeiro dia, 29/11.
Fui andando para a PROEX (onde seria o evento e que chamo carinhosamente de PROLIXA, sem nenhuma razão específica) que é relativamente perto daqui de casa. Cheguei lá, peguei minha bolsa e camisa, encontrei o pessoal e fiquei dando uma catucada nos instrumentos à mostra (é um museu tecnológico lá). Depois de inúmeras fotos e vídeos gravados, iniciou-se o EDU.


Mesa de apresentação e tal, "O que é ser 2.0?", discussões sobre WEB 2.0 e todo esse tipo de interatividade que caracteriza a internet hoje (coisas como esse blog, por exemplo), comunicação 2.0, TV digital, tecnologias que possibilitarão essa interatividade também.
É isso que é ser dois ponto zero: dar e receber!

Houve pausa pra comida e mais palestras/discussões sobre WEB, mídia pós-massiva e o papel do design nisso tudo. No final, os mais animados calouros foram trocar suas notas fiscais pelo ingresso pro show do Pato Fu que seria no outro dia, mas isso já em outro ponto da cidade. Essa tarde rendeu até foto com Zé Bim no Campo Grande.



Segundo dia, 30/11.
A melhor palestra foi nesse dia, sobre Cibercultura e WEB 2.0. Uma palestrante muito fofa (não achei outra palavra) falando sobre novas plataformas, interatividade, usabilidade, sobre a construção coletiva que essas novas plataformas propiciam... conquistou todos os calouros, e acredito que os veteranos também.

Depois dessa palestra, pausa pra comer, uns vídeos gravados e assistidos, dança do siri, bagunça do 1° semestre, palestra sobre games (especificamente sobre o Tríade, um projeto de alunos da UNEB).

Fim do segundo dia do EDU. Todos foram para casa e, mais tarde, se encontraram no show do Pato Fu. Depois, ainda fomos para o Quintal, um bar ali do centro. Afinal, pra quê voltar cedo para casa?

Terceiro dia, 01/12.
Oficinas. Me inscrevi para reciclagem, mas queria fazer stencil na verdade. Foi muito boa a oficina. A de malabares/mussolini depois então...


Nesse último dia que os mandamentos do 1° semestre foram colocados à prova: DIGNIDADE, COLETIVIDADE e SALIÊNCIA. Ainda descobrimos a LEI DO SILÊNCIO como consequência dos três. Cometemos erros, consertamos e nunca, eu disse nunca, descemos do salto!




PS.: só tenho uma reclamação a fazer: ninguém nunca pensa que há vegetarianos por todas as partes. Nunca tem nada absurdamente gostoso que não tenha nenhum pedaço de cadáver na receita. É muito foda isso!

PS2.: omiti algumas partes, o 1° semestre ficou parecendo muito mais sério do que realmente é. Somos a alma de qualquer evento!


[Mais fotos aqui. Versão oficial dos fatos aqui.]

Marcadores:

#293

Não deve existir coisa mais chata do que blogs do tipo "comi pão com queijo hoje de manhã". Vou escrever algo assim agora: não tenho tempo de escrever aqui, tenho zilhões de provas e trabalhos pra entregar na faculdade. Estou conhecendo o que chamam de FINAL DE SEMESTRE.

Ainda falta falar do EDU. Na próxima postagem, sem falta.

Marcadores:

#292

Na próxima vez deixe que eu falo. Fingir que não viu ou não conhece já perdeu a graça.

Ah! E parabéns!

#291

Pela primeira vez deixei de ir pra algum lugar por causa de estudo. Não que eu esteja estudando agora mas, se eu tivesse ido ao show de Mariene de Castro no Parque da Cidade, teria ficado com a consciência pesando elefantes! Manadas e mais manadas.

Maldito trabalho de filosofia...

Marcadores:

#290

Ressaca. Amanhã escrevo sobre esses dias de EDU, trabalhos não feitos, provas não estudadas, cachaças mal tomadas e posts mal redigidos.

umbeijoemetrazumcafé-bemforte!