#103

ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR


Até tive pesadelo com a prova que nem é minha! Estou estudando economia pra ajudar um amigo... acho que perdi o jeito pra coisa, se é que um dia já tive o jeito pra coisa. Ainda falta terminar o capítulo de macroeconomia, mas estou aqui ioauhlkjdanlfk

Vou voltar a ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR ESTUDAR

O que não fazemos pelos amigos né?!

#102

A parte sublinhada é a que eu sei cantar. A parte não sublinhada eu substituo por nã nã nã nã.

Odeio essas músicas "chiclete"!



Tira tchoron tira tchoron ou ah ou ha
Tira tchoron tira tchoron ou ah

Na madrugada abandonada e não atende o celular
Tirando onda
Cheio de marra
Achando que eu vou perdoar
Pra mim já chega
Eu tô bolada
Agora quem não quer sou eu
Não te dou bola
Senta e chora
Porque você já me perdeu

Deu mole pra caramba, é um tremendo vacilão
Tá todo arrependido, vai comer na minha mão,
Pensou que era o cara, mas não é bem assim,
Agora baba, bobo
Vai correr atrás de mim

Tira tchoron tira tchoron ou ah, ou ah
Tira tchoron tira tchoron ou ah

#101

Postagem número 101!

Pula!
Pula!

[Cambalhota, confetes, buzinas, gente andando em trenzinho, mais confetes...]

Na verdade esse post vai ser o primeiro da eterna série de números nos títulos. Já comentei que tenho uma incrível dificuldade pra títulos? As vezes apago o post inteiro porque não sei que título colocar... mentira! Isso já é exagero, mas que é verdade que fico muito tempo pra escolher um título, é.

Hoje, sozinho, debaixo de uma chuva fiadaputa, fui pro Não Largo da Soledade!, mais um corajoso projeto que tenta movimentar a cena musical, aproveitar o espaço público e levar boa música a quem não tem "oportunidade" de ouví-la.
Vejam mais informações no site (clickar ali no nome em negrito). As bandas que tocaram hoje foram a Lou e Estrógeno, programação do tipo "rock de batom".

Nunca tinha visto as meninas da Lou ao vivo, apesar de acompanhar a carreira delas a alguns anos. Sim, sim! Tenho as músicas, sei cantar todas, assisti todas as vezes que elas deram entrevistas na TV, fiquei triste quando a Dea Gabi saiu e feliz quando a Danny Nascimento entrou como nova vocalista.
Na verdade, só sai de casa pra vê-las. Cheguei atrasado! Na metade do show! Mas deu pra curtir umas musiquinhas... Na hora do show estava chovendo, e poucas pessoas (umas 40 talvez) se aventuraram a ficar na chuva, mas foi muito bom mesmo assim.
[Não consegui parar de pensar na decepção que a Danny deve sentir nessas horas, afinal, a mulher já tocou pro Brasil todo em rede nacional!]

A outra banda tinha pegada bem Hard Rock, coisa que não me agrada muito. Na verdade, por causa do meu irmão, sou obrigado a ouvir bastante hard rock, e deve ser por isso que não gosto.
A Estrógeno é uma banda de Recife, e acredito que deveriam ter destacado isso na nota que saiu na edição do jornal A Tarde desse domingo. Gosto de bandas formadas só por meninas, passei a última semana tentando completar meus álbuns do Dominatrix, banda que fui num show 3 ou 4 anos atrás no extinto Teatro da Praia e que, por sinal, a Danny Nascimento estava na platéia também.
Voltando ao assunto, descobri que a banda é de outro estado lá! Será que elas só vieram fazer esse show aqui em Salvador? De qualquer forma, a banda é boa e tem uma guitarrista que faz cada solo... no melhor do estilo virtuoso (leia "punhetagem na guitarra"). Devem fazer bastante sucesso na cena underground de Hellcife.

Os Irmão da Bailarina iam tocar também, mas, show underground que é underground mesmo, sempre tem que ter algo pra atrapalhar, e sempre cancelam alguma banda ou termina no meio do show de outra. Tudo culpa da prefeitura ou dos equipamentos de som.

E eu, que fui sozinho, encontrei conhecidos, e não foi tão solitário e deprimente como eu pensei que seria.

É idiota, mas legal...

Frase que uma amiga me passou no msn:
"Vivemos num mundo em que precisamos nos esconder pra fazer amor, enquanto a violência esta sendo praticada em plena a luz do dia !"
Vamos fazer secso na rua meu povo! [e antes do anoitecer]

Notas musicais

Eu já disse que adoro internet? Dias felizes na net esses que passaram.

Consegui as músicas do Montage que ainda não foram disponibilizadas pra download. Apagaram os links e, acredito, não deu tempo de muita gente baixar.
O novo cd do Vive la Fête, que só sai dia 8 de junho, já está fácil fácil pra achar na net. Eu, sinceramente, não entendo como essas coisas acontecem. Mas isso me faz amar cada vez mais a internet e as pessoas por trás dos nicks que vivem por aí!

Então, acabou de acabar o meu download do Jour de Chance, mas nem vou ouví-lo agora. Tenho que terminar primeiro o Littlefishdublongwatersamba, album da cYz. A cYz jurada do Ídolos mesmo. Resolvi matar a curiosidade e ouvir o trabalho dela como cantora... e sabe de uma coisa? É bom! Uma mistura de mpb com um rock leve e música eletrônica e a vozinha da Cynthia Zamorano(esse que é o nome dela) deixam todas as músicas soando tão calmas e suaves. Música pra ouvir de manhãzinha ou no ônibus... [eu e minhas classificações por partes do dia pra música]

Voltando ao Vive la Fête, eles cancelaram o show em São Paulo. Inicialmente fiquei triste, mas depois fiquei feliz. Será que há a possibilidade deles tocarem aqui no nordeste? Em Recife de novo? Nem estou pedindo pra eles virem aqui em Salvador... Recife já está ó-te-mo!


Nesse blog tem o
novo álbum do
Vive la Fête
pra download.
Depois escrevo minha
desprezível opinião
sobre o
Jour de Chance.

Cadê o Bolsa Balada?

Já me acostumei com a falta de dinheiro. Os meus hábitos já se adaptaram a essa carência eterna: nunca beber em barzinho, pegar o mínimo de ônibus possível, não comer na rua, ir pra shows que custem menos de 15 reais a entrada...

Mas sempre chega aquela hora que você põe uma mão na cabeça e a outra no bolso e pensa: PAI, POR QUE ME ABANDONASTES??

25 reais antecipado/ 30 na porta. E eu não vou pro show do O Teatro Mágico que começa daqui a 50 minutos.


QUE TORTURA! QUE TORTURA! QUE TORTURA! QUE TORTURA! QUE TORTURA! QUE TORTURA! QUE TORTURA! QUE TORTURA! QUE TORTURA! QUE TORTURA! QUE TORTURA! QUE TORTURA! QUE TORTURA! QUE TORTURA! QUE TORTURA! QUE TORTURA! QUE TORTURA! QUE TORTURA! QUE TORTURA! QUE TORTURA! QUE TORTURA!

HAH

2 horas com a janela "Blogger: Ero-Guro - Criar postagem" aberta tentando escrever alguma coisa que não tenha nenhum duplo sentido e que não tenha nada de interpretável nas entrelinhas. As pessoas andam vendo muita coisa inexistente por aqui.

Quando eu quiser escrever algo vou lá e escrevo. Então, pra não dizer que eu não comentei nada:

Era uma vez um amor.
Mas eu matei ele... fim.

Parem de me encher, ok?! E quem ainda não disse nada, nem se dê ao trabalho.

- Ela é uma... USURPADORA!

Sabe quando você deseja muito algo? Anos desejando ter aquela coisa? Não era nada que fosse mudar minha vida, tê-la não iria fazer diferença nenhuma, apenas a satisfação de passar um dia inteiro comentando sobre "essa coisa", mostrando a todo mundo que estiver por perto, etc...

Alguém assistia A Usurpadora, a novela mexicana? Lembram da Paola Bracho [a sexy do batom vermelho], Carlos Daniel [o galã de nome composto] e a Paulina [a mocinha inocente que só vestia rosa bebê]???

Lembram da música do começo? Eu sempre quis ter aquela música! É linda demais! Se chama La Usurpadora, como era de se esperar, de um grupo mexicano chamado Pandora:

Un día llegaré con un disfraz
Distinto el color
La misma face
Te desarmaré y cuenta te darás
Para entregarte el corazón
Despacio te iré amando más
Y te cuidaré en el bien y en el mal
El cielo te daré
Tu abrigo yo seré
A ti me entregaré

La usurpadora
Esperando por tu amor
La usurpadora
Me hace daño corazón
Descubreme y acuerdame
La usurpadora
Yo...


Parece até cúmulo da decadência, mas admito que essa novela foi uma das melhores que já assiti. Nem assisti muitas novelas mexicanas, não me atraia ver aquelas Marias (do bairro, da noite, da esperança, sonhadora, mãe de Deus, da curva do rio...), acredito eu, todas interpretadas pela, atualmente sumida, Thalia.

E quer saber mais uma boa notícia? Vão reprisar pela milésima vez A Usurpadora! Assim que acabar O Diário de Daniela.

Então, faça download da música também e surpreenda toda a sua família cantando em voz altíssima a abertura no dia do primeiro capítulo, ok?! Saiba que milhões de brasileiros estarão fazendo o mesmo nesse dia tão especial.

*adorei a legenda da segunda foto*

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

puta merda...entaun vaos juntos assistir que eu tb sou muito fã dessa novela!!!:p
LA USURPADORAAAAAAAAAAAA!!

8:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu me limito a ler,abaixar a cabeça e sussurra pra mim mesmo 'é só uma faze,Júlio,é só uma fase...'

8:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu me limito a ler,abaixar a cabeça e sussurrar pra mim mesmo 'é só uma faze,Júlio,é só uma fase...'

8:24 PM  

Postar um comentário

<< Home

O Caçador de Pipas


Terimei de ler O Caçador de Pipas sábado. Por 2 dias só consegui pensar em terminar de lê-lo. Fiquei deprimido um bom tempo... [até chorei, mas não conta pra ninguém, tá?!]

Sinceramente, não sei o que dizer sobre o livro... nunca mais tinha lido uma história tão envolvente. Não existe amizade como aquela contada no livro... Eu nunca vi! Admito que fiquei morrendo de inveja, tanto do Amir, por conseguir cativar uma amizade tão leal, quanto do Hassan, por não ter dúvidas do que sentia pelo amigo. Toda vez que ele dizia "Por você, faria isso mil vezes!" meu coração apertava tão forte...

UM
Dezembro de 2001

EU ME TORNEI O QUE SOU HOJE aos doze anos, em um dia nublado e gélido do inverno de 1975. Lembro do momento exato em que isso aconteceu, quando estava agachado por detrás de uma parede de barro parcialmente desmoronada, espiando o beco que fi cava perto do riacho congelado. Foi há muito tempo, mas descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos
enterrá-lo. Porque, de um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar. Olhando para trás, agora, percebo que passei os últimos vinte e seis anos da minha vida espiando aquele beco deserto. Um dia, no verão passado, meu amigo Rahim Khan me ligou do Paquistão. Pediu que eu fosse vê-lo. Parado ali na cozinha, com o fone no ouvido, sabia muito bem que não era só Rahim Khan que estava do outro lado daquela linha. Era o meu passado de pecados não expiados. Depois que desliguei, fui passear pelo lago Spreckels, na orla norte do parque da Golden Gate. O sol do início da tarde cintilava na água onde navegavam dezenas de barquinhos em miniatura, impulsionados por um ventinho ligeiro. Olhei então para cima e vi um par de pipas vermelhas planando no ar, com rabiolas compridas e azuis. Dançavam lá no alto, bem acima das árvores da ponta oeste do parque, por sobre os moinhos, voando lado a lado como um par de olhos fi tando San Francisco, a cidade que eu agora chamava de lar. E, de repente, a voz de Hassan sussurrou nos meus ouvidos: “Por você, faria isso mil vezes!” Hassan, o menino de lábio leporino que corria atrás das pipas como ninguém. Sentei em um banco do parque, perto de um salgueiro. Pensei em uma coisa que Rahim Khan disse um pouco antes de desligar, quase como algo que lhe houvesse ocorrido no último minuto. “Há um jeito de ser bom de novo.” Ergui os olhos para as pipas gêmeas. Pensei em Hassan. Pensei em baba. Em Ali. Em Cabul. Pensei na vida que eu levava até que aquele inverno de 1975 chegou para mudar tudo. E fez de mim o que sou hoje.


->Link pra download o livro<-




"Por você, faria isso mil vezes!"


PS.: Agradecimentos ao namoradinho da minha irmã, por ter emprestado o livro. Continue assim!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Talvez,quando eu te comer,eu deixe de ser o namoradinho da sua irmã né,tesudão?

*¬*

5:27 AM  
Anonymous Anônimo said...

Sou virgem... vai com carinho tá?!

10:04 PM  

Postar um comentário

<< Home

Que Fiz Eu Para Merecer Isto?

E eu fui assistir o filme de Pedro Almodóvar hoje! E com duas amigas! Estava realmente achando que ia entrar sozinho naquele cinema... E ainda estou meio mole por causa das cervejas pós-filme, mas acho que dá pra fazer um esforço e digitar tudo certo.

A sessão estava mais cheia do que eu pensava. Talvez fossem os frequentadores fiéis da Walter da Silveira, ao contrário de mim, que vi a propaganda na TVE e estava lá pela primeira vez.
Algo de hoje que não vou esquecer:
O filme começa, barulhos de saquinhos de pipoca vindo de todos os lados. 30 segundos de filme. Um grupo de homens treinando algum tipo de luta. Uma faxineira os imita num plano secundário. Corte. Um homen nu tomando banho dá de cara com ela. A chama pra chegar mais perto. Uma cena de sexo, e um silêncio incrível no cinema! Pensei "o povo já acabou a pipoca?"...
Que Fiz Eu Para Merecer Isto? é uma comédia dramática. Uma dona de casa, que mora num condomínio desses enormes, com centenas de apartamentos pequenos juntos no mesmo prédio: Gloria é infeliz e viciada em calmantes. Mora com um marido taxista, infiel e pouco amoroso, dois filhos, um é traficante e o outro é gay (com vida sexual ativa, com apenas 14 anos, que ela decide vender pro dentista que gosta de garotos mais novos), e a sogra, um velha avarenta e exploradora. A família dela é o tipo de família que apenas divide o mesmo teto, sem muitos laços declarados. Ainda tem uma vizinha prostituta, Cristal, e outra que desconta na filha suas frustrações.

Gloria vai levando uma vida sofrida como diarista para ajudar na renda familiar, e é esse contexto que nos proporciona algumas reflexões sobre sexo e vida familiar. As situações mostradas no filme, na maioria das vezes engraaçadíssimas, vão das comuns às mais contrangedoras, como na cena de sexo do começo ou outra em que Gloria participa como vouyer num dos trabalhos da Cristal.

Nos filmes de Almodóvar, dizem, é muito natural se identificar ou lembrar de alguém muito parecido com algum personagem. Com toda certeza, qualquer pessoa que assisti esse filme consegue enxergar um pouco da própria família. Eu vi a minha família! Uma mãe gritando sozinha na cozinha que um dia vai embora, abandonar tudo, que não aguenta mais aquela vida de só trabalho e sofrimento e blá blá blá. Meu pai também estava lá: chega do trabalho, tira a roupa e pergunta do jantar. E o momentos em que parece que ninguém se conhece?!

Não vou falar muito do filme, pois dá tempo de assistir ainda. É bom, bonito e barato (R$6,00 a inteira). Acho que só fica essa semana em cartaz, mas vale a pena fazer um esforço e ir assistir, ainda mais que é um filme de 1984 e será uma oportunidade única.



*desculpem o texto mal escrito, mas cerveja is very good!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Be sure I'll watch it
;D

8:59 AM  

Postar um comentário

<< Home

Ágata e a Tempestade

Nunca mais tinha assistido um filme com personagens tão radiantes. Ágata e a Tempestade fala de pessoas comuns que tem a vida mudada repentinamente.

Ágata é uma dona de livraria que sugere livros como remédios para seus clientes. Além de ter a surreal capacidade de queimar lâmpadas e eletrodomésticos, ela se apaixona por um cara 13 anos mais jovem que frequenta sua loja. Paralelamente seu irmão Gustavo descobre que é adotado e tem um irmão, Romeo. Em busca de seu passado, Gustavo deixa sua esposa, uma psicóloga que dá conselhos sobre vida amorosa num programa na TV, mas que não consegue manter uma relação saudável com seu próprio marido. Romeo é casado com uma mulher que perdeu os movimentos das pernas após um acidente. Ele a ama, mas a trai sempre que pode.

Esses e outros personagens vão se descobrindo e se conhecendo, sempre em busca de seus sonhos e arriscando. E sendo o tempo todo tão reais! Apesar de parecer uma história dramática, é levada com grande humor e ironia, com linda fotografia, imagens vivas e coloridas, e cheio de referências à romances conhecidos.


Ainda bem que existe a:
Mostra Internacional de Cinema na Cultura, toda sexta às 22h40 na TV Cultura.

[faz cara de menino propaganda]



P.S.: continuando o papo sobre cinema, na sala Walter da Silveira está sendo reprisado um filme de Almodóvar. Vi a propaganda e fiquei morrendo de vontade ir... sei que sou O Chato, mas alguém está afim de ir comigo? Não tem coisa mais deprimente e "eu não tenho amigos" que entrar num cinema sozinho...

[programação desse cinema: click aqui]

Rotina

Vive la Fête vai lançar cd próximo mês. Eles farão um show de lançamento aqui no Brasil, em São Paulo. Por um breve momento pensei que poderia estar lá. Só acreditei nisso por um brevíssimo momento. O Teatro Mágico irá fazer uma única apresentação em Salvador exatamente no mês que estou a um passo de pedir ajuda ao Fome Zero. Penso em um provável show da Tigarah que só acontecerá em agosto. Ser estudante de novo me agrada muito. Durmo. Acordo. Como. Leio. Assisto. Escrevo. Escuto. Espero o lançamento do cd do Montage. Durmo. Acordo. Penso na passagem do ônibus. Digo pra mim mesmo "veja como você está feliz!". Eu canto e danço no banheiro, sabiam?! Estou treinando pra um dia ser artista. Não famoso. Esqueçam o mainstream. Dou risada de toda essa bobagem que no final não fará diferença alguma. Mas falta de talento é outra história... isso tudo todo santo dia...

Agora estou lendo O Caçador de Pipas que o namoradinho da minha irmã emprestou pra ela, e essa é a coisa menos fútil que faço além de assistir Sem Censura na TVE todo dia.

O livro é incrível. Fico com a visão embaçada e tenho que dar uma pausa na leitura. Fico com raiva disso... Falo com os personagens em voz alta e minha mãe toda hora vem perguntar se aconteceu alguma coisa.

"Por você, faria isso mil vezes"

Experimento.

Estou experimentando.

Experimento a sensação da felicidade fútil e distante.
Experimento o café frio, aguado e doce.
Experimento a espera.
Experimento o tédio não-criativo.
Experimento a falta de talento.
Experimento ouvir calado.
Experimento Experimento Experimento Experimento.

Queria escrever uma coisa engraçada na verdade.

Experimento a falta de humor.
A falta de beleza.
A falta de tato.
A falta de coragem.

Experimento a certeza que nada é novo.

Experimentei tudo isso a muito tempo atrás.

Parece que gostei...

Queria escrever uma coisa engraçada na verdade. [2]

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Que post mais poético,cara.
*-*

4:51 AM  

Postar um comentário

<< Home

Calouro mais uma vez

Agora sou uma pessoa matriculada! Voltei a ser estudante! Daqui a 2 meses começa minha facul de Desenho Industrial (programação visual)! Só não tenho como comprovar isso... o cara não me entregou meu comprovante de matrícula e estou morrendo de preocupação por causa disso. [não posso fazer meu salvador card assim...]

Minhas primeiras impressões:

A UNEB não é um lugar muito bonito, mas como já estou acostumado com os prédios do CEFET daqui isso não vai ser problema.
Vou ter 2 semestres de Educação Física... tudo a ver com design né?!
Já presenciei cenas da preguiça e incompetência de funcionários de lá. ÊÊÊ raça ruim essa dos funcionários públicos...
Fiquei bastante animado pra estudar História da Arte, Estética, Plástica e Fotografia.
Fiquei com medo do que pode ser Desenho de Expressão... os outros tipos de desenho parecem mais adequados à minha habilidade com o lápis e papel.
●Agora só preciso montar uma banda de electro.
●E, ao contrário do que esperei, não vi nenhuma bessha por lá, nem ninguém "estiloso"...

Aproveitei o clima universitário e as surpresas do dia pra assistir uma aula do curso de direito na UCSAL. Decepcionante! Era um debate sobre tráfico de drogas e eu achei que os estudantes iriam citar um monte de números de leis e dar opiniões dignas de alunos desse curso. O que eu vi foi um monte de jovens classe média alta, como uma menina falou lá, que começavam todas as frases com "eu acho" e apresentando idéias dignas de debate de ensino médio sobre drogas...



Mudando de assunto: FELIZ DIA DA FAMÍLIA!!!

Minha família é o oposto das famílias de propaganda de margarina, mas mesmo assim gosto dela! Afinal, ninguém por aqui é a bailarina...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Porra betão,se quer ver beeshas estilosas,cê tá no curso errado.
Elas tão no curso de MODA.

>.<

5:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

nesse curso que eu vou fazer também pode trabalhar com moda...

mas acho que ninguém pensa muito nessa possibilidade...

4:15 PM  

Postar um comentário

<< Home

Papiadas

Se o outro Papa era Pop,
esse de agora é
Punk!

Se o diabo não existe mais,
o
rock está orfão???

A cura pra todos os males

Querido diário,

Fui com meu pai na Video Hobby sábado de tarde. Sabe, querido diário, acho que estou me tornando o tipo de pessoa chata quando o assunto é cinema: eu queria assistir mesmo o Homem Aranha 2, já que tudo indica que vou ver o 3 em breve. Pra meu azar estava alugado. Fui na parte de lançamentos e peguei dois filmes: Cinema, Aspirinas e Urubus e Dois Anjos.
- Pai, qual eu levo? O brasileiro ou o iraniano?

O.o - a cara que meu pai fez na hora...

- Vou levar o brasileiro então... já tem muita gente no mundo que paga pau pro cinema iraniano...
Assisti sozinho, na madrugada de sábado pra domingo, o que podia ser só mais um filme sobre o povo nordestino, desses que me deixa com a impressão de que não moro no nordeste. Não que a desgraça não exista por aqui, mas o cinema nacional tende a sempre retratar um nordeste faminto e mizerável.

Cinema, Aspirinas e Urubus é mais suave, apesar de não parecer nos primeiros 20 ou 30 minutos, com poucos diálogos e sempre sobre o sertão, a seca, a fome, a miséria, etc. Dois homens se encontram no meio da estrada: um alemão, Johann, representante do remédio Aspirina, o outro, Ranulpho, um nordestino tradicional. O alemão está fugindo da 2° Guerra Mundial, o nordestino está repetindo o caminho dos muitos outros que fugiram da seca.

É um filme simples, mas maravilhoso! Sobre fugas, amizade e sonhos, um pouco da magia do cinema misturada com dor de cabeça...

Mas, dor de cabeça mesmo tive nos últimos 5 minutos do filme... NOS ÚLTIMOS 5 MINUTOS O FILME TRAVOU! Nem ia, nem vinha... Assisti, com muita dificuldade, o final no outro aparelho de DVD que tem aqui em casa.
Ah! Destaco a trilha sonora, que nos faz voltar no tempo!

Querido diário, mais o pior mesmo foi quando esqueci o filme dentro do DVD e meu pai foi devolvê-lo. Podia ver claramente o chilique enorme que ele ia ter quando descobrisse... passei a missa do Papa Bento XVI toda rezando pra ele estar de bom humor quando voltasse. E deu certo! Estava com sorte hoje.

Assisti Perfume - A História de um Assassino também esse fim de semana. Filme lindo, intrigante, poético e forte ao mesmo tempo. Não li o livro todo quando tive oportunidade mas, pelo que vi, o livro foi muito bem adaptado, com fotografia, atuações e trilha sonora perfeitas.

Foi um fim de semana igual aos outros, diário "queridjinho". O Dia das Mães foi como qualquer data comemorativa nessa casa: um clima tenso e hostil, mas isso deve acontecer com boa parte das famílias, né?!

Até mais.



PS.: não sei porque deu vontade de deixar esse post com cara de diário...

Ela não aguenta mais me ouvir dizer...

70 pontos

Bom, aqui está você...
Com esta mente prestes a ser detonada...
Acho que você seja algum maluco compulsivo e juramentado
que, pelo jeito, vai pirar brevemente, de uma forma inusitada.
Boa Sorte!


Faça o teste você também...

Nem sei

Estou com medo de dormir hoje...

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

54 pontos.

Penso que você não seja normal...
Talvez seja um Maluco Beleza tentando expandir suas capacidades e esperimentos anti-sociais.
É bem provável que você possua alguma tendência a se perder no tempo e no espaço...
Mas isso é apenas uma suposição de alguém mirabolante...



Se ele me dissesse alguma novidade,talvez eu também ficasse com medo de dormir.

9:04 AM  

Postar um comentário

<< Home

Ódio e Machuca

Eu já havia dito que estou ficando bom em reconhecer atores japoneses nos filmes e doramas que assisto. Hoje tomei um susto quando vi o Shun Oguri num filme que meu pai alugou. Pra quem conhece e ainda não lembrou quem ele é, ele interpreta o Hanazawa Rui em Hana Yori Dango e faz uma participação em Densha Otoko também. Claro que ele tem vários trabalhos, mas só assisti esses. As meninas ficam loucas pelo cara...

O filme que assisti foi Ódio [o título original é Rinjin 13-gô, Neighbor 13 ou The Neighbour Nr. 13 em inglês]:

Entramos na rotina do que parece ser uma pessoa com dupla personalidade, Murasaki Juzo, que teve uma infância marcada por bullying. Seus colegas de escola o humilharam, o obrigaram a comer insetos mortos e chegaram ao extremo de jogar ácido em seu rosto. É assim que começa o filme: uma pertubadora cena em que 3 garotos ameaçam e derramam ácido no rosto dele. Algum tempo depois o Akai, um dos garotos que o atormentava, vai morar no mesmo prédio do Murosaki e, assim, cria a oportunidade para uma vingança.

O filme vai se revelando através de flashbacks, o surrealismo da mente do Murosaki (representada por uma casinha no meio do nada, onde há o confronto de suas personalidades) e as inquietantes cenas em que, ora ele é o psicopata - com uma cicatriz, interpretado pelo Shido Nakamura - ora uma pessoa frágil - interpretado por Shun.

Imagine um filme tenso? Que você quer parar de assistir porque não aguenta ver uma cena em que um garotinho sofre uma tentativa de afogamento? Mas admito que o final decepciona um pouco... parece que o ritmo do suspense desacelera um pouco, a sensação de que você estava entendendo tudo desaparece totalmente e quando termina você só fica com teorias e a impressão de que não ia acabar ali...

Pelo menos me serviu para reconhecer que o Shun Oguri é um bom ator. Não que eu pensasse que ele fosse um ator ruim, mas nesse trabalho ele teve uma interpretação destacável. Sem falar que me deixa muito feliz saber que produções orientais estão chegando em maior volume às locadoras daqui [semana passada meu pai trouxe pra casa um filme coreano, não é legal?!].

Depois de assistir esse filme aproveitei e continuei utilizando a TV, desta vez vendo o chileno Machuca na Mostra Internacional de Cinema na Cultura (sou garoto propaganda deles). Filme lindo, poético, um tanto documental, mas muito emocionante: sobre ricos, pobres, o abismo entre eles e como as pessoas são intolerantes e idiotas.



*como estou péssimo pra escrever esses dias, se você clickar no nome dos filmes vai ler ótimos resumos e resenhas sobre eles. xD

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Também assisti a Ódio, mas diferente de vc que teve o privilégio de assistir com audio original, tive que me contentar com a dublagem nacional. Mas isso é o que mereço por assistir a um dvd pirata,não é?Em minha defesa: foi o melhor q consegui, em pleno feriado xp~ Qts teorias vc criou pro final? aqui rendeu 3 ><"
As melhores sacadas do filme pra mim são as cenas nas quais as duas personalidades estão em disputa, pra ver qual a mais resistente. Adorei mesmo esse filme e vc fez
uma resenha bem legal.
até logo ^^

12:14 AM  

Postar um comentário

<< Home

Qualquer título serve

Ai! Pensar muito no Papa me deixou com uma puta crise de criatividade!
Não sei o que escrever...
...deixa eu pensar em alguma coisa pra dizer...

Tomara que Lula pense bastante antes de falar alguma merda na frente do Papa!
Tomara que não compare a Igreja com futebol!
Morro de vergonha do Lula!
"A RELIGIAO NA VIDA DOS JOVENS DE HOJE EM DIA
hoje em dia os jovenzinhos só querem saber de ir nas discotecas e nas praças!
ate poco temmpo foi enventado a maconha
e desde sua criação serca de 27pessoas ja morreram por causa dela
é uma pena
pois para tudo isso existe uma cura
a igreja
aonde vc encontra coisas boas e descobre a si mesmo
VAMOS LÁ RAPAZIADA
convide as mocinhas para irem a igreja
é um bom festivo"

AHHHHHHHHHHHH!
Acabei de achar isso no orkut... é o tipo de coisa que Lula vai falar pro Papa!!! Com os erros de português e tudo!!!

Ai! que vergonha fdp!

PS.: inventaram a maconha e não me avisaram! E viuxe maria, esse dado sobre as mortes é real???

POW! na dublagem

Como é incrivelmente intelectual falar de cinema nacional, vou dedicar um post a esse assunto. Mas não vou ficar aqui dissertando sobre como é importante ir no cinema prestigiar as produções nacionais, nem vou tentar convencer ninguém que os filmes não são só sexo e violência e promiscuidade e libidinagem.

Deixa de assistir Big Brother Brasil e novela das oito criatura de Deus!!! Sabia que são exibidos filmes nacionais toda semana na TV aberta?

A nossa TV nem é tão ruim quanto parece... os telespectadores são piores!


Sessão Brasil, toda segunda às 1h15 na Globo. [o horário é ingrato, mas de vez em quando não mata ninguém. Ontem mesmo assisti O Vestido, um filme maravilhoso baseado em um poema de Carlos Drummond de Andrade]

Sextas Baianas, sexta-feira às 21h00 na TVE Bahia. [se não me engano tem um projeto chamado Quartas Baianas na Sala Walter da Silveira na Biblioteca dos Barris que exibe filmes baianos toda quarta e não cobra nada pra quem for assistir]

Cine Brasil, sábado 22h40 na TV Cultura com ótimos filmes.
Você aproveita e assiste o Zoom que vem logo depois. Mais voltado para a exibição de curtas e média metragens de produção independente, começa às 00h10 e sempre tem algo interessante pra ser assistido.

DOC TV, domingo na TV Cultura às 23h00 com reexibição na sexta às 20h00. Você pode ver qual o próximo documentário olhando nesse link. Tem gente que detesta assistir documentários. Eu adoro! Mesmo não sendo de um assunto que nos interessa imediatamente, conhecimento nunca é demais, né?!

Cadernos de Cinema exibe filmes brasileiros mais antigos. Boa parte da minha madrugada de domingo pra segunda fico assistindo tanto o filme quanto o debate quem acontece antes e depois da exibição. 00h00 na Tv Cultura.


Alguns sites que ajudam bastante:

Porta Curtas - acho que todo mundo já assistiu algum curta nele.
Curta o Curta - conheci esse site a pouco tempo. Também muito bom!
Adoro Cinema Brasileiro - Informações de filmes, diretores, atores, etc.
Acontece Online - todos os filmes da programação da TV aberta da semana.





Quando ligo a TV vejo "coisas"...

coisas buenas buenas

Opa!

Sem Hebert Richards my friend!

Mas tem um monte de patrocínio no começo e no final também...

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

hummm... very nice, eu até assistiria se a tv num fosse dominada pelas mulheras da casa :P.
Nem vi falar disso mas acabei lendo e gostei...
Tava querendo falar com vc, mas como to na rua e o celular nunca tem credito o jeito foi vim aqui (num dá pra entrar no orkut e meu pc ta quebrado).
oohhh... me chamaram pra jogar malabares pra fazer a divulgação de um evento de cultura. a irmã de carol (a pequeninha) que ta faznedo. tipo num vai rolar dinherio mas é uma boa. Ta afim de ir?? me liga pra eu falar direito como é. chego em casa 23:00 (até parece q sou ocupado). Quem sabe não começa a aparecer mais oportunidades... ia ser legal
abraço

5:40 PM  

Postar um comentário

<< Home

3 cenas

Dos 3 últimos filmes que assisti separei cenas e comentários fúteis e inúteis. [Ou não. Vai saber o que se passa na cabeça de quem estiver lendo...]


Maria Antonieta é um filme de figurino caprichado, termina quando vai começar a melhor parte e a trilha sonora é moderna e incompreendida (com Siouxsie & The Banshees e The Strokes nos melhores momentos).
Detalhe da foto pro tênis All Star lilás, que deu o ar de sua graça por volta dos 55 minutos e 50 segundos de um filme passado no século XVIII. Legal, né?!

Tem coisa mais [pseudo] intelectual do que falar que as pessoas deveriam assistir mais cinema nacional? Esqueçam cinema iraniano peloamordedeus!!! Tá certo que O Coronel e o Lobisomem não vai aparecer na lista de melhores filmes feitos por aqui ultimamente, mas com certeza vai estar na lista de filmes brasileiros com efeitos especiais no mínimo aceitáveis.

[e aquele seu amigo chato que reclamava que nossos filmes não tinha criaturas fantásticas ou os demais clichês dos efeitos especiais vai ter que arrumar outro argumento pra não ir no cinema prestigiar as produções nacionais]

Foram 102 minutos perdidos de meu precioso tempo. O Sacrifício me deixou com apenas uma pergunta na cabeça: quantos filmes bons Nicolas Cage já fez? É verdade, quando terminei de assistir não conseguia lembrar de nenhum filme bom que ele tinha feito!
Ele atuou muito mal nesse filme (até recebeu duas indicações ao Framboesa de Ouro)... só assistindo pra ter uma idéia... os diálogos eram horríveis... não lembro de sacrifícios humanos na cultura celta... e detestei o fato do personagem dele ser etnocêntrico...

Dei uma olhada na filmografia dele e vi alguns filmes que eu até assisto quando passa de novo na TV.
[...e choro no final. Tô falando de Cidade dos Anjos, tá?!]

Só fiquei decepcionado que não tinha nenhum filme de meteoro, cometa, asteróide etc. Eu jurava que ele tinha um filme desse tipo...

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Maire Antoinete é perfeitão *-*
E a melhor parte é a que toca What Ever Happened? dos Strokes.
E ponto final.

4:05 PM  

Postar um comentário

<< Home

Sem missa

De uns dias pra cá minha mãe tem ido às missas de domingo e meu irmão é sempre o escolhido pra ir junto. Hoje ela tentou me convencer a ir também, dizendo que eu precisava de emprego, que precisávamos de dinheiro, que a situação precisa melhorar. Não entendi onde a missa entra nessa história! Disse pra minha mãe que conseguia imaginar Deus apontando pra ela e comentando com o Anjo do lado: aquela ali só aparece na missa pensando no dinheiro... [Deus fala em negrito, e não em itálico]



Da última vez que fui numa missa, não consegui parar de dar risada... foi terrível... gosto nem de lembrar...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

E eu sou consigo me perguntar
que tipo de maníaco vai na missa e fica rindo?

Mas enfim...eu daria tudo pra ver um cara se mijar de rir no meio de uma missa.
Sério mesmo.


8D

10:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tá,beleza,teu Deus fala em negrito.
O meu fala em francês e tem atestado de proeficiência em 42 línguas,vai encarar?


ú.ú

10:07 PM  

Postar um comentário

<< Home

pum

...e ninguém acreditava em mim quando eu dizia que as vacas eram responsáveis por grande parte do aquecimento global...

isso.

Feriadão

Não tem coisa com mais cara de feriado do que assistir filmes. Eu assisti 3:

O Diabo Veste Prada é o tipo de filme que te deixa com um sorriso enorme no final, com aquela sensação de que tudo acabou do jeito que deveria. Não sei quem sobrevive a uma chefe dos infernos como a Miranda, interpretada por Meryl Streep, mas qual o mal em alguém ser tão perfeccionista? [...me identifiquei com ela]
O filme ainda nos faz pensar sobre a influência da indústria da moda na nossa vida e sobre ética. Eu, como a Andrea (Anne Hathaway), vim descobrir um dia desses a existência da marca Dolce Gabbana [acertar a pronúncia do nome foi uma luta].
Só fico com a impressão que o recado do filme é: quem não tem escrúpulos chega mais longe, tem mais sucesso... mas não deixa de ser verdade né?!
[O site oficial tem um teste sobre o mundo fashion, e a trilha sonora tem 2 músicas da Madonna - previsível, né?!]

Menina Má.com impressiona! Uma grande ironia: um pedófilo cai numa grande cilada, e sofre na mão de uma garotinha de 14 anos. Elenco pequeno, mas atuações excelentes. Não conseguimos desgrudar os olhos do filme, tamanha tensão, nem conseguimos destinguir quem é vítima ou culpado até o final. Não vou falar muito pra não estragar a surpresa de quem for assistir...
Me lembrou o fato de que esses dias no orkut, minha irmã viu e comentou sobre um desses profiles de pedófilos. Acabei vendo também, já que sempre colocam pedidos pra denunciar em inúmeras comunidades. É uma coisa deprimente... nem cheguei a olhar o albúm dele... a foto no avatar me fez fechar imediatamente a página.

O último filme que assisti foi baseado em fatos reais. Isso já o torna bem interessante, não?! [Como quando passava Enchente - Quem Salvará nossos Filhos de tarde na TV e eu assistia toda vez]

Os Fugitivos conta a história de um casal de serial killers, Martha Beck e Raymond Fernandez, da década de 40, conhecidos como "Lonely Hearts Killers", já que sempre escolhiam viúvas como suas vítimas.
O filme é violento, tanto nas ações do casal, quanto no destino final deles, no melhor "olho por olho, dente por dente". Apesar de tudo, é um filme sobre amor. Quando a Martha (Salma Hayek) em seu depoimento pergunta ao detetive Elmer (John Travolta) se ele já amou tanto uma pessoa a ponto de matar ou morrer por ela, só consegui pensar em Werther, sua idéia de que todo crime passional deveria ser perdoado e a morte tendo o amor como justificativa.

5 Comments:

Blogger Karina Almeida said...

eu tambem vi o diabo veste prada neste final de semana :P

10:56 AM  
Anonymous Anônimo said...

Hey,falar de Os Fugitivos e não destacar a interpretação do Jared Leto é pecado,sabia?

ú.ú

6:55 PM  
Blogger Ana said...

Tipo...Júlio vc quer teclar comigo?marcamos amanha 11 horas na estação iguatemi..:p
Menina má he fddd d++++

8:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

PARA JÚLIO

Gostei da interpretação dele, mas se fosse destacar alguém seria a Salma Hayek. Podia comentar também de como John Travolta parecia gordo, mas podia cometer um grave engano (talvez fosse característica do personagem).

12:43 AM  
Anonymous Anônimo said...

Realmente,a Salma tá perfeita. Mas eu achei o Jared melhor que o Travolta.
Mas enfim,eu sou só um molequinho de 15 anos que assiste filmes e comenta sobre eles,não precisa levar minha opinião a sério.

[sim,o Travolta tava GORDO no filme]


x]

8:52 PM  

Postar um comentário

<< Home