Dia Internacional do al•BE•r•TO

1 Comments:

Blogger Ana said...

Criativo esse cartaz heim???Sera que a festa foii boaaaa???!!!!!!!
SURUBAAAAAAAAA!!!!!!!!!

9:37 PM  

Postar um comentário

<< Home

Drew, Molly, Sandra, Julia ... ...


Alguém tem acompanhado os lançamentos de cinema do circuito comercial? Raramente vou ao cinema, por que não suporto pagar tão caro pra ver um filme ruim que só tem como proposta entretenimento. Um filme bom pra mim não termina quando começa passar os créditos. Tem que me fazer pensar depois, tem que trazer alguma reflexão.

Mas hoje quase ia sozinho ao cinema pra assistir Letra e Música. O filme tem a cara e o resto de "filme romântico" que passa na Sessão da Tarde, mas estou louco pra ver. Conta a história Alex, um astro dos anos 80 que, fora das paradas de sucesso, recebe uma proposta de gravar uma música com a atual diva do pop. Ele tem que compôr uma música, sendo que o cara nunca escreveu nem compôs nenhuma música. Então ele pede ajuda à Sophie, moça encarregada de cuidar de suas plantas.

E é por causa de Sophie que eu quero tanto assistir esse filme. Ela é interpretada por Drew Barrymore. Já falei pra vocês como sou fã dela??

Descobri quem era ela numa reportagem sobre jovens atores que se envolvem com drogas na adolescência. Nessa matéria que fiquei sabendo que ela era a menininha de E.T, o Extraterrestre.
Mas virei admirador dela mesmo depois de assistir Os Garotos da Minha Vida. Já vi um monte de filmes dela:
Nunca Fui Beijada [esse na Sessão da Tarde mesmo], Para Sempre Cinderela, As panteras [¬¬ odiei o fato da Cameron Diaz ficar de estrela só porque é mais famosa], Donnie Darko [na foto] e outros bem trash, que nem lembro o nome agora.

Despois da Drew só tem outra atriz que admiro: a Molly Ringwald. É incrível como ninguém presta atenção nela! Pra quem nunca ouviu falar, ela trabalhou em A garota de rosa-shocking e Clube dos Cinco, além de outros filmes dos anos 80 e alguns atuais [mas sem muito destaque].

... claro que também gosto da Sandra Bullock e da Julia Roberts...


Alguém afim de assistir Letra e Música comigo?

1 Comments:

Blogger Mila said...

Eu assisti Letra & Música sozinha no dia do meu niver.

Oo

Gosto de romances, tenho uma grande queda por finais felizes.

Aquele filmezinho que só do casal principal ficar junto no fim dar friozinho na barriga.

Meio emo isso eu sei.

5:35 PM  

Postar um comentário

<< Home

Aguardem!

Ia explodir se não falasse.



A vontade de gritar era tão grande quanto o


segredo
[ou o medo de pronunciar]

Os Sofrimentos do Jovem Werther

19 de outubro
Ah, este vazio horrível sinto em meu peito! Quantas vezes penso: se eu pudesse uma vez, ao menos uma vez, apertá-la contra o coração, todo esse vazio seria preenchido.
[...]
27 de outubro, à tarde
Tenho tanto! E o sentimento que tenho por ela devora tudo. Tenho tanta coisa, mas sem ela tudo pra mim é como se não existisse.






Trecho de
Os Sofrimentos do Jovem Werther de Goethe

#


Esse domingo assisti uma reportagem no Domingo Espetacular sobre um garotinho de 8 anos que pesava quase 90 quilos. Ele tinha uma pré-disposição hormonal pra engordar, por causa de uma meningite que teve logo após nascer.
Claro que a obesidade lhe trazia vários problemas de saúde, e sua mãe era super preocupada com isso.
Durante a matéria eu não conseguia deixar de pensar se ele frequentava a escola.

Não existe ambiente mais hostil no mundo do que a escola. Só quem não era o mais bonito e nem o mais popular pode me entender. O problema em aceitar as diferenças começa lá. Ninguém pode ser mais gordinho, ou mais magrinho, ou ter o cabelo estranho, ser mais lento pra aprender, nem não saber jogar futebol.
E toda escola tem aquele bando de crianças super mimadas pelos pais que infernizam a vida das diferentes!

Tá! Eu não consigo parar de imaginar como esse garoto vai sofrer na escola! E não adianta o papo de que ele tem que superar e ser forte. Que merda! Todos sabemos que as coisas não são assim! Ele vai ser humilhado, vai passar inúmeros intervalos sozinho, vai ter apelidos terríveis e vai enfrentar "brincadeiras" de péssimo gosto.

Quem tem vontade de viver num mundo onde desde a infância as pessoas já fazem esse tipo de coisa? Desde pequenas já são tão cruéis?

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É assim mesmo. Quando eu era mais nova, costumava ser o motivo de riso do colégio inteiro. Aquela guria feia pra caramba, gorda, de óculos, desajeitada, péssima nos esportes que só servia para estudar e pronto. Os outros não podiam passar por mim sem fazer um comentário ofensivo: riam quando eu não conseguia pegar as bolas no vôlei, mandavam cartas me esculhambando qause toda semana. O garoto que eu gostava me chamou de nojenta, imagine hahahaha foi no mínimo estranho. Na hora de pedir pesca todo mundo me bajulava... cambada de hipócritas nojentinhos. Ficou diferente a partir do final da 7ª série, eu comecei a andar com um garoto do 3º ano que curtia metal e jrock. Ele, digamos, foi meu "mestre" ou algo assim. Ele era uma pessoa boa e completamente louca, desligada de preconceitos bestas e moralismo falso. Eu me identifiquei com o estilo dele na hora. Acabei mudando bastante, dei o troco em todo mundo. Melhorei minha aparência, estraguei a vida escolar (notas) de muita gente que me fez mal e passei a ser vista como a "metaleira" (odeio esse termo) doida e drogada que, incrivelmente, pensava! (povo idiota)
Saí no final da 8ª série daquela desgraça de colégio e fui pra outro bem melhor ^^"

Esse gordinho vai penar muito no colégio, mas ou ele aprende a ser forte ou fica louco... as duas opções são válidas (y)

2:47 PM  

Postar um comentário

<< Home

Esperando al Mesías

Já estou quase transformando o Ero-Guro em um blog de resenhas de filmes. Na verdade tenho assistido tantos filmes por causa da minha atual situação de férias forçadas e imenso tédio que me foi imposto. Então pra meu tempo não ser tão inútil...
...pelo menos só tenho assistido filmes alternativos.

Hoje assisti o Esperando al Mesías, filme argentino lançado em 2000:


Daniel Hendler en una película de Daniel Burman. El início de la trilogía del personaje Ariel a respecto de la relación padre y hijo.

Alguien oprime una tecla equivocada en Hong-Kong y un banco quiebra en Buenos Aires. El film narra la historia de Ariel, un joven judío, que a pesar de estar orgulloso de su origen, está en crisis con su idenditad; y de Santamaría. un eterno bancario, cuya dignidad peligra al perder su trabajo, su casa y su matrimonio. Esperando al Mesías es una fábula urbana sobre las relaciones de las personas que viven en pequeños universos contenidos en la Buenos Aires actual.

?No, No te sentís burbuja....?

Se seu espanhol é do tipo la cocha de tu madre, vou ajudar. O filme conta a história de personagens urbanos argentinos depois de uma crise econômica. O Ariel, que é um jovem judeu que passa por um crise de identidade após perder a mãe. No seu primeiro emprego se envolve com uma videomaker, Laura, que tem dúvidas quanto a própria sexualidade.
Paralelamente, acompanhamos a história de Santamaría, que perde seu emprego de bancário após a crise econômica. Sua esposa aproveita o momento e termina a relação. Ele vai morar nas ruas, tendo uma estranha maneira de conseguir dinheiro que é recuperando documentos perdidos e sendo recompensado pelos donos, e acaba se apaixonando por uma mulher chamada Elsa, que cuida de um banheiro numa estação do metrô.

Os dois personagens principais se encontram, porém suas histórias se desenrolam de maneira independente, abordando temas como marginalidade social, religião e desafios profissionais e emocionais, tendo como plano de fundo a difícil situação econômica do país. O final é aberto, deixado à cargo da nossa imaginação.

Todos sabemos das dificuladades econômicas que não só a Argentina, mas toda a américa do sul tem passado durante esses anos. Esse filme é quase um documentário acerca disso, mostrando como as grandes bolsas interferam na vida do cidadão comum. Os personagens são semelhantes às pessoas de muitos países de situação financeira instável. O pai do Ariel, por exemplo, vê suas economias serem utilizadas pelo governo, da mesma maneira que aconteceu com nossos pais aqui no Brasil um tempo atrás, no governo de Collor.

Mas sabe o que é melhor nesse filme? Eu não precise sair de casa para vê-lo, não precisei de interminavéis horas de download, nem ir a uma locadora. E nem sei se o encontraria disponível se tentasse umas dessas opções.
Apenas liguei minha televisão na TV Cultura e o assisti na Mostra Internacional de Cinema na Cultura às 22h40 de hoje [sexta-feira].

Só não aumenta seu capital cultural quem não quer, né?!

1 Comments:

Blogger Ana said...

ahan?tirou o poprap foi?olha soh como eu escrevo neh?
mas sobre o filme.Pareceu bom.Pena que assisti em partes mas parece que foi interessantissimo.Falta do que fazer,dependendo da pessoa,da pra fazer coisas massas.Aumentar o capital cultural...diferente de outras pessoas que soh fazem engordar ¬¬ cof cof.
Ficou massa!Bjussssss e ate o proximo poste.tenho certeza que vai ter uma da chris f. ¬¬

6:19 PM  

Postar um comentário

<< Home

A$$embléia de Deu$


Num parece interessante fazer um curso desses? E ainda por correspondência! Não precisar ficar ouvindo nenhum outro pastor chato ou defensor da moral e bons costumes. Sem falar que deve ser divertidíssimo ler a apostila sobre como as "crentes" não podem depilar a xoxota enquanto você toma umas cervejas e assisti um filme que "não entra em casa de família".

E no fim das contas, você corre o risco de ficar rico!!! Muito rico!!!

[clique na imagem que ela amplia, caso não consiga ler]

Por segurança...


...se qualquer
coisa
acontecer,
foram
os vizinhos
da frente
, ok?!

1 Comments:

Blogger Ana said...

certo certo...EU ODEIOOOO MEUS VIZINHOS DA FRENTE...QUER DIZER MINHA RUA TODA!!!FORAM ELESSSSSSSSS!!!!

6:54 PM  

Postar um comentário

<< Home

A Pessoa é para o que Nasce

Sempre tive vontade de assistir esse documentário. A Pessoa é para o que Nasce já chamava minha atenção à muito tempo, principalmente na época do lançamento quando vi uma reportagem e entrevista sobre o filme no Programa Soterópolis na TVE.

Hoje fui no CEFET-Ba visitar alguns amigos e conhecidos e por coincidência o filme seria exibido. Não perdi a oportunidade de vê-lo. Conta a história de três irmãs cegas que cantam e tocam ganzá pra receber esmolas na cidade de Campina Grande na Paraíba. O filme apenas registra como é a vida da Conceição, Maria e Regina. E nos mostra a maneira delas enxergarem o mundo, a maneira que o destino porporcionou.

A simplicidade, o jeito ingênuo e a vida tão sofrida delas é uma lição de vida, e um retrato da maneira como pessoas portadoras de deficiência são tratadas no país. Mesmo assim elas parecem felizes. Claro que todas tem desejo de enxergar, mas algo as une. A crença de que as pessoas são para o que nascem, que fazem parte de um plano maior, que Deus as fez do jeito que eram pra ser.

Elas dependem muito das outras pessoas e ficamos com um desconfortável sentimento de que elas são enganadas algumas vezes. Mas elas vão vivendo. Paro e penso que nós, que não passamos por dificuldades semelhantes, reclamamos demais. Não damos valor à certas coisas e nos preocupamos com outras tão insignificantes.

Não consigo imaginar o mundo sem cores, sem enxergar o que está à minha frente. No filme, pelo menos pra mim, foi emocionante o trecho que elas falam que sonham também. Falaram que sonham com o mar. Não tenho certeza que o mar que elas viram em seus sonhos é exatamente igual o nosso. Mas deve ser uma visão realmente reconfortante.

Um jovem fala de AMOR

Festa!

Meus pais viajaram hoje de madrugada. Eu deveria dar uma festa né?!

Mas dá uma olhada na lista de recomendações e lembretes que minha mãe deixou na porta da geladeira:

  • Um médico para Dona Lurdes
  • Cuidado com al•BE•r•TO
  • Cuidado com al•BE•r•TO
  • Cuidado com al•BE•r•TO
  • Cuidado com al•BE•r•TO
  • Cuidado com al•BE•r•TO
  • Moderação no sal e no alho (para Júlia)
  • Não colocar comida na prateleira de baixo da geladeira
  • Verificar se as torneiras estão bem fechadas
Tem esse "cuidado com al•BE•r•TO" exatamente 5 vezes na lista!

...

E peloamordedeus, quem é Dona Lurdes?

1 Comments:

Blogger Ana said...

KKKKKKKKK nem eu sei quem!!!Muito bom esse poste muito mesmo.O blog tah muito divertido!
parabens
bjus bicha

6:23 PM  

Postar um comentário

<< Home

sem título


E ele andava e andava. Não tinha vontade de parar, mas às vezes parava. Acendia um cigarro. Os pensamentos como vento e o vento fumava seu cigarro e a fumaça desaparecia assim que surgia. Podia parar, ele sabia, mas as pernas não obedeciam. Era quase uma sensação de pânico. Poderia, talvez, fazer parte da gangue naquele momento. E podia correr. Quase correu. Ou correu e não percebeu.

Parecia tudo realmente estático e distante, como se houvesse um momento para escolher. Mas já havia decidido antes mesmo de dar os primeiros passos.

Fumou um, dois, três cigarros. E correu. Ou andou rápido. Ou nem saiu do lugar. Quase voltou. Mas decidiu esperar. Já tinha passado tanto tempo, tantos anos, que diferença fazia mais um, dois, três. Talvez não acontecesse nunca. E que diferença faria?

Acendeu mais um cigarro.

Talvez o último da noite...

Shortbus


Sabe o filme que eu e minha irmã íamos assistir citado no post anterior? O que tinha um cara filmando o próprio pênis nos primeiros 3 minutos?

Assistimos hoje [mesmo com minha mãe e uma amiga dela aqui].

Eu estava realmente apreensivo em assistir com minha irmã do lado, e correndo o risco de minha mãe aparecer a qualquer minuto. Digamos que o começo do filme é pornográfico. Sexo! Sexo! Sem censura. Mostrando tudo:
um cara, James, tentando fazer sexo oral em si próprio, um casal, Sophia e seu marido, experimentando diversas posições sexuais e uma dominatrix, Severin, chicoteando seu cliente que insite em irritá-la.
Essa é a apresentação dos personagens [e eu só conseguia pensar: esse filme é pornô!!! Nenhum outro filme não pornô mostra os orgãos sexuais em ação!].

Mas, no fim dessa primeira parte, um diálogo chama a minha atenção, denunciava que Shortbus não era apenas um filme que explorava o sexo de maneira explícita:

- Você pode descrever seu último orgasmo?
- Foi ótimo. Foi como se o tempo parasse e eu estivesse completamente sozinha.
...
- Você se sente triste depois?
- Sim
- Porque?
- Porque o tempo não parou. E eu não estava sozinha.


Os personagens são muito mais que sexo, o que caracteriza um filme pornô.
O relacionamento de James, que é gay, está em crise e ele tenta incorporar uma terceira pessoa na relação. A Sophia é uma terapeuta sexual que nunca chegou a um orgasmo. Severin nunca teve um relacionamento sério, tenta desenvolver sua veia artística e, quem sabe, morar num apartamento melhor.
O que eles tem em comum? Todos frequentam ou passam a frequentar um salão chamado Shortbus, onde arte e sexo andam lado a lado.

E lá todos procuram o que falta em suas vidas, demonstram suas fragilidades, descobrem incopatibilidades interpessoais, mostram-se incógnitas, trilham um caminho de auto-conhecimento e tentam ligar-se à outras pessoas, através do sexo. E porque não?

No final do filme, esquece-se o choque inicial causado pelas cenas de sexo, e fica, mais evidente, o forte choque emocional causado pelos personagens.

O filme ainda traz uma forte crítica ao EUA pós-11 de setembro. Em uma das cenas, num ménage a trois entre três homens, eles cantam o hino norte americano, um usando [imagine o quê] como microfone, e o outro... hum... ele pergunta assim:

- Essa foi a primeira vez que alguém cantou o hino nacional no seu rabo?
- Não.


Apesar do filme não ter pudores, não foi feito pra excitar. Ainda bem, pois eu estava assistindo com minha irmã... mesmo assim almofadas são itens necessários para evitar possíveis constrangimentos...


[Site oficial]
[Trailler]

1 Comments:

Blogger Ana said...

aueuauuuaueuuaue shortbus foi um filme muito divertido apessar dos constrangimentos e das almofadas molhadas...uia
Eu amei a severin e faria de td pra levar umas chicotadas dela afff como queria!
eskeceu de falar da trilha sonora viu?Muito super hiper fodastica(assim como o filme)
Sobre a parte do rabo...todos adoram akela pate...pq sera?:p
Ficou massa o poste
bjus bicha lok

6:52 PM  

Postar um comentário

<< Home

C.R.A.Z.Y.


C.R.A.Z.Y. - Loucos por amor foi o filme que assisti hoje. Nunca tinha ouvido falar dele até essa tarde quando minha irmã chegou com o dvd. Na verdade íamos assistir outro, sendo que nos primeiros 3 minutos de filme, apareceu um cara filmando o próprio pênis, e minha mãe estava em casa, e ia achar aquilo tudo muito estranho...

Então resolvemos assistir mesmo o C.R.A.Z.Y. Que puta filme! Que puta trilha sonora!
Conta a história de Zac, desde do dia do seu nascimento, dia 25 de dezembro de 1960. A parte da infância é marcada principalmente pelos aniversários natalinos [imagine: todo dia de seu aniversário ter que ir pra Missa do Galo?].
Por nascer no mesmo dia do menino Jesus, a mãe de Zac acredita que ele tem um dom e pode curar pessoas feridas, já o pai de Zac desconfia que o filho é uma "borboleta".
Assim Zac cresce, orando pra ser um garoto igual à todos os outros garotos. Quando chega a adolescência esse conflito de identidade sexual de Zac fica ainda maior, primeiro para não decepcionar o pai, que ele tanto gosta. E segundo pela auto-rejeição.

O filme fala sobre drogas, religião, sexo e família, e passeia pelas décadas de 60 e 70 e início dos anos 80. Dá pra acompanhar a mudança visual e do gosto musical do personagem principal, que vai de Rolling Stones às batidas 80's.

Tem uma cena que vou me lembrar pra sempre: o Zac dublando a música Space Oddity de David Bowie [com direito a maquiagem igualzinha à de Bowie!]. Deu vontade de levantar e fazer a mesma coisa!!!
*Como foi a cena que mais gostei, dei print e coloquei aqui no post. E pra quem não conhece Bowie - tá perdendo tempo - foto dele aqui do lado.*

A trilha sonora ainda tem Patsy Cline, cantora country dos anos 50, Charles Aznavour, um cantor francês, e ainda Pink Floyd e Jefferson Airplane. Ponto alto pra música Crazy, que eu só conhecia na voz de Julio Iglesias [que minha mãe é fã], mas agora já tenho a versão original.

Quem quiser ver a cena dele dublando Bowie é só clikar nesse link. Dê uma olhada no Site Oficial do filme também.


PS.: Aproveitei o resto do dia e ouvi Bowie o tempo todo... e fiquei assim, querendo ser Bowie, David Bowie.

1 Comments:

Blogger Ana said...

Eu soh imagino vc se lebantando do nada e começar a dublar bowie!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mas o filme foi massa msm.tivemos ate direito a bis!Tvz podemos chamar uma galera e dar boas risadas assistido o filme de novo neh?Foi massa msm!
Bicha!kiss

6:46 PM  

Postar um comentário

<< Home

White Day

Hoje no Japão comemorou-se o White Day. É um dia em que os homens presenteiam as mulheres com chocolates brancos. É uma forma de retribuição aos chocolates ganhos no Valentine's Day um mês antes[14 de fevereiro].

A imagem é do cartão que acompanhava o chocolate que comprei pra Ysa. Eu que fiz. Num tá bunitinhu?

PS.: Escrevi sobre essa comemoração japonesa no meu outro blog, nesse post.

1 Comments:

Blogger Ana said...

Era o meu chocolate seu cachorro!!!:p

6:29 PM  

Postar um comentário

<< Home

Poesia

Hoje, data do aniversário do poeta Castro Alves, comemora-se o Dia Nacional da Poesia. Não sou grande conhecedor de poetas e poesias, mas tem um autor que realmente admiro: Augusto dos Anjos, paraibano, de vida curta, amado e odiado. Leio desde os 15 anos suas poesias que passeiam pela melancolia e pelo grotesco.

Psicologia de um vencido

Eu, filho do carbono e do amoníaco,
Monstro de escuridão e rutilância,
Sofro, desde a epigênese da infância,
A influência má dos signos do zodíaco.

Profundissimamente hipocondríaco,
Este ambiente me causa repugnância...
Sobe-me à boca uma ânsia análoga à ânsia
Que se escapa da boca de um cardíaco.

Já o verme - este operário das ruínas -
Que o sangue podre das carnificinas
Come, e á vida em geral declara guerra,

Anda a espreitar meus olhos para roê-los,
E há de deixar-me apenas os cabelos,
Na frialdade inorgânica da terra!

Essa é uma de suas poesias [e minha preferida]. Leia outras aqui!

Qual encontro?

Hoje, no jantar, eu e minha irmã:

- Ah! O encontro de j-rock domingo parece que vai estar cheio... - Ana falando do "orkontro" J~rock/ Visual kei[Bahia]
- Ana, o encontro é dia 17, sábado.
- SÁBADO??!!
- É! Sábado!
- SÁBADO NÃO PODE!!!! EU TENHO UM ENCONTRO!!!
- Encontro?! Com quem? Você tem um encontro?!
- Enconkjbçaesjvkls???? - engasga - Eu disse ENCONTRO???

1 Comments:

Blogger Ana said...

Sua bichaaaaaaaaaaaaaa lok!!!Eu sou ainspiração de seus postes neh??Meo deos!!!To perdida.mas ficou muito bom dei muita risada KKKKK
kiss grotesques

6:27 PM  

Postar um comentário

<< Home

Soma Soma Soma

Soma...

É algo bem parecido com algumas coisas que temos hoje em dia, como maconha e cocaína. Uma forma de nos distanciar de nossas angústias, e sumir por um tempo do mundo real. Claro que a realidade nem sempre é tão triste, mas todos temos a necessidade de sair dela por um tempo. Alguns se drogam, outros assistem novela das oito ou futebol dia de quarta. Uns acreditam em um futuro melhor, que nunca virá.

No mundo imaginado por Huxley [em Admirável Mundo Novo], as pessoas tomavam soma, esqueciam e sentiam-se felizes.
Pode parecer extremamente artificial, mas não é assim mesmo? A felicidade nunca está apoiada em algo concreto e real, sempre está dependendo da nossa capacidade de tornar as coisas superficiais ou de não questionar muito.

Sempre vejo pessoas condenando outras por buscarem felicidade de maneira errada. Não enxergam que não há a maneira certa.

Minha mãe diz que não tenho razão para tristeza, pois nunca me falta nada, tenho tudo que preciso, e conta histórias de quando ela era muito pobre, passava fome, trabalhava e estudava até tarde, mas que era feliz mesmo assim.

Deve ser algum mal da minha geração, ou ilusão da minha mente adolescente-classe-média, mas vejo muito mais razões para tristeza que felicidade. Acho a vida mais que apenas sobreviver. Não sou egoísta a ponto de achar que só eu existo. Penso nas outras pessoas. No que fizemos. No que faremos. Não perco tempo me martirizando com coisinhas pequenas que acontecem, com resultados de provas ou com brigas na família. Há algo maior nisso tudo. Ninguém mais consegue ser feliz. Há um abismo. Começa na cabeça e termina no pé.
E
todos
caindo
i n f i n i t a m e n t e
nele
.
.
.

Agora é Montage!

- Conheci uma pessoa que conhece uma pessoa... - falava Samir no ponto de ônibus
- ¬¬
- ...que no show do Pato Fu entrou no camarim e ainda comeu lá!
- Hu~ Hoje agente entra no camarim do Montage e come também...
- ...
- ...vamos comer o Daniel Peixoto!

E assim começou a ida para o show do Montage. Já faz uns meses que escuto a banda, e achei que ia demorar anos pra ver a banda ao vivo [melhor performance de 2006]. Estava ansioso! No dia só falava Montage isso, Montage aquilo...

Descemos na Estação da Lapa, nos encontramos com a Ysa e fomos andando até a Zauber. Chegamos cedo demais.
Quando começou a discotecagem ficamos só conversando. Queríamos Montage logo! [e o Daniel passando de um lado pro outro dentro da Zauber]. Dançamos um pouco: No Porn (Baile de Peruas), Vive la Fête (Maquillage e outra que não lembro agora) e até encenamos a coreografia de Hung Up da Madonna [acabei com minha imagem social nessa... mas quem fica parado ouvindo Madonna? Estou na torcida pra ela abandonar o maiô roxo e voltar a ser puta]

Sentamos um pouco e fizemos plaquinhas:
"Agora é Montage"
"Suruba com Montage"
"Daniel, me come!"
"Posso te comer também?"
"Eu também quero!"

E começou o show. Incrível! Eles são incríveis! Arrisquei passos de funk e quase dei ataque de fan girl. Mas como o próprio Daniel Peixoto disse, naquela noite valia tudo:
de plaquinhas "convite" para uma foda à gente subindo no palco e se esfregando de maneira orgásmica. O próprio ainda segurou a placa "Suruba com Montage"
Depois de tocar as já conhecidas e as novas músicas, o show terminou com uma orgia no palco, e o Daniel se retirando discretamente.

Respiramos, dançamos mais um pouco o set list de um péssimo dj que colocava músicas seguidas de uma mesma banda, e fomos pra o 1° andar da Zauber [que estava vazio]. Demos risada com as figuras que vinham puxar papo, e ainda falamos com o Leco Jucá, que nos disse que já estavam acertando um possível retorno da banda à terra da macumba!

Cheguei em casa 00:30hrs e só consegui domir depois das 5 da manhã, pois o barulho de ventilador parecia um dutz dutz de alguma música do Montage.


Saldo no fim do dia:
  • minha tosse piorou
  • estou com "depressão pós-balada"
  • dormi até 14:30hrs
  • minhas costas doem
  • e vontade de ir de novo no show do Montage [podia ser hoje, aqui em casa mesmo =D]
Bjosmeliga!

Edit: ver mais fotos/ ver vídeos do show.

Dance, Monkeys Dance!!

Ando tendo pensamentos sobre a felicidade. Escrevi um post, com muitas referências ao livro Admirável Mundo Novo, mas fica pra publicar amanhã. No livro, Huxley retrata a felicidade como algo coletivo. Para o sistema funcionar bem, todas as peças tem que estar funcionando bem. Fiquei pensando na humanidade, e resolvi compartilhar esse texto escrito por um macaco, como eu e você, mas que tem um olhar de alienígena nos analisando.

Dance Monkeys Dance

Existem bilhões de galáxias no Universo observável. Em cada uma delas contém centenas de bilhões de estrelas……Em uma dessas galáxias, orbitando em uma dessas estrelas se encontra um pequeno Planeta azul….. E este planeta é governado por um bando de macacos.

Mas esse macacos não pensam em si mesmos como macacos. Sequer pensam em si mesmos como animais….. De fato eles adoram listar todas coisas que eles pensam separá-los dos animais: …. Polegares opostos……Auto-consciêcia……..Eles usam palavras como Homo-Erectus e Australopitecus…….Eles são animais certo?? São MACACOS. Macacos com tecnologia de fibra óptica digital de alta velocidade…… Mas ainda sim Macacos.

Quero dizer, eles são espertos, você tem que conceder isso…… As Pirâmides, os arranha-céus, os jatos, a Grande Muralha da China, tudo isso é muito impressionante……. para um bando de macacos. Macacos cujo cérebro evoluiu a um tamanho tão ingovernável, que agora é bastante impossível para eles ficarem felizes por muito tempo….. Na verdade eles são os únicos animais que pensam que deveriam ser felizes….. Todos os outros animais podem simplesmente ser.

Mas não é tão simples assim para os macacos. Pois esses macacos são amaldiçoados com a consciência. E assim os macacos tem medo…. os macacos se preocupam…Os macacos se preocupam com tudo…mas acima de tudo com o que todos os outros macacos pensam…. porque os macacos querem desesperadamente se encaixar com os outros macacos. O que é bem difícil, porque a maioria dos macacos se odeia….. Isto é o que realmente os separa dos outros animais….. esses macacos Odeiam….
Odeiam macacos que são diferentes. Odeiam macacos de lugares diferentes. Macacos de cores diferentes…….Sabe, os macacos se sentem sozinhos…… todos os 6 bilhões deles.
Alguns dos macacos pagam outros macacos para ouvir seus problemas….. Os macacos querem respostas……

Os Macacos sabem que vão morrer então fazem deuses, e os adoram…. Então os macacos começam a discutir quem fez o deus melhor….. e os macacos ficam irritado, e então, é quando eles geralmente decidem que é uma boa hora de começar a matar uns aos outros….Então os macacos fazem a guerra….. eles fazem bombas de hidrogênio….Os macacos tem o planeta inteiro preparado pra explodir Os macacos não sabem o que fazer.

Alguns macacos tocam pra uma multidão vendida de outros macacos….. Eles fazem troféus e então os dão para si mesmos… como se isto significasse algo..
Alguns dos macacos acham que sabem tudo….. Alguns dos macacos lêem Nietzsche… os macacos discutem Nietzsche……. sem dar qualquer consideração ao fato que Nietzsche,.. era só outro macaco.

Os macacos fazem planos… os macacos se apaixonam…os macacos fazem sexo…. e então fazem mais macacos……. Os macacos fazem música….. e então eles dançam…os macacos fazem muito barulho. Os macacos tem tanto potencial. Se eles pelo menos se dedicassem…..

Os macacos raspam o pelo de seus corpos numa ostensiva negação de sua natureza de macaco. Eles constroem gigantes colméias de macacos que eles chamam de “cidades”… Os macacos desenham um monte de linhas imaginárias sobre a Terra. Os macacos estão ficando sem petróleo, o combustível da sua precária civilização… Os macacos estão polunido e saqueando seu planeta como se não houvesse amanhã…..

Os macacos gostam de fingir que está tudo bem….. Alguns dos macacos realmente acreditam que o universo inteiro foi feito para o seu próprio benefício…… como você pode ver, eles são uns macacos atrapalhados….. Eles são ao mesmo tempo as criaturas mais belas e mais feias da natureza
E os macacos não querem ser macacos……. eles querem ser outra coisa…… MAS Não São……
Ernest Cline

Há um curta-metragem com esse texto. Assista aqui!

1 Comments:

Blogger Fells said...

Olha, eu ainda não li o "Admiravél mundo novo" li só o "1984", bem eu achei 1984 meio chato né, mas quem sabe eu não tenho uma surpresa boa com o admiravel.
Poxa, pq todo mundo adora odiar as pessoas? eu gosto tanto de gente sabe? Eu sei que é uma desgrça, e eu tenho todo aquele pensamento hobbeneano que o homem é ruim até nãopoder mais, mas eu gosto po...
Aqui, eu vou te linakr tbm, eu adorei seu log, vou ler todinho.

11:29 AM  

Postar um comentário

<< Home

In Satisfação

Ação
Reação

Satisfação
[existe?]

Ás mulheres da minha vida

"Bem que meu pai me avisou
Homem não sabe...
Mulher
Falou que falou seu pai, meu avô
Mulher é o que Deus quiser
Ás vezes quer uma flor
Ás vezes só cafuné
Precisa de muito amor, haja amor
Pra sempre carinho quer

Segundo meu pai
Mulher costuma muito chorar
Suspira pelo que quer
A mulher mania tem de sangrar

Entrega-se na colher
a quem não vai se entregar
Meu pai falou que mulher
A mulher deve ter parte com o mar"


Mulher segundo meu pai
(Itamar Assumpção)


Dedico esse post à todas as mulheres que participam da minha vida!

Mas não porque hoje é Dia da Mulher, e sim porque qualquer dia do ano é 'Dia da Mulher'!!!

E não tô puxando o saco!


PS.: A música do post é interpretada pelo grupo Dona Zica. Quer ouvir? Tá aqui o link pro ->download<-

Fora Bush!



Não pude ir na manifestação contra ele [estou "doente"], mas mesmo assim "grito" virtualmente FORA BUSH!

"Mas não se irrite..."


Por esses dias minha namorada me mostrou uma lista de Como Irritar as Pessoas de Cada Signo do Zodíaco. E não é que a lista está certa?!
Só não sou tão egocêntrico... eu acho...

"ÁRIES
Fale com ele dando uma enorme pausa entre as palavras.
Não deixe que ele fale, ou, se falar, corte pelo meio.
Diga como quer que faça as coisas e fique controlando.
Não demonstre paixão e aja como se você não gostasse dele.
Levante a voz cada vez que se quiser fazer entendido.
Dê uns cascudos na cabeça dele de vez em quando.
Lembre sempre que eles estão querendo aparecer e, no meio de um grupo, dirija-se a ele, advertindo: “Você fala eu, eu, eu, o tempo todo…”
Entre sem pedir licença e alugue o tempo deles numa segunda-feira de manhã."

Quer saber o que irrita seu signo? Veja aqui!

PS.: Só hoje dei Ctrl+C/Ctrl+V, tá?! Não vai se repetir... com frequência...

Eu no Youtube =D

Eu já tinha pensando no que escrever no post de hoje, mas vai ficar pra amanhã. Sabe porquê?
Eu estou no youtube!
Só são nos primeiros 31 segundos do vídeo, sei que não é muita coisa, mas fiquei surpreso quando vi o link nos meus scraps, e ainda mais quando assisti.
Foi na festa suspeita que fui [registrada nesse post] e uma japinha pediu pra eu jogar malabares pra ela filmar. Chamei Manoel [de bermuda no vídeo] também e pimba!



THEYTUBE
WETUBE
YOUTUBE
ITUBE

em breve no pornotube =D

Vontade

...querer abraçar o mundo
é possível para braços tão curtos?

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oh Beto, vc é viajem viu?
Tb tava morrendo de saudades de vc MOxo!
A gente pode ateh não conseguir abraçar o mundo sozinho, mas quem sabe unidos?
BJUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

6:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oh Beto, vc é viajem viu?
Tb tava morrendo de saudades de vc MOxo!
A gente pode ateh não conseguir abraçar o mundo sozinho, mas quem sabe unidos?
BJUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

6:27 PM  

Postar um comentário

<< Home

Perigo! Bush no Brasil


Pra quem ainda não sabia, o presidente norte-americano, George W. Bush, visitará o nosso país no dia 08 de março. Diversas instituições e movimentos sociais estão se organizando pelo Brasil inteiro para protestar e gritar BUSH, FORA DE MEU PAÍS!
Afinal, uma hora temos que nos cansar de ver esse homem fazer o que quiser com o resto do mundo, né?!

E porquê não começar a mobilização pela internet? Hoje é dia 2 de março. Temos mais alguns dias pra espalhar banners e imagens de repúdio à Bush por todos os blogs/sites.

Fiz a imagem do post [AQUI tem ela um pouco maior] e achei essa AQUI no Centro de Mídia Independente. Vou editar outras e colocar os links aqui no blog [e tentar divulgar isso também =D].

Vamos dar um Welcome inesquecível à ele!

Ainda no clima "arco-íris"...


Quando eu era menor, um pré-adolescente, eu assistia muito a MTV. E, num belo dia, assisti a um clipe que não era como os outros que eu já tinha visto. Era punk, pornô, erótico, grotesco... era chocante! A música? Uma mistura de Xuxa com viadagem e tara por heróis infantis.

Eu assisti a um clipe* do Textículos de Mary.

Um dia desses, já passado os tempos de MTV, resolvi procurar mais sobre a banda, que tinha ficado guardada na minha memória. Descobri a enorme irreverência das músicas e performances dessa banda [que pareciam ter saído de um freak-show]. Os integrantes da banda se vestiam de maneira assustadora, drag queens saídas do inferno, encenavam sexo no palco e falavam de homossexualidade sem rodeios. Não deve ter sido fácil fazer o que o Chupeta, Lollipop e Cilene Lapadinha fizeram.

A banda durou até 2004, e ficou pra sempre na memória do rock de Recife e do Brasil. Lamento não ter acompanhado a trajetória da banda, já que eu era muito novo e não tinha as facilidades da internet. Ainda corro atrás de todas as músicas que eles lançaram, e me surpreendo como poucas pessoas conhecem esse trabalho tão orginal.

Mas um dia, passando pela Siciliano, um livro me chamou muita a atenção. Peguei-o para dar uma folheada [sim, eu tenho o péssimo hábito de ler na Siciliano] e abri numa página que, por coincidência, falava sobre o Textículos de Mary. Fiquei tão feliz!!! O livro se chama História Sexual da MPB de Rodrigo Faour, e dedica 3 parágrafos à banda. Conta que eles não foram bem recebidos quando foram fazer um show numa boate gay [coisa que eu nem imaginava], e reconhece a importância da atitude punk/gay/glam deles.

Porém a razão do post foi um documentário que eu tava assistindo mais cedo [já é hábito assistir documentários - vide Funk]. Se chama Textículos de Mary e Outras Histórias e, em 24 minutos (logo 24...), conta um pouco da história da banda, desde da origem do nome à última apresentação da banda. O curta, que foi exibido no 13º Festival Mix Brasil de Cinema e Vídeo da Diversidade Sexual, foi o trabalho de conclusão de curso da estudante de jornalismo Flávia da Rosa Borges, que fez nesses poucos (e significativos) 24 minutos um trabalho excelente! -> Clique aqui e assista também.

Tanto a banda quanto o documentário são recomendadíssimos!

* Desculpem não colocar o link do clipe, mas não o achei em lugar nenhum, e o youtube deletou o outro clipe que tinha por lá. A música era Todinha Sua e o clipe uma orgia de bonecas. Era ô vuku-vuku!


Beijos e Abraços Eróticos e Grotescos ao som de Textículos de Mary [que, com certeza, seria a trilha sonora perfeita pra esse blog]


PS.: Puxa... cansei de ouvir elogios ao blog, chegar aqui e não ter nenhum comentário. Agora que resolvi fazer algo sério por aqui, quero ver o negócio andar. Quero comentários.
Vocês acreditam que vejo blogs que fazem greve de posts quando ninguém comenta? [Se eu fizer isso aqui não escrevo mais nada...]

1 Comments:

Blogger Juh Oliver said...

se tem uma coisa que eu nunca iria imaginar
existir era uma banda [b][a]punk gay

10:42 AM  

Postar um comentário

<< Home